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Detonit - MEMBRO EXCLUSIVO
#1098089 Autoconfiança é o Monte Olimpo da sedução, mas, essencialmente, dos grandes objetivos da vida. E a verdade é que o jeito mais certo de ganhar autoconfiança em algo é tornando isso um hábito de competência, fazendo sempre. É impossível você fazer algo bem feito centenas de vezes e não ter autoconfiança nesse campo. Mas existem técnicas que tornam o seu relacionamento com a sua mente muito mais fácil para que você tenha confiança em si de forma geral. São todas simples, mas exigem constância. Você irá colocá-las no seu cotidiano e praticá-las pro resto da vida. Comece fácil, coisas pequenas, poucos minutos de cada uma. Em poucos meses os resultados serão assustadores.


1 – Medite.

A meditação é algo que tem um tom quase místico, e o povo acaba levando pra um lado pouco objetivo. Seu principal ganho no mundo real com a meditação é a capacidade de analisar seu próprio comportamento antes dele acontecer. Quanto mais você medita, menos age por impulso, mais consegue avaliar seus pensamentos e mais consegue fazer tudo de modo consciente. Comece colocando um timer em 3 minutos, deixe o corpo completamente imóvel e não deixe nenhum pensamento acontecer, se concentre na sua respiração ou nas batidas do seu coração. A cada semana aumente 1 minuto, até chegar a 20 por dia. Simples assim. A sua confiança vai aumentar simplesmente por você saber que está consciente de tudo que diz, pensa e faz.


2 – Visualize
Uma visualização bem feita engana o cérebro perfeitamente. Se você visualiza com todos os sentidos, vê detalhes, ouve sons, sente cheiros, gostos e percebe emoções surgindo no processo, a sua visualização está sendo tão efetiva quanto um transe hipnótico. Treine visualizar 20 vezes seguidas algo que você quer que sua mente dê prioridade. Visualize, sinta a emoção(imagine que está feliz), abra os olhos e visualize de novo. Com o tempo, isso se torna um “vício” pro seu cérebro e ele passa a utilizar o SAR (Sistema Ativador Reticular) para canalizar todos os seus recursos na direção desse objetivo. É a psicocibernética em ação. Comece fazendo 5 vezes por dia, vá aumentando a cada 3 dias até chegar a 20. É importante repetir um mesmo objetivo vários dias seguidos, pelo menos 1 mês para fixar fortemente!





3 – Enfrente o desconforto
O desconforto pode ter várias formas. Desde você se negar um prazer que você sabe que não vai te ajudar em nada, até você fazer algo que não gosta, mas sabe que é necessário. Descubra coisas que você não gosta que pode fazer bem rápido, e prazeres que você sabe que consegue resistir. Um ótimo jeito de desenvolver essa casca é fazendo alongamentos, enfrentando a dor em doses pequenas e progredindo todo dia (também te mantém muito mais relaxado). Comece nas coisas mais fáceis do dia a dia e vá se desafiando com o tempo. Isso cria uma força de vontade brutal, chega a aumentar a massa do seu cortex pré frontal. Com isso, vamos à última dica.



4 – Se leve muito a sério
Seja seu próprio comandante, como se um general mandasse em um soldado. Quando disser que vai fazer X ação às X horas, FAÇA. Quando disser que vai comer X comida no almoço, COMA. Quanto mais você diz que vai fazer algo e realmente faz, mais o seu inconsciente passa a te levar a sério. É algo que você vai notar resultados assustadores, porque com o tempo, você vai dizer algo a si mesmo e vai se sentir obrigado a fazer como se alguém colocasse uma arma na sua cabeça. O seu corpo e mente vão colaborar sempre que você fizer uma afirmação para si mesmo. Essa é a dica mais difícil de seguir, a mais demorada de ter efeito e a mais potente de todas. Você vai ver.


Dica bônus - Correr com um mantra

Saia para correr e repita uma afirmação em sua cabeça. Você acha que os militares marcham repetindo frases porque é bonitinho? Isso é programação mental hardcore! Se você passar 1 hora correndo, dá pra repetir a mesma afirmação mais de mil vezes. Você vai criar uma rotina de cuidado físico excelente e vai aproveitar isso pra ter uma forte programação mental. O incrível é que quanto mais cansado você estiver, mais as afirmações vão bater no inconsciente. Antes de sair para correr VISUALIZE o que essa afirmação significa, e a repetição vai cuidar do resto.

Se você puser tudo isso em prática, não existe a menor chance de você continuar sendo um estagnado, de resultados medíocres e vida chatinha. Dê dois tapas na cara e PAGUE O PREÇO.
Bruno_Senpai_67 - MEMBRO EXCLUSIVO
#1098092 Isso é bem inner game. Meditação eu acho algo legal, me deixa mais calmo e com a atenção focada. Fazendo ela constantemente ela ajuda a usar a mente pra fazer a parte da visualização que você falou? Porque tem hora que a parte de visualização do meu cerébro trava. O passo seguinte é o desconforto, estou dedicando tempo a isso mas ainda não consigo acordar 5:00 da manhã num domingo gelado com o ânimo de um guerreiro Viking mas acho que ainda vou chegar lá rs. Se levar a sério, tipo pensar: vou fazer tal coisa e fazer, vou praticar isso. Agora a parte de correr com um mantra na mente ainda ta meio foda de fazer isso no momento.
Só comentando mesmo mas valeu broder, excelente post.

Criador do tópico

Detonit - MEMBRO EXCLUSIVO
#1098093
Bruno_Senpai_67 escreveu:Isso é bem inner game. Meditação eu acho algo legal, me deixa mais calmo e com a atenção focada. Fazendo ela constantemente ela ajuda a usar a mente pra fazer a parte da visualização que você falou? Porque tem hora que a parte de visualização do meu cerébro trava. O passo seguinte é o desconforto, estou dedicando tempo a isso mas ainda não consigo acordar 5:00 da manhã num domingo gelado com o ânimo de um guerreiro Viking mas acho que ainda vou chegar lá rs. Se levar a sério, tipo pensar: vou fazer tal coisa e fazer, vou praticar isso. Agora a parte de correr com um mantra na mente ainda ta meio foda de fazer isso no momento.
Só comentando mesmo mas valeu broder, excelente post.


Sobre a visualização, a meditação ajuda sim, mas o que ajuda mais é você praticar todo santo dia. Outra coisa...Não enfrente desconforto se não for por um propósito. Tem um bom motivo pra acordar 5 da manhã num domingo? E quanto a correr com um mantra, faça outros exercícios físicos com essa técnica, dá na mesma.
Bruno_Senpai_67 - MEMBRO EXCLUSIVO
#1098262
Detonit escreveu:
Bruno_Senpai_67 escreveu:Isso é bem inner game. Meditação eu acho algo legal, me deixa mais calmo e com a atenção focada. Fazendo ela constantemente ela ajuda a usar a mente pra fazer a parte da visualização que você falou? Porque tem hora que a parte de visualização do meu cerébro trava. O passo seguinte é o desconforto, estou dedicando tempo a isso mas ainda não consigo acordar 5:00 da manhã num domingo gelado com o ânimo de um guerreiro Viking mas acho que ainda vou chegar lá rs. Se levar a sério, tipo pensar: vou fazer tal coisa e fazer, vou praticar isso. Agora a parte de correr com um mantra na mente ainda ta meio foda de fazer isso no momento.
Só comentando mesmo mas valeu broder, excelente post.


Sobre a visualização, a meditação ajuda sim, mas o que ajuda mais é você praticar todo santo dia. Outra coisa...Não enfrente desconforto se não for por um propósito. Tem um bom motivo pra acordar 5 da manhã num domingo? E quanto a correr com um mantra, faça outros exercícios físicos com essa técnica, dá na mesma.


Daora, eu to fazendo um esforço pra meditar com mais frequência. Esse lance do propósito é foda! E então dá pra usar
a técnica do mantra com qualquer tipo de exercício? Legal! Valeu!
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LEONARDO PEREIRA

Veterano - nível 8

#1098317 Excelente post!!!
Quando começamos no PUA ficamos muito preocupados com o que falar como falar, mas a verdade é que a verdadeira evolução acontece quanto preparamos nosso Inner game. Essa alto confiança é fundamental.
Parabéns, :ae