Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

Don Caballero

Aprendiz

#1011564 Os seis pilares das auto-estima

1. Viver conscientemente

2. Auto-aceitação

3. Auto-responsabilidade

4. Auto afirmação

5. Intencionalidade

6. Integridade pessoal


Viver conscientemente

Mente consciente tem respeito pelos fatos da realidade. O que é, é, o que não é, não é.
O medo e o sofrimento devem ser vistos como sinais para mantê-los olhos bem abertos.

Auto-aceitação
Auto-aceitação é a recusa de manter uma relação antagônico comigo mesmo.
Eu estou de meu lado, não sou meu inimigo.
Escolho a valorizar a mi mesmo, tratar-me com respeito, lutar para meu direito de ser.

Auto-responsabilidade
Eu sou agente causal daquilo que ocorre comigo. Tenho controle sobre minha vida: minha vida me pertence, eu estou no controle. Ninguém me deve a satisfação de meus desejos, a não ser eu mesmo.

Auto afirmação
Auto-afirmação e viver com autenticidade. É a recusa de falsificar a si mesmo para ser apreciado.
Tenha o coragem de ser o que você é!

Intencionalidade
Assume a responsabilidade de formular conscientemente os próprios objetivos e propósitos.
Preocupa em identificar os atos necessários para alcançar eese propósitos.
Monitora o comportamento para ver se a direção esta correta. Avalia se o processo desencadeado está levando para onde se quer chegar.
Tenha claro: "Se eu não fizer alguma coisa, nada vai mudar"

Integridade pessoal
É a congruência entre os ideais e a prática. Quando nos comportamos de forma conflitante com o que julgamos apropriado, perdemos o respeito por nós mesmos.
Rumo ao aumento do Inner Game!!! :yaaah
Avatar pua
Mestre C.

Aprendiz

#1011646 Valeu aí mano por compartilhar, auto-estima nunca é demais. Já que ficou bem sintetizado, vou guardar aqui para ler de tempos em tempos e não me esquecer de quem eu sou. Abraço!
TonRoots

Aprendiz

#1011724 Obrigado irmão. Eu tinha muitos problemas de auto-estima antes de conhecer a comunidade. Agora: Eles já eram! A vida é curta demais e tem muita HB pra gente ficar de vacilo com "mimimi". Vamos nos respeitar e nos valorizar mais.

Alita diz: "Não tenha medo de se aproximar de uma mulher. Você é a melhor coisa que já aconteceu na vida dela"
Avatar pua

Criador do tópico

Don Caballero

Aprendiz

#1011733 Exatamente bro. A vida é curta demais e tem muita HB pra gente ficar de vacilo com "mimimi".

Aliás, como diria Zyzz: "Todo mundo vai morrer um dia e ser esquecido, encontre paixões, forme relacionamentos, não tenha medo de chegar lá e foda-se o que todo mundo pensa."

- Zyzz