Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

Blue Eye

Aprendiz

#1064722 Primeiramente, quero dizer que o artigo vai ser bem grande, então se você é mais um dos sugadores de conteúdo, não perca seu tempo aqui.

Algo que eu venho notado no PUABASE nos últimos quase 4 anos que frequento o fórum é o seguinte:
SATURAÇÃO

E isso não é algo ruim! O problema é quando um lugar agradável se torna cheio de pessoas VAZIAS! Ou no caso, de pessoas sem o MÍNIMO de vontade de mudar de vida, de contribuir com o fórum, pessoas realmente sem noção do que é a vida, e que acham que o PUABASE é um fórum de psicólogos prontos pra tirar a sua dúvida e te aconselhar em qualquer situação.
Cara, se vocês procurarem tópicos na época de 2014-2015, verão os melhores relatos e artigos de toda a época do fórum. Foi o auge. Riker.T, Jahpz, KagePua, dentre outros. Mesmo as pessoas que não eram assim não tão conhecidas, faziam relatos bons. O fórum era uma troca de favores. Quem era ajudado, acabava tendo sucesso e consequentemente depois de um tempo também estaria apto a ajudar.

O que eu vejo no fórum hoje em dias são apenas dois assuntos:
- Depressão
- Problemas com ex-namoradas

De forma alguma quero julgar quem tem esse tipo de problema, afinal, eu mesmo tenho depressão, e faço tratamento há aproximadamente 3 anos, e provavelmente quem frequenta o fórum também já passou por problemas com relação as mulheres ou em relações interpessoais. Isso não é a minha crítica.

Quando o P.U (ou no caso o PUABASE) não era tão conhecido, a comunidade era mais seleta, e sendo assim, as pessoas davam valor ao material e ao conhecimento que tinham. Quando cresceu, ficou banalizado. Hoje quem vê um vídeo sobre desenvolvimento pessoal que cita o PU, já joga o nome no Google, se registra aqui no fórum e sai tascando uma metralhadora de dúvidas, sem ao menos ler um artigo, livro, ou um relato qualquer. Mas posso citar três motivos horrorosos do porquê esses membros só trazem peso para o fórum:
1 - São sempre AS MESMAS DÚVIDAS
2- NINGUÉM AGRADECE. (ajuda a comunidade de volta)
3- Eles acham que o PICK UP é uma fórmula mágica pra pegar mulheres

Ok, já apontei os três principais erros dos novos membros, e a STAFF parece que tentou resolver isso de certa forma, que foi criando os convites, coisa que pode ter segurado o aumento de cadastros por um tempo, mas o estrago já estava feito.

Essa crítica não é o foco do tópico, mas provavelmente te ajudará a entender o que vem agora.
Pra quem é mais das ''antigas'' ou já pesquisou um pouco sobre o Pick Up, já deve ter ouvido falar do seriado que o próprio Mystery fez pra uma emissora de televisão há alguns anos atrás (mais precisamente em 2007). Ele SEMPRE iniciava e terminava o início da série com a seguinte frase:

Pick Up não é só pegar mulheres, é algo feito para construir uma VIDA!

E eu vejo que a maioria das pesosas que entra/entrou recentemente no fórum pensa o contrário. Acha que o P.U é sobre pegar mulheres, e a sua vida que se foda. Cara, se você não tem o mínimo de conforto pra oferecer a uma mulher, você não vai pegar nem uma mendiga de rua. Daí o cara sai pra uma balada, toma 350 tocos seguidos, começa a ler Nessahan Alita e vira um misógino revoltado com a vida, simplesmente porque não entendeu algo simples.

Nossa geração é a mais PREGUIÇOSA de todos os tempos (e isso não sou eu que falo, pesquise no Google e veja os inúmeros estudos feitos sobre esse assunto), e hoje em dia PRINCIPALMENTE em relação as mulheres.
Se você quer comer algo diferente, o que você faz? Vai pra um restaurante? Não... Liga e pede o lugar pra entregar a comida na sua casa. Já parou pra pensar que no caminho você poderia ter encontrado o amor da sua vida?

Aprendam uma coisa: não estou dizendo pra você nunca mais pedir delivery, pelo amor, mas se você mora há 10 minutos de um bom restaurente, levanta essa bunda do PC e vai lá comer.

Saibam dosar as coisas. A vida é um equilíbrio, e se a balança pesa demais pra um lado, sempre dá errado. Se ela pesar pro lado do sedentarismo, por exemplo, você vai virar um obeso. A escolha é sua.

Voltando para o foco principal do tópico que é: PICK UP = ESTILO DE VIDA E NÃO FÓRMULA MÁGICA
Lembro que no início, quando entrei, me entupi de relatos e artigos. Li mais de 100 relatos, e só nos meus favoritos do antigo computador tinham mais de 40 salvos. Fora a quantidade imensa de livros e vídeos que baixei, fora os que assisti no youtube...

E eu ficava puto porque todo dia eu começava a ler, mas não conseguia entender... Até hoje eu nunca passei das 10 primeiras páginas do mystery method.

O P.U inicialmente foi SIM criado para ajudar homens com mulheres, por isso os primeiros livros contém aquele monte de fórmulas mirabulantes, openners, rotinas e tudo mais, PORÉM, posteriormente, foi percebido por todos os praticantes do mesmo, que poderíamos ir além. Poderíamos melhorar nossa PRÓPRIA vida, e as mulheres seriam apenas uma consequência. Como aquela famosa frase bem clichê: ''cuide do seu próprio jardim que as borboletas aparecerão.''
Só que isso, infelizmente, ainda é algo que a maioria dos membros novos não percebem. Vou entrar no fórum, aprender uns openners, negs, joga na primeira maluca da balada e PÁ, ''phone close'' nela, depois um ''kiss close''... Seria ótimo se fosse assim tão simples.
Quer um exemplo do porquê a maioria das ''técnicas'' não funciona? Simples. Pessoas são imprevísiveis. Em algumas rotinas é ensinado assim:
FALE 1
ELA RESPONDE 2

Mas e se ela responder 3? O que você faz? Pronto, você fica sem assunto, aquele silêncio constrangedor toma conta da conversa, e quando percebe, você perdeu a atenção da garota.

Não vou dizer que nunca errei não, e nem que eu não uso nenhumas das técnicas do PU, muito pelo contrário, quando eu lembro de algo que aprendi, e que funcionou comigo, uso sem hesitar.

PORÉM, eu aprendi da ''PIOR'' forma, que foi ERRANDO! Quando descobri os NEG's então... Virei um completo imbecil ignorante. Mas aprendi sozinho, eu dei a cara a tapa, eu saí pra festas sozinho, tomei 300 tocos até conseguir levar uma mulher pra cama, mais uns 300 até levar uma que eu de fato queria mesmo comer, e mais uns 300 pra comer uma que eu nunca achei que comeria. E quer um exemplo do que eu consegui depois que estruturei minha vida e parei de simplesmente focar em mulheres? Ta aí em baixo.

PS: Você não vai pegar todas as mulheres, e muito menos comer, mas vai se ESFORÇAR AO MÁXIMO pra que isso aconteça.
PS²: Tive uns problemas com minha primeira conta, então essa aqui é a nova. Pra continuar a manter o anônimato, acho melhor não divulgar o nome da antiga.

Imagem
Avatar pua
Max Power

Aprendiz

#1064732 O Pua é evolução em todos os pilares.
Uma coisa interessante que eu estava lendo no livro "Os segredos da mente milionária", antes de você ter algo o seu interno tem que ser merecedor daquilo. Então mudança interna devia ser as primeiras lições que aprendemos aqui no fórum. Mudando internamente as coisas simplesmente virão.
ENIAC

Aprendiz

#1064740 Assim que comecei a ler sobre sedução, queria tirar todas as minhas dúvidas sobre mulheres, tinha mandado email para alguns coachs brasileiros mas nunca tive resposta. Assistindo a uma palestra do don conejo pela segunda ou terceira vez, resolvi ver o fórum que ele citava e ai comecei a tirar dúvidas, alguns caras respondia minhas dúvidas e outros já mandavam pesquisar.

Uma coisa que me chamou a atenção, que eu não sei se li num comentário , artigo ou relato, é que no fundo, as vezes você tem a resposta pra aquela dúvida, mas talvez a pessoa não acredite nisso e ache melhor perguntar.


Parece que as vezes o cara não quer acreditar que a mulher que ele está seja um "monstro" e prefere perguntar pra ter a certeza, ou até mesmo não acreditar nas respostas e se iludir..... sei lá :confuso
Avatar pua
Greedy

Aprendiz

#1064741 Cara obrigado pelo conteúdo, realmente texto assim são o tapa na cara e ponta pé que muitos assim como eu precisam, essa frase realmente faz muito sentido ''cuide do seu próprio jardim que as borboletas aparecerão.''
Avatar pua
marcus serralha

PUA Avançado

#1064742 Cara, tópico simplesmente fantástico.
Você disse tudo e corretamente.

