Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

kalibark2

Veterano - nível 9

#61178 Este esta sendo um tema muito comentado atualmente , pois a divulgação do mundo do PU esta em alta , todos conhecem , mesmo que não diretamente como nos , mas conhecem indiretamente .
Já vi vários Beta usando indirect , e o que mais si esta usando em minha cidade , não sei si e por que aqui a uma pequena cidade , não sei si e por que a divulgação foi , o que será que aconteceu ?
Acho que o termo PUA hoje em dia esta meio complicado , pois após alguns idiotas tentando dar de espertões , foram divulgado , ate a comunidade do PUA BASE na TV , tentarei achar o vídeo novamente .
Na minha opinião e uma coisa errada , mas não tem como olhar minha opinião diante de milhares de pessoas .
Por isto estou em busca de novos métodos , onde me baseio em PNL pura , pois e uma coisa 99% certa .
Uso o que aprendi e que ainda da certo , como identificar IDI , IDD , gestou , postura , jeito de falar andar .

MAS NA SUA OPINIAO , SINCERAMENTE O QUE VC ESTA APRENDENDO AINDA ESTA FONCIONANDO COMO ANTES ?

Na minha opinião e não !!!!
prblues

Aprendiz

#61404 :ajoelhar Caro amigo, Kalibark2,

Respondendo a sua pergunta, que no meu ponto de vista é bem pertinente, a eficácia\eficiência do material aprendido é bem relativa. Depende única e exclusivamente do PUA. Ter time, criatividade e uma boa dose de "jogo de cintura" para adaptar-se às circunstâncias é fundamental para se conseguir um game vitorioso.
No que diz respeito à exposição ou ao "desgaste" do material disponível, acho que serve apenas para incentivar o aperfeiçoamento e proporcionar o surgimento de novas idéias\maneiras de interações. Aqui pego um "gancho" em parte de seu comentário onde relata a busca\criação de jogo baseado em PNL. Isso é louvável! E sem dúvida ajudará na evolução PUA como um todo.

"A evolução com certeza virá através de troca de idéias e conceitos, sejam eles "novos" ou "velhos"!!!

Abraço. :ae
F.Rick

Veterano - nível 9

#61638 Amigo pensa bem, No pnl tambem existe o enlatado, assim como oppeners, rotinas, scrits, o fato é que, há um desgaste sim disso tudo e concerteza já nao é mais a mesma coisa, eu mesmo já encontrei com HBs que tinha acabado de ouvir um mesmo openner que eu tinha mandado junto com um Wing, Rpz eu n demorei muito ejetei. A Problema é que ninguém percebe que estes materiais todos são apenas uma base, um demonstração da estrutura, ou seja, isso é uma amostra de como vc deve cria o seu próprio material, seu conteúdo.
Mas o que ninguem pode negar é que eles são importante e indispensavéis, além do mais todos nóis já tivemos que usar, eles foram nossa base, nosso exemplos, que servem principalmente para calibrar, aprender e evoluir a ponto de criar novos.A prova disso e que surge material enlatado todo santo dia em um RC, ou seja, alguém percorreu um longo caminho pra poder criar e aperfeiçoar um openner ou uma rotina ou qualquer material.

E é assim que funciona o ciclo, os noobs pegam e usam materiais enlatados até o ponto de criarem os seus, só então repassam através de fórum, seminários, conviviu, para outros novos PU, que reiniciaram o ciclo. Pra mim assim que funciona e assim que tem que continuar sendo.Por isso seria muito bom que vc compartilhasse seus scripts de Pnl com o pessoa do fórum, além do mais se vc já cria os seu próprios dê a oportunidade para que outros aprendam como vc e obtenham a habilidade de criarem também.

Gostei do Tópico,Muito bom, Parabéns :parabens :ae
Nightwolf

Veterano - nível 2

#61659 Nem tudo funciona com todo tipo de HB!

Cada HB é diferente, em diversos aspectos: seja no modo como foi criada, classe social, grupos nos quais está inserida, gostos, etc.

O ponto é que nem tudo que dá certo hoje, vai dar certo amanhã e nem tudo que não deu certo hoje vai continuar a não dar certo.

Tudo vai depender da situação, de como você está (innergame), como a HB está no momento. O que você vai fazer e como vai fazer nesse ou em outro momento.

A tendência, é que as pessoas passem a conhecer mais o PU a cada dia e uma das coisas que sempre falo aqui é que os melhores irão se sobressair, independente de que todas pessoas conheçam ou não. Porque a cada dia passam a conhecer mais e mais sobre o PU e não ficam parados. Quem tem informação tem poder e esse poder será necessário para ser um dos melhores PUA's.

Abraço
Igor K

MEMBRO PROFISSIONAL

#61702
F.Rick escreveu:Amigo pensa bem, No pnl tambem existe o enlatado, assim como oppeners, rotinas, scrits

Uma coisa que o Marcelo Paixão estava certo é que quem só usa Padrões de linguagem não domina a PNL.
Eu já usei para ajudar um amigo para parar de fumar, para ajudar vários wings a dominarem a AA, já usei para um amigo voltar a estudar, já usei para vender uma moeda de 5 centavos por 3 reais, já usei para acertar 8 vezes seguidas a rotina do 1 ao 4 e 4 vezes do 1 ao 10, sem chute. Já usei para pagar menos no lanche, já usei para ganhar nota na escola, já usei para parar briga, já usei para consolar muita gente, já usei para recuperar auto estima dos outros.

Quando você aprende PNL de verdade, não precisa ser o GURU de pnl, mas apenas entenda como funciona e pratique, você pode fazer o que quiser, sem depender de padrões. Padrões são apenas "histórias" para usar.
Balentines

Veterano - nível 1

#61823 Pois é kr....
Hoje em dia tudo esta mudando, claramente que as mulheres mudam os homens tambén.Estou observando que temos que ter uma breve observação nos dias de hoje.

Sera que são todos os krs que pegam mulheres hoje como pegavam antigamente ?
Na minha opinião esta constantemente mudando ! VLw ae :ae :ae :ae :ae :ae