O crescimento pessoal é fundamental para se ter uma vida melhor, considera tão ou mais importante quantos o estudo da sedução. Educação Financeira.
Vamos deixar de ser focados só em mulheres!
Avatar pua
Dr. Cafajeste
#885848 Saudações Thug09!

sobre seu comentário

Mensagem» Ter Abr 01, 2014 6:14 am
Excelente artigo! Eu estou começando minha vida agora, e artigos como esse são de extrema importância pra mim.
Se não for pedir muito, faca o artigo sobre o uso do cartão de credito, acho que muita gente faz uso indevido dele.


Realmente esse assunto é algo de extrema importância para todos nós. Irei atender a seu pedido, fique atento, porque em breve vou redigir um artigo sobre a utilização correta do cartão de crédito, uma vez que há 10 anos fui vítima do seu uso "indevido" e por isso tenho experiência para compartilhar e como fazer dele um ferramenta positiva no planejamento financeiro.

abraços!
Avatar pua
Roco
#885849 Fala Dr. Cafajeste!

Cara, belo artigo! Muito bom saber que temos alguém com esses conhecimentos aqui. Percebo que você tem uma mentalidade diferenciada em relação aos demais sobre o PUA.

O PUA não é sobre simplesmente saber e usar técnicas para pegar mulheres. O objetivo principal é melhorar em todos os aspectos da sua vida a ponto de não precisar ter que pensar em pegar mulheres, para efetivamente pegar mulheres (minha visão). E a vida financeira com certeza é uma parte importante, tanto para a auto estima quanto para o conforto do cara quando relacionado a diversão ou prazeres da vida.

Grande Abraço.
Avatar pua
Dr. Cafajeste
#885852 Saudações prezado Cesar Franco!

Sobre seu comentário:

É um hábito simples mas que faz uma diferença brutal em termos de controle e previsão de gastos.

Além do que, quando você anota todos os centavos você sempre acha aqueles gastos bobos do dia a dia mas que, no final do mês, dão um gasto grande(e geralmente desnecessário).

E teria alguma recomendação de livros básicos, mas bem básicos mesmo, sobre investimentos? O tal Gustavo Cerbasi fala sobre?


Anotações de gastos diáriosO registro é uma exigência e a base para se fazer a contabilidade. Por isso temos que saber exatamente o que ganhamos e principalmente onde estes recursos estão sendo gastos e evitar os desnecessários


LIVROS PARA PESQUISARecomendo a leitura desses livros do autor Gustavo Cerbasi:
COMO ORGANIZAR SUA VIDA FINANCEIRA;
DINHEIRO: O SEGREDO DE QUEM TEM;(Tenho esse livro autografado que ganhei ao participar de uma palestra do autor)
INVESTIMENTOS INTELIGENTES;


Para que ainda não conhece, o autor que citei acima, é quem escreveu o livro que inspirou o filme brasileiro "Até que a sorte nos separe" agora tem o segundo filme "Até que a sorte nos separe 2"- recomendo que assistam porque é uma forma descontraída para aprender a lidar com suas finanças pessoais. Perceberam o renome do autor, neste ramo de planejamento financeiro?!

Visitem o site abaixo que também disponibiliza ótimos artigos e recomendação de livros:

http://www.maisdinheiro.com.br/

Abraços, sucesso e prosperidade a todos nós!
Avatar pua
roberto.mandrake
#885858 Dr Cafajeste, o que vc recomendaria em termos de conselhos para alguem que quer e precisa se planejar melhor financeiramente?

Vc teria um livro em especifico que poderia indicar?

Além disso, em relação ao app.. só uma pequena opinião pessoal, já tentei utilizar diversos app disponiveis no mercado, porem ao meu ver e pela simplicidade acho mais pratico o bom e velho excel...
Avatar pua
Dr. Cafajeste
#885866 Saudações Pela!

É bacana saber que os amigos aqui da comunidade gostaram do artigo e estão solicitando outros com tema direcionado como "Utilização correta do cartão de crédito".

Sobre seu comentário:

Achei o artigo sucinto e interessante, mas adoraria ver um artigo completo ou algum material seu pois dinheiro é o meu problema, e não é pelo fato de ter pouco, ganho até relativamente bem, mas sempre gasto mais do que ganho, não invisto em nada e o cheque especial é o meu melhor amigo hahahahaha


O dinheiro incrivelmente pode assumir os dois papéis "solução e o problema" o interessante é que quanto mais ganhamos automaticamente mais gastamos, as vezes a proporção deste último "mais gastamos" é maior do que o primeiro "maior ganho"

No seu comentário pude perceber que você tem a percepção que "ganha relativamente bem" isso significa que seu lado racional sabe que com tal é suficiente para seus gastos mensais e ainda permitir sobrar dinheiro, entretanto seu inconsciente não sabe onde tais valores são gastos. Pode ser que esteja gastando muito em compras por impulso, se for este o caso saiba que:

”Quanto menos felizes com a vida estivermos, estaremos mais carentes e propensos a ceder aos diversos estímulos de marketing.”

Por que compramos por impulso?Quem não adora fazer uma comprinha para quebrar a rotina e se sentir mais feliz? Consumir é, sem dúvida, um ato de prazer. Porém, muitos pagam um alto preço pelo consumo por impulso. Não raro, guarda-roupas estocam roupas e sapatos sem uso, estantes acumulam livros não lidos e filmes não assistidos e alimentos são perdidos após ultrapassarem a data de validade. Da mesma forma, férias, eletrônicos, automóveis e outros itens de padrão superior ao que cabe no bolso das famílias as fazem acumular dívidas e comprimem o orçamento. São exemplos de dinheiro desperdiçado que diminuem o poder de compra.


Para ler o artigo completo e descobrir como driblar essa impulsividade acesse o site:

http://www.maisdinheiro.com.br/artigos/ ... r-impulso-

Espero ter ajudado.

Abraços e muita prosperidade e sucesso pra todos nós!
Avatar pua
Dr. Cafajeste
#885867 Saudações Roberto.Mandrak!

Sobre sua indagação:



Mensagem» Ter Abr 01, 2014 11:41 am
Dr Cafajeste, o que vc recomendaria em termos de conselhos para alguem que quer e precisa se planejar melhor financeiramente?

Vc teria um livro em especifico que poderia indicar?


No tópico acima do seu comentário eu faço referencia de ótimos livros para organizar e planejar sua vida financeira.

Abraços e Sucesso! :ae
Avatar pua
Dr. Cafajeste
#885868
Roco escreveu:Fala Dr. Cafajeste!

Cara, belo artigo! Muito bom saber que temos alguém com esses conhecimentos aqui. Percebo que você tem uma mentalidade diferenciada em relação aos demais sobre o PUA.

O PUA não é sobre simplesmente saber e usar técnicas para pegar mulheres. O objetivo principal é melhorar em todos os aspectos da sua vida a ponto de não precisar ter que pensar em pegar mulheres, para efetivamente pegar mulheres (minha visão). E a vida financeira com certeza é uma parte importante, tanto para a auto estima quanto para o conforto do cara quando relacionado a diversão ou prazeres da vida.

Grande Abraço.


Fala Roco, tudo nos conformes com as finanças aí?! espero que sim!


Realmente é isso que você escreveu "Objetivo principal é melhorar em todos os aspectos da vida" [...] Já dizia Sigmund Freud que o sucesso pessoal esta ligado e depende da harmonia desses 3 aspectos da vida (Saúde, Finanças e Relacionamentos).

Seu comentário foi bem pertinente ao tópico, parabéns!

Abraços e Sucesso!
Avatar pua
FernandoBatista
#934535 Ótimo tópico, ultimamente tenho assistido alguns vídeos do grande Seiti Aratta, e venho mudando de pouco em pouco minha cultura em relação ao meu financeiro pessoal.
Me tomei conta do quão importante isto, principalmente depois que percebi que quanto mais meu salário subia, menos dinheiro me sobrava, acredito que o consumismo seja um dos grandes "vícios" de hoje em dia, consequência da grande vulnerabilidade que temos em tamanha facilidade de crédito em nossas carteiras. Saber usar seu suado dinheiro é um belo conhecimento a se ter no arsenal de um alfa hoje em dia, sem dúvidas.

Abraços.