Artigos e Técnicas com base em PNL ou Hipnose.
Não necessariamente voltada a sedução
Avatar pua

Criador do tópico

jahpz

Melhores PUAS

#257730 wazzup.


Quem assiste The Mentalist e conhece PNL, sabe quer o Bruno Heller, roteirista da série, conhece muitos fundamentos de PNL e hipnose.

Esse episódio, tem uma situação curiosa em que ele descreve bastante uma hipnose, coisa que raramente acontece.

Eis que eu decidi fazer essa análise, se alguém tiver algo a acrescentar seria ótimo!

- -

VIDEO | PUA | BASE

O vídeo começa com Patrick entrando na casa de Teresa, como de costume ele sempre analisa os objetos das pessoas, Teresa está visivelmente abalada e apreensiva com essa hipnose.

0:14 - Teresa pede que a hipnose comece

Patrick, percebe que Teresa está abalada, o que todos sabemos que dificultaria e muito a hipnose.

0:16 - Ele blefa, dizendo que não ia hipnotizar ela naquele momento.

0:27
- Inicia contato visual, Tom ritