Área exclusiva para artigos e debates focado a pessoas que estão namorando.
De tudo para saber como AGIR no namoro.

Criador do tópico

Ser - MEMBRO EXCLUSIVO
#926295 Para mim, um pilar muito importante em uma relação é a honestidade.

William Shakespeare disse: "Nenhuma herança é tão rica quanto a honestidade".


Não entendo essas relações em que um não confia no outro, para viver assim é melhor estar solteiro.

Essa semana fiquei sabendo de um caso curioso:

Um casal com 9 meses de namoro experimentou algo inusitado: A mulher revelou para o cara que não trabalha como gerente, mas como secretária na empresa, e também que não chegou a concluir a faculdade conforme afirmou no início da relação, tendo faltado pouco. O cara perdoou, continuou o namoro, mas está com a confiança abalada.

Eu também perdoaria, mas terminaria o namoro. Pois a confiança quando quebrada através da falta de honestidade gera um mal estar que não vale à pena.

Alguns diriam que deve-se avaliar os motivos que levam à mentira e procurar compreender a pessoa que mentiu, mas acredito ser melhor compreender de fora quando passa dos limites.

Valores como verdade e honestidade definem a qualidade das relações humanas e a perpetuação de nossa espécie. Ser saudavelmente sincero é um requisito para ter paz e viver uma vida integra. A honestidade está ligada ao caráter, se uma HB não é honesta...

Imagem
autodidata - MEMBRO EXCLUSIVO
#926299 É verdade tenho tentado levar meu relacionamento assim e tem dado certo. Acredito que nesse caso talvez a mulher tenha mentido por vergonha, talvez pelo fato do cara ser estudado e tal, mas em qualquer caso a honestidade é sempre melhor....
Avatar pua
lucasz1000

PUA EXPERT

#926303 eu também teria terminado,se levou uma mentira por 9 meses quantas outras ela não tem escondida?

por isso para algumas mulheres quando percebo uma possível mentira,eu deixo bem claro que se descobrir ela pode me esquecer,mentir,omitir é tudo a mesma coisa,seja lá o que for é melhor dizer do que ficar escondendo...
eu4992 - MEMBRO EXCLUSIVO
#926307
Ser escreveu:Para mim, um pilar muito importante em uma relação é a honestidade.

William Shakespeare disse: "Nenhuma herança é tão rica quanto a honestidade".


Não entendo essas relações em que um não confia no outro, para viver assim é melhor estar solteiro.

Essa semana fiquei sabendo de um caso curioso:

Um casal com 9 meses de namoro experimentou algo inusitado: A mulher revelou para o cara que não trabalha como gerente, mas como secretária na empresa, e também que não chegou a concluir a faculdade conforme afirmou no início da relação, tendo faltado pouco. O cara perdoou, continuou o namoro, mas está com a confiança abalada.

Eu também perdoaria, mas terminaria o namoro. Pois a confiança quando quebrada através da falta de honestidade gera um mal estar que não vale à pena.

Alguns diriam que deve-se avaliar os motivos que levam à mentira e procurar compreender a pessoa que mentiu, mas acredito ser melhor compreender de fora quando passa dos limites.

Valores como verdade e honestidade definem a qualidade das relações humanas e a perpetuação de nossa espécie. Ser saudavelmente sincero é um requisito para ter paz e viver uma vida integra. A honestidade está ligada ao caráter, se uma HB não é honesta...

[ Imagem ]


Meu amigo Ser, saudações!!!

Mais uma vez você nos brinda com um post de grande qualidade trazendo temas importantes para a nossa reflexão. O que eu vejo nos dias atuais é que em nome de uma busca desesperada por companhia e sexo muitos homens acabam por aceitar tudo o que se possa imaginar de suas namoradas. Muitos homens perderam a noção do real valor humano e das relações e passaram a aceitar qualquer tipo de comportamento feminino para não perder o "sagrado direito" de mostrar para a sociedade e para o seu próprio ego que tem uma "namoradinha" para chamar de sua.

A confiança é um pilar básico em qualquer relacionamento, não apenas namoro. Se o homem não confia na mulher é melhor ele ter bolas para dizer um tchau com elegância e dignidade e buscar uma companheira melhor. Entretanto, o medo da solidão, da carẽncia e o apego gerado durante o namoro fazem muito marmanjo tremer nas bases e ignorar até mesmos os conceitos mais básicos de convivência humana.

Quanto ao seu amigo, diga para que ele vá praticando o desapego, pois, se a garota esconde isso por 09 meses o que mais ela não é capaz de esconder para segurar a relação e garantir um "homem pra chamar de seu" em uma sociedade onde cada vez mais as mulheres são estimuladas a fazerem qualquer coisa para garantir casamento, pensão (aposentadoria privada), status social e outras regalias?

Ser, parabéns pelo post e um 2015 repleto de alegrias, vitórias e realizações para você. Abraços!!! :ae
Rada

Aprendiz

#926325 sem duvida..
tive um namoro de 4 anos..

no segundo ano terminamos por um periodo.. acabou q ali ela traiu minha confiança logo proximo a nossa volta..
terminei na hora, falei que nao tinha condicao de recomecar algo com alguem que traiu minha confiança..

acabou q fraquejei e voltei.. nunca mais tive a msma confianca com ela, e eisso se demonstrou de forma desastrosa no resto do namoro.. e acabou q quem sofreu de novo com isso? eu.. pois é..
no quarto ano de namoro voltou a ter quebra de confianca e terminamos..

hj me arrependo de ter tentado por muitas vezes continuar.. gosto demais dela, mas não tem como ter algo..
e agora vejo o que estava perdendo da minha faculdade e minha evolucao pessoal..
enfim, nao tente nadar tanto contra a maré..

(alias agora lendo esse forum por mtas vezes vejo caracteristicas dela em "vacuos de validação".. apesar dela nao ser de ficar com qqr um, mas dá moral para muitos, e advinhas? tem daddy issues, baixissima auto-estima (q eu fiz de tudo para aumentar), etc...)
kbza - MEMBRO EXCLUSIVO
#926327 Entendo, a situação do seu amigo, e com certeza a mentira da companheira dele foi uma mentira grave (o trabalho é onde, normalmente, passamos 1/3 do tempo). Contudo, da mesma forma que ela mentiu, ela também revelou a ele a mentira. Não foi pega, revelou por opção, o que demonstra alguma boa intenção (ainda que tenha mentido num primeiro momento). Não sei por que lado EU decidiria, mas com certeza, iria pedir um tempo pra pensar sozinho.

Não se pode ver qualquer mentira como igual. Existem muitos motivos para uma mentira. Uma mulher poderia dizer que nenhum homem da em cima dela para seu companheiro, a fim de evitar confronto com um homem incompreensivo e ciumento. Por ela ter mentido não significa que ela está interessada em outro cara. Essa mentira não tem objetivo tirar proveito de alguém, mas de trazer paz para a relação. Muitos pessoas (homens e mulheres) não entendem isso. Julgam prematuramente, sem ver as reais intenções da outra pessoa.

Nem todas as mentiras são com intuito de enganar também. Um cara que pergunta algo, e após uma resposta sincera, tem uma reação explosiva, está pedindo para que a outra pessoa minta em uma próxima oportunidade. A garota não vai querer ser agredida, verbal ou fisicamente, pela outra pessoa. Irá mentir, não por querer enganar, mas para se livrar do medo e de uma situação tensa. E antes que digam qualquer coisa sobre o caráter das mulheres que agem assim, saibam que muitos de nós homens também fazemos isso.

Concordo que a confiança (assim como o respeito), são pilares de uma relação. Contudo, não deve ser qualquer mentira que deve abalar sua confiança. Se isso acontece, talvez não seja a outra pessoa que está errada, mas você.

Alguém que mente não se torna má pessoa apenas por mentir, mas sim por ter intenções ruins quando usa da mentira.

Abraço

Criador do tópico

Ser - MEMBRO EXCLUSIVO
#927078 Valeu galera!

Eu4992, um 2015 repleto de alegrias, vitórias e realizações pra vc tb, assim como para todos!