Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

Riker.T - MEMBRO EXCLUSIVO
#730878 Prezados amigos,

Estou escrevendo este artigo neste fim de semana, com imenso prazer, primeiro porque estou relembrando “de onde vim” e “porque incorporei estes conhecimentos a minha vida”, em segundo lugar, porque compartilho este conhecimento com muitos, a pedido de um, que deseja conhecê-lo, isso torna a construção deste artigo extremamente gratificante e motivador.

vldzz escreveu:Porque não posta mais detalhadamente a sua técnica dos pilares Riker?

Seria de grande ajuda, pode não funcionar pra todos, mas alguém vai levar este conhecimento pra casa, estou ansioso pra aprender.


Esta mensagem esta no meu artigo Como conquistei um INNER GAME ESTÁVEL, onde menciono estes pilares, a descrição básica deles esta no excelente artigo do BIG DOG, denominado Sem saúde você se ferra, meu feed esta na primeira pagina.

Para começar de forma bem ilustrativa:

Imagem


Para conseguir estes itens, você precisa de Conhecimento, trabalho duro e sacrifícios pessoais, não pense que vou passar a receita mágica, pois não é nada disso, vou compartilhar uma pequena parte do que aprendi, porque levei anos para construir, solidificar e esculpir meus pilares, foram muitos livros, cursos, milhares de horas de estudo, reflexão e principalmente, pratica e perseverança, uma forte crença de que nasci para ter sucesso na vida.

Este artigo vai ser longo, portanto, dividi-lo em duas partes será melhor, assim, tratarei do conceitual aqui e a prática no outro artigo.

Todos querem ter um super INNER GAME, querem estar preparado para jogar o tempo todo, querem dominar as HB´s usando sua atração magnética, sendo ALPHA, BL dominante, C&F, métodos X,Y,Z, mas tudo isso passa por duas simples perguntas:

Como você realmente se sente? Quem você realmente é?


Se você não tem um bom INNER GAME, seu corpo vai traí-lo, seus olhos vão traí-lo, você será apenas um ator, mas não vai alem disso. Você precisa de Pilares para sustentar sua vida e o seu jogo.

Muitos anos atrás, li um livro chamado, “ILUSÕES” de Richard Bach, este livro foi marcante em minha vida, pois foi em um momento de transição, na ultima pagina, esta escrito, “Tudo neste livro, pode estar errado”, mas para mim, tudo naquele momento, naquele livro, estava certo, ajudou-me e o recomendo a todos.Vou alterar um pouco a frase e dizer-lhes que , “tudo neste artigo pode estar errado, mas deu certo para mim.”, Vamos lá, boa leitura.

Quando era garoto, aprendi o conceito de NÃO gastar mais do que ganha e POUPAR o que sobrar, do meu Pai, contador e topografo, da minha mãe, professora, do meu tio, corretor de seguros, ensinaram-me muito e tiveram grande influencia em minha vida, éramos da classe media, mas as coisas não eram fáceis e abundantes como hoje. De minha família sugiram dois dos meus pilares, o PESSOAL e o FINANCEIRO.

Quando comecei este artigo, encontrei uma planilha de controle financeiro feita no LOTUS 123, vocês a conhecem, atualmente seria uma planilha do Excel, isso remonta a 1987, quando comecei a trabalhar, no auge dos meus 20 anos, era estagiário na área de projetos de radioenlace, em uma empreiteira da TELEMIG, alguém ai se lembra dela...rs.

Foi ai que conheci o IBM Personal Computer - 128Mb de RAM, 4,7 Mhz, vídeo monocromático, HD MFM de 5 MB e Disquete 512Kb dupla face, MS DOS 3.2, editor WORDSTAR, planilha LOTUS 123, Linguagem IBM BASIC, isso mesmo, um IBM original, direto dos EUA, contrabandeado é claro.(custava uma fortuna p/ importar) Foi nele que meu amor pela INFORMÁTICA consolidou-se, pois minha primeira paixão foi uma calculadora Cientifica HP 11, aprendi a programa-la sozinho, lendo o manual. Surgiu o meu terceiro pilar, o PROFISSIONAL.

Em 1994, através de uma janela de oportunidade que se abriu, criei minha microempresa e comecei a trabalhar por conta própria, ganhar dinheiro, foi então que surgiu meu quarto pilar, o MATERIAL, pois comecei a adquirir coisas realmente de valor, comecei a desejar vôos maiores, comecei a sonhar com o meu apartamento, comecei a planejar e poupar ainda mais, conquistei-o em 1997, comprei-o com a ajuda do meu tio, financiou-me através de um acordo, teria que pagar o valor de mercado, quando fosse quita-lo, assim o fiz em 2001.(não havia uma supervalorização e bolha naquela época, logo no inicio do plano real, a demanda era pequena e a oferta muito grande, não havia tanto dinheiro em circulação, outros tempos.)

Em 1995 ou 1996, meu irmão entrou p/ a AMWAY e arrastou-me junto, uma empresa que fazia vendas através de network, um conceito muito interessante na epoca, mas o legal é que ela tinha um sistema de treinamento fantástico, a PRO NET- Professional Network do Brasil, com livros e fitas K7 (sou deste tempo) excelentes, totalmente traduzidos para o português, só p/ exemplificar, alguns os livros que li nesta época: Universidade do sucesso, Poder sem limites, Como fazer amigos e influenciar pessoas, A mágica do sucesso, além de vários outros (35 no total).

Vou destacar dois, que são a base da minha adaptação e do conceito de pilares que uso até hoje em minha vida, ATÉ AS ÁGUIAS PRECISAM DE UM EMPURRÃO de David Mcnally e ALÉM DO TOPO de Zig Ziglar.

Foi nesta época que consolidou-se o quinto e o sexto pilar, o CULTURAL e o ESPIRITUAL, pois adquiri o hábito de ler, então comecei a adorar literatura estrangeira, nada contra a nacional, mas adoro estratégias de guerra, então vieram livros como A arte da guerra de Sun Tsu, MUSASHI, Maquiavel, As guerras púnicas, guerra dos 100 anos e por ai vai. Pelo lado espiritual, li a bíblia, o livro dos espíritos, o livro das religiões, vários livros de filosofia e teologia, tornei-me agnóstico.

Resumindo os conceitos dos 6 Pilares:

Feed no artigo do BIG DOG, Pag.1 escreveu:
- Pessoais - A base da minha existência, neste pilar esta minha família, meus amigos e Hb´s, meu social Proff e atividades físicas, uma parte importante do meu INNER GAME esta aqui;

- Profissionais - A base da minha independência, cursos a serem feitos, degraus a serem galgados, promoções e novas perspectivas de futuro;

- Financeiros - A base do meu futuro, venho trabalhando nele a anos, pois não quero depender de uma Previdência falida e chegar aos 80 anos ganhando um salario minimo e tomando remédios que custam 3 vezes isso; (Geneticamente minha família vive muito, tenho uma tia centenária e meu pai tem 84 anos)

- Culturais - Este é bem pessoal, eu gosto de teatro, cinema, opera, literatura e isso é uma evolução, poderia estar no pilar Pessoal, mas eu o coloco em destaque, porque é uma paixão.

- Materiais - Não se iludam, uma casa, um carro, tudo isso faz parte da sua sobrevivência. Você precisa do conforto que estes bens materiais proporcionam p/ você agora e no futuro, quer chegar aos 45 anos morando com o papai e a mamãe e mas 3 irmão pentelhos, sem a liberdade de andar pelado ou comer sua HB em todos os cômodos da casa, pense nisso, vai morar debaixo da ponte aos 70 anos, por não ter dinheiro p/ pagar o aluguel.....

- Espiritual - Este é o ultimo e não o meu primeiro pilar, sou AGNÓSTICO, e considero o espiritual algo que esta dentro de mim e não fora, não na igreja, não na ceita ou culto. Aqui entra outra grande parte do meu Inner Game, Estar em Paz comigo, feliz com as pequenas coisas da vida, Ter bom censo, Sabedoria p/ discernir o que é bom p/ mim, harmonia e equilíbrio no dia a dia e a tranquilidade para seguir em frente, dia apos dia.


Agora, quero que entendam uma coisa muito importante, vou ilustrar:

Imagem



Quando você cria um método pessoal e estabelece metas para o futuro, quando você planeja e realmente assumi o compromisso de cumprir estas metas, no prazo especificado, quando você consegue disciplinar-se para fazer o que tem que ser feito em detrimento do que todo mundo esta fazendo, não importa o quão prazeroso seja; Você começou a dar os primeiro passo para sair da “zona de conforto” e deixar de ser um “cara na media, de ser medíocre”, então você poderá se tornar “um HOMEM de sucesso”, mas não se iluda isso é difícil, trabalhoso e doloroso.

Você terá que tomar decisões e enfrentar as consequências, então, se for do seu interesse entender como este conceito funciona, pela minha ótica, leia o artigo, ALPHAS, homens de DECISÕES e CONSEGUÊNCIAS

Agora, vou lhe mostrar o que vai acontecer se você não persistir, for convicto de seus ideais e princípios, forte em sua vontade e desejo de sucesso.

Imagem


Triste isso, mas muita gente acaba perdendo a convicção e deixando-se influenciarem pelos outros, então, volta atrás e continua na media, continua a ser medíocre, já vi isso acontecer mais de uma vez, com pessoas muito promissoras, mas sem determinação. Isso acontece no PUA também, vejam alguns relatos que surgem por aqui.

Sócrates disse:

Imagem


Entendam, sempre haverá desafios, seduzir uma HB10 ou SHB, conseguir um bom emprego, obter uma boa educação, comprar uma casa ou o carro, conquistar o reconhecimento pessoal ou profissional.... e não menos importante, mas muito valorizado, GANHAR DINHEIRO.

Quero ilustrar minha opinião sobre isso:

Imagem


Meu Pilar, PROFISSIONAL é estruturado para ganhar dinheiro, meu pilar FINANCEIRO é voltado à árdua tarefa de DOMINAR o dinheiro e fazê-lo trabalhar por mim. Já ouviram o ditado: “Dinheiro atrai dinheiro”, pois é isso mesmo, se você não tem dinheiro, vai atrair dividas, se você tem dinheiro, vai atrair oportunidades de investimentos e de ganhar mais dinheiro. Antes de ganhar mais dinheiro, você precisa investi-lo, o primeiro investimento se chama CONHECIMENTO FINANCEIRO, pois assim, mesmo sem ser um perito no assunto, você poderá fazer mais dinheiro, sugiro que leiam, PAI RICO, PAI POBRE, de Robert T. Kiyosaki e Sharon L. Lechter, e INVESTIMENTOS, de Mauro Halfeld, é um bom começo.

Você leu, MM, BADBOY, DAVID X, MODE ONE, Nessahan Alita, vários livros sobre PUA, artigos e mais artigos, relatos e mais relatos, então é plenamente capaz de ler alguns livros sobre outros temas que podem fazer grande diferença na sua vida, afinal, quem tem DINHEIRO, tem mais chances com as melhores HB´s, não é assim para muitos aqui do fórum, só a arte da sedução pode gerar alguns KC´s, mas pode não ser suficiente para um FC, torna-la uma RMLP ou sua namorada.

Vou sugerir o seguinte, aprendam a dominar o dinheiro, o que é muito mais fácil, enquanto estuda o PUA, conquiste aquela SHB´s pela arte da sedução e a mantenha, se desejar, por ser provedor de Segurança e conforto, vai ficar muito mais fácil, não tenho duvidas disso.

Vai mais uma dica do Canal Geração de Valor, (facebook/CanalGerçãodeValor) vão lá e cliquem em “curtir”, assim terão algo de útil para ler no facebook.

Imagem


Acima de tudo, quando o sucesso chegar, já que não acontece da noite para o dia, larga de ser imediatista, pois, isso não funciona no longo prazo, no curto você até pode se dar bem, mas a vida é no longo prazo meu amigo, então quero dar-lhe uma sugestão:

Imagem


Sei que existem alguns aqui no fórum que não concordam com o que digo, com meus artigos, acreditando que sou mais um “MATRIXIANO” que deseja acorrenta-los aos conceitos da MATRIX, pois meu caro, quero lembra-los algo importante:

Imagem


Muitos desejam viver fora da MATRIX, mas infelizmente, serão poucos os que se libertaram, talvez você consiga, mas a grande maioria não vai conhecer Zion, então é melhor começar a tomar as rédeas da sua vida desde cedo.

Posso parecer enfático e autoritário, quando falo da vida e do futuro, este é meu jeito, fui treinado para liderar, isso acaba tornando-se parte de você, mas deixo claro que todos podem contradizer, questionar e descordar, isso é salutar, mas de forma respeitosa e inteligente, não estou aqui para pregar a MATRIX, tento somente instruí-los, como já fiz com dezenas de outros que treinei, muitos estão muito bem, assim como eu, usar a MATRIX a seu favor, não é tão ruim assim.

Você não deve parar de jogar e só estudar, trabalhar, ser um escravo da MATRIX, entendam, equilibrem os pilares, tenham o meio termo, olhem para todas as áreas que descrevi, encontrem mais pilares se desejarem, descubram o que torna o seu INNER GAME estável, qual é seu combustível para mantê-lo sempre forte, os meus foram descritos no artigo Realizações pessoais, combustível do INNER GAME.

Não tenham medo de errar, não tenham medo de fracassar, tenham coragem para lutar pelo sucesso, não sou o senhor da verdade ou o cara mais experiente do mundo, mas penso muito sobre o assunto, escrevi o artigo, Sobre o MEDO DO FRACASSO e a INCERTEZA DO SUCESSO, porque os conheço intimamente, vivenciei e desejo ardentemente contribuir para que muitos obtenham o sucesso na vida e no jogo.

Entretanto, sei que:

Imagem


Por este motivo, contribuo com minha experiência, enquanto aprendo sobre a arte da sedução com alguns que possuem mais experiência nesta área do que eu. Julgo ser uma troca justa.

Para finalizar esta parte conceitual, leiam o texto de Veronica A. Shoffstall, (Até as águias precisam de um empurrão, David Manally, pag. 79):

Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma,
E você aprende que amar, não significa apoiar-se e que companhia nem sempre significa segurança.
E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas,
E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e os olhos adiante,
Com a graça de um adulto, e não com a tristeza de uma criança.
E aprende a construir todas as suas estradas no hoje porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair no meio do voo.
Depois de um tempo, você aprende que até o sol queima, se você ficar exposto por muito tempo.
Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, em vez de esperar que alguem lhe traga flores,
E você aprende que realmente pode suportar...
Que realmente é forte.
E que realmente tem valor.



e uma frase do Mick Jagger (pag.83):

Minha mãe sempre foi infeliz com o que eu faço.
Ela preferia que eu fosse alguma coisa melhor, como um pedreiro.



Esta semana, postarei a segunda parte deste artigo, mostrando como colocar toda esta teoria em pratica.

Grande abraço a todos e sucesso, na vida e no jogo.
Avatar pua
Jack80

Pua Portugal

#730935 A organização dos pilares vai-me ser muito útil no futuro. :)
Não se esqueça também de falhar, a única maneira de, realmente, aprender algo ao longo dessa dura jornada é falhar.

Imagem


OFF:Já agora Zion é a cidade do filme "Matrix" ou é outra coisa?
Avatar pua
Wolfmen232 - MEMBRO EXCLUSIVO
#730971 Parabéns Riker.t pelo tópico. Como já disse algumas vezes, adoro seus posts, suas ideias e seus conceitos. A teoria dos pilares me lembra um pouco filosofia gregas chamada 'Epicuristas', diferentes dos 'Hedionistas' (que acreditavam no puro prazer como a fonte da felicidade), eles acreditam que a felicidade (ou alegria) vem com:

desejos realizados (de forma moderada) - dores (emocionais, físicas, financeiras etc.) = felicidade (ausência de medo e tranqulidade).

Eles acreditam que o equilíbrio dos seus desejos é possível alcançar um estado de vida saudável e alegre. Além de, colocando seus desejos como foco da sua vida(com a própria teoria dos pilares), você faz com que eles se realizem aos poucos.

Riker.T escreveu:"usar a MATRIX a seu favor, não é tão ruim assim."


Vi essa frase e lembrei do livro 'As 48 Leis do Poder'. Estou um pouco viciado nas ideias desse livro porque são práticas e que ajudam a 'lucrar' com o sistema - o livro tem algumas ideias trágicas, mas 85% dele vale apena, um pouco como Maquiavel moderno. E vou postar uma parte que talvez ilustre bem o seu tópico:

A Realidade: A mudança é lenta e gradual. Existe muito trabalho, um pouco de sorte, uma quantidade razoável de sacrifício pessoal e muita paciência.
A Fantasia [que as pessoas acreditam]: Uma transformação repentina provocará uma mudança total no desisto de uma pessoal, evitando o trabalho, a sorte, o sacrifício pessoal e a demora de um só golpe fantástico.
Avatar pua

Criador do tópico

Riker.T - MEMBRO EXCLUSIVO
#730978
Jack80 escreveu:A organização dos pilares vai-me ser muito útil no futuro. :)

Não se esqueça também de falhar, a única maneira de, realmente, aprender algo ao longo dessa dura jornada é falhar.

OFF:Já agora Zion é a cidade do filme "Matrix" ou é outra coisa?


Jack80,

Discordo de ambas as frases, vou explicar porque, Falhar é bem diferente de errar, ninguém se esquece de falhar, porque isso pode acontecer, caso você não planeje bem ou existam tantas variáveis que a contenção dos erros sejam inevitáveis.

Você pode falhar em um teste de direção, por conta dos seus erros, pode falhar na prova, por conta dos seus erros, mas novas oportunidades de acertar viram, só será para sempre, se você morrer.

Isso me leva a frase do House, sou fã do personagem, tenho um livro que se chama, "DR. House, um guia para a vida, de Toni de La Torre", muito interessante por sinal.

Ela esta absolutamente certa, mas dentro do contexto dele, ou seja, um medico diagnosticista, então, o seu sucesso, significa a vida de seu paciente, e seu fracasso, a morte, então, seu fracasso é para sempre.

Felizmente não somos, então, no meu caso e no da maioria das pessoas, não julgo que esta frase do House seja valida.

Sim, referi-me a Cidade de Zion do filme, não tenho certeza se a escrita esta correta.

Valeu pelo feed. Grande abraço e sucesso, na vida e no jogo.
Avatar pua

Criador do tópico

Riker.T - MEMBRO EXCLUSIVO
#730983
Wolfmen232 escreveu:
Riker.T escreveu:"usar a MATRIX a seu favor, não é tão ruim assim."


Vi essa frase e lembrei do livro 'As 48 Leis do Poder'. Estou um pouco viciado nas ideias desse livro porque são práticas e que ajudam a 'lucrar' com o sistema - o livro tem algumas ideias trágicas, mas 85% dele vale apena, um pouco como Maquiavel moderno. E vou postar uma parte que talvez ilustre bem o seu tópico:



Obrigado Wolfmen232,

Gostei muito do seu feed, o meu exemplar do "Mundo de Sophia" deve estar em alguma caixa, ainda não comprei as estantes p/ minha biblioteca, mas lembro-me dos nomes, pode ser que tenha alguma influencia filosófica citada, pois li diversos livros de filosofia, vou olhar se algum deles pertence a alguma destas escolas.

Robert Greene é presença garantida em minhas leituras e releituras, já li "As 48 Leis do poder", elevo o percentual de aproveitamento para 95%, no meu caso. Também já li "A arte da Sedução" e atualmente estou lendo "AS 33 Estratégias de Guerra", publiquei 3 artigos sobre o tema aqui.

Excelente contribuição, ilustra a síntese do artigo, sem duvida. Creio que gostará da aplicação prática destes conceitos, no próximo artigo.

Grande abraço e sucesso, na vida e no jogo.
Avatar pua
augustodacosta

Veterano - nível 6

#730993 Parabéns pelo tópico.

Todos que lerão esse tópico devem se sentir privilegiados.

Atualmente venho buscando me desenvolver em 2 pilares, FINANCEIRO E ESPIRITUALIDADE.
Li pai rico pai pobre, o que pensa as mentes milhonarias e atualmente estou lendo desperte o gigante do seu interior e peça e será concedido.
Todos tem uma ideia central,
Avatar pua
Jack80

Pua Portugal

#731166
Riker.T escreveu:
Jack80 escreveu:A organização dos pilares vai-me ser muito útil no futuro. :)

Não se esqueça também de falhar, a única maneira de, realmente, aprender algo ao longo dessa dura jornada é falhar.

OFF:Já agora Zion é a cidade do filme "Matrix" ou é outra coisa?


Jack80,

Discordo de ambas as frases, vou explicar porque, Falhar é bem diferente de errar, ninguém se esquece de falhar, porque isso pode acontecer, caso você não planeje bem ou existam tantas variáveis que a contenção dos erros sejam inevitáveis.

Você pode falhar em um teste de direção, por conta dos seus erros, pode falhar na prova, por conta dos seus erros, mas novas oportunidades de acertar viram, só será para sempre, se você morrer.

Isso me leva a frase do House, sou fã do personagem, tenho um livro que se chama, "DR. House, um guia para a vida, de Toni de La Torre", muito interessante por sinal.

Ela esta absolutamente certa, mas dentro do contexto dele, ou seja, um medico diagnosticista, então, o seu sucesso, significa a vida de seu paciente, e seu fracasso, a morte, então, seu fracasso é para sempre.

Felizmente não somos, então, no meu caso e no da maioria das pessoas, não julgo que esta frase do House seja valida.

Sim, referi-me a Cidade de Zion do filme, não tenho certeza se a escrita esta correta.

Valeu pelo feed. Grande abraço e sucesso, na vida e no jogo.


Era esse negócio de errar que queria dizer :\

Vlw
Avatar pua
Água Mineral - MEMBRO EXCLUSIVO
#731640 Sou fã dos seus textos brother, acredito também que no inner game se encontra a diferença entre os homens, tudo se torna possível quando o inner game esta no máximo.
Leia esse artigo meu, pode somar alguma coisa: http:
//www.puabase.com/forum/comunicacao-via-bluetooth-cerebral-t53475.html
Avatar pua

Criador do tópico

Riker.T - MEMBRO EXCLUSIVO
#731813
augustodacosta escreveu:Parabéns pelo tópico.

Todos que lerão esse tópico devem se sentir privilegiados.

Atualmente venho buscando me desenvolver em 2 pilares, FINANCEIRO E ESPIRITUALIDADE.
Li pai rico pai pobre, o que pensa as mentes milhonarias e atualmente estou lendo desperte o gigante do seu interior e peça e será concedido.
Todos tem uma ideia central,


Obrigado Augusto,

O privilegio é meu em compartilhar com vocês. Já li o Desperte o Gigante interior, recomendo.
Esta semana publico a parte pratica, pode lhe ser útil.

Grande abraço e sucesso, na vida e no jogo.
Avatar pua

Criador do tópico

Riker.T - MEMBRO EXCLUSIVO
#731815
Água Mineral escreveu:Sou fã dos seus textos brother, acredito também que no inner game se encontra a diferença entre os homens, tudo se torna possível quando o inner game esta no máximo.
Leia esse artigo meu, pode somar alguma coisa: http:
//www.puabase.com/forum/comunicacao-via-bluetooth-cerebral-t53475.html


Obrigado Água Mineral,

Vou ler e postarei o feed lá.

Grande abraço e sucesso, na vida e no jogo.