As pessoas tinham que se interessar em ler tópicos como esse que são de extrema importância e lhe abre os olhos.

Muito obrigado por perder seu tempo escrevendo o que escreveu, ajudou bastante. Espero ter mais gente lendo e deixando os comentários aqui.

Abraço.
Avatar pua
F.Guerra

Aprendiz

#1064771 Cara, vc falou tudo! Qnd lembro dos relatos do Riker, KagePua, Logan...vejo o quão decadente ta isso aqui (e por issoentro cada vez menos). Mas como vc msm disse, a repetição e otempo te fizeram enxergar a "realidade". Todo mundo aqui um dia vai acordar e entender, so espero q nao seja mto tarde
Avatar pua

Criador do tópico

Blue Eye

Aprendiz

#1064783
Max Power escreveu:O Pua é evolução em todos os pilares.
Uma coisa interessante que eu estava lendo no livro "Os segredos da mente milionária", antes de você ter algo o seu interno tem que ser merecedor daquilo. Então mudança interna devia ser as primeiras lições que aprendemos aqui no fórum. Mudando internamente as coisas simplesmente virão.


Exatamente amigo! Você já ouviu falar no livro ''O segredo'' ? Tem um pouco a ver com isso também, recomendo a leitura, ou caso seja mais ''visual'', assista o documentário, que é bastante informativo também!


E quanto as outras mensagens, obrigado galera, me sinto lisonjeado de ter conseguido agregar algo pra vida de vocês! De agora em diante serei mais ativo no fórum, coisa que nunca fui de ''fato'', só assim conseguirei agradecer tudo que o PU trouxe pra minha vida.

Como já citei, se querem ler relatos de qualidade e que vão realmente ensinar-lhes bastante sobre não apenas o PU, e sim sobre a vida e as mulheres em geral, leiam:

- Jahpz
- Riker. T
- KagePUA

Sinceramente, devo muito à todos esses três caras. E vou explicar o por quê.

Jahpz me apresentou, e ENSINOU (em seus tópicos) a utilizar a PNL a meu favor, desenvolvi minhas técnicas (BEM SIMPLES, deixo claro, afinal, nunca estudei muito afundo).

Riker. T por ser um homem ''coroa'' e mais vivido, me amadureceu MUITO em todos os quesitos da vida. O cara simplesmente é um ''pai'' que todo garoto deveria ter tido.

KagePUA me ensinou o que há de melhor na arte de ser cara de pau. Falo o que tenho vontade na hora que estou com vontade, se der certo, tudo bem, se der errado, tem mais 4 bilhões de mulheres no mundo pra eu tentar diferente... Não me abalo com apenas um resultado. Como o game dele é mais baseado nas minas da faculdade, me ajudou bastante, pois elas geralmente tem quase sempre o mesmo tipo de mentalidade...

Enfim, espero ter esclarecido mais alguns pontos que talvez tenham ficado abstratos no tópico.

Grande abraço
Avatar pua
Nightrider

PUA Avançado

#1064787 Muito obrigado meu amigo, estavamos precisando desse entusiasmo que só um bom relato pode nos oferecer, é com muito prazer que leio cada palavra escrita por você, sintetizou de maneira brilhante todos os nossos pensamentos com extremo senso prático, espero que nossa comunidade tenha cada vez mais textos como esse e que possamos trocar experiências saudáveis e todos nos possamos evoluir juntos, essa é a ideia união, paz e evolução.

Abraços.
Avatar pua

Criador do tópico

Blue Eye

Aprendiz

#1064803
Nightrider escreveu:Muito obrigado meu amigo, estavamos precisando desse entusiasmo que só um bom relato pode nos oferecer, é com muito prazer que leio cada palavra escrita por você, sintetizou de maneira brilhante todos os nossos pensamentos com extremo senso prático, espero que nossa comunidade tenha cada vez mais textos como esse e que possamos trocar experiências saudáveis e todos nos possamos evoluir juntos, essa é a ideia união, paz e evolução.

Abraços.


Obrigado amigo! Palavras gentis são sempre bem vindas! Se tiver uma crítica a fazer, seja bem vindo!


Abraço