Artigos e Técnicas com base em PNL ou Hipnose.
Não necessariamente voltada a sedução
Avatar pua

Criador do tópico

Maicon_Ferreira

PUA Avançado

#840995 Primeiramente quero agradecer a um membro desse fórum em especial, PSYCHOKILLER, temos construído uma amizade incrível e sempre que temos tempo, trocamos muitas informações.
Imagem



Em segundo lugar, deixar um recados aos engraçadinhos que me procuram no fórum ou no face pedindo pra mim ensinar alguma técnica de PNL sempre querendo tudo de mão beijada.


EX:

"FULANO: Maicon me ensina uma rotina de PNL??.
Eu: Já pesquisou no fórum sobre isso? Lá tem!
Fulano: Eu não tenho tempo/ no fórum não tem (mesmo tendo) / a para, me fala aí e já eras"

NÃO é assim, definitivamente não gosto de ajudar quem não se esforça pra aprender.
Indicações de livros ou dúvidas eu sempre estou favorecendo, agora eu não tenho por obrigação a fazer nada por ninguém! Não é egoísmo, só que eu me esforcei pra aprender as coisas que sei, e não vou passar tudo de mão beijada por simples capricho e outra a utilização da PNL não é tão fácil como parece.




Dito isto, avante!

Bom, o motivo do meu tópico é para exclarecer, e ensina-lo a antever certas interrupções.


A maioria do pessoal que não quer estudar pnl e usa uma rotina pré-fabricada, faz mais ou menos isso:

Fulana, você alguma vez já se sentiu atraida por alguém:
- Sim
você consegue se sentir assim?
- Sim. (e cria uma ancora)


Agora, e se a resposta for "Não".


Fulana, você consegue se lembrar da ultima vez que se sentiu atraída por alguém?
- sim.
Você consegue sentir isso?
- não.

Você que só decora script provavelmente ficará sem saber oque fazer, afinal a garota saiu do roteiro.


Mas a resposta é simples, você precisa entender um pouco sobre PNL pra poder trabalhar em cima disso, e é aí que entra operadores modais de possibilidade e a habilidade intrínseca de questionar, evitando a quebra de rapport e alcançando seu objetivo.

Ex:

Fulana você pode sentir esse sentimento de atração crescendo dentro de você?
- Não posso.
Melhor resposta: Oque te impede de sentir isso? Oque aconteceria se o fizesse?

ou se for trabalhar em cima dos sistemas representacionais:

você pode me descrever como foi a ultima vez que se sentiu atraída por alguém?

A fim de perceber qual sistemas sensoriais ela usa e saber como atingir seu objetivo de ancorar!


Scripts não são para ser decorados e sim para ter uma base de como forma-los.

Se quer despertar algo nela, pergunte ou afirme algo!



Você vai encontrar varias pessoas diferentes nesse mundo, cada uma com seu sistema representacional.
Nós precisamos utilizar pelo menos dois sistemas representacionais, um para receber a informação e outra para processar.

Não adianta você mandar um script decorado sem intender como ele funciona, ou sem saber se está sendo direcionado ao canal certo. Pode correr o risco de não surtir o efeito desejado.

Claro, pode ser que funcione, mas não com a melhor eficiência de que poderia ser feito!

Outro tipo de interrupção:

você pode dizer:

Fulana, eu quero que você imagine tal coisa!
Ela: Eu não consigo imaginar!

Sim, tem pessoas que não conseguem, eaí entra algumas técnicas como justaposiçao, cinestesia, etc..
Você tem que passar por todos os canais para finalmente chegar ao seu resultado.
Se quiser aprender sobre isso, o Psychokiller tem um artigo explicando detalhadamente como funciona!

06-padroes-de-linguagem-e-a-utilizacao-da-justaposicao-t68020.html



É muito importante antes de aplicar um script, ter em mente o resultado que quer obter, e o seu OBJETIVO!


Quando você direciona seu script ou padrão de linguagem, você precisa do uso de evocação, e entonação de voz! Se você quer que alguém se sinta confiante, tem que transmitir segurança certo?
E então entra o uso da sua fisiologia: respiração, fala, entonação, afim de conduzir a pessoa ao estado desejado!

PNL, não é somente scripts, é como você emite a informação e como o outro recebe, mas não falarei sobre isso nesse post pois creio que se perderá o foco deste.


Enfim, é isso!
Avatar pua
kisol

Aprendiz

#842582 ótimo post...
na minha opinião a melhor saída para a resposta negativa dela, seria identificar o sistema representacional e trabalhar em cima dele.

você pode me descrever como foi a ultima vez que se sentiu atraída por alguém?

gostei desta parte com certeza irei usa-la.
Avatar pua
ModeONE

Veterano - nível 10

#846195 Muito bom, desde ontem estou estudando os tópicos do PsychoKiller novamente, assim como fiz no ano passado.
Maicon, se você pudesse me informar alguns livros que possa dar continuidade aos tópicos da série de PNL do PsychoKiller exatamente de onde ele parou, me ajudaria muito!

Abraço!
DAAN - MEMBRO EXCLUSIVO
#846206 Parabéns pelo ótimo post, deu para ter um visão de como funciona.
Agora é correr atrás e estudar sobre. Valeu.

Abraço !
Avatar pua
>>Psychokiller<<

Entusiasta

#846231
ModeONE escreveu:Muito bom, desde ontem estou estudando os tópicos do PsychoKiller novamente, assim como fiz no ano passado.
Maicon, se você pudesse me informar alguns livros que possa dar continuidade aos tópicos da série de PNL do PsychoKiller exatamente de onde ele parou, me ajudaria muito!

Abraço!

Leia "Atravessando - Passagens em Psicoterapia - Bandler e Grinder", lá você encontrá todos os padrões ensinados em meus tópicos, e mais alguns outros.

Abraços!
Avatar pua
ModeONE

Veterano - nível 10

#846255
>>Psychokiller<< escreveu:
ModeONE escreveu:Muito bom, desde ontem estou estudando os tópicos do PsychoKiller novamente, assim como fiz no ano passado.
Maicon, se você pudesse me informar alguns livros que possa dar continuidade aos tópicos da série de PNL do PsychoKiller exatamente de onde ele parou, me ajudaria muito!

Abraço!

Leia "Atravessando - Passagens em Psicoterapia - Bandler e Grinder", lá você encontrá todos os padrões ensinados em meus tópicos, e mais alguns outros.

Abraços!




Valeu Psycho, vou começar ler esse livro amanhã mesmo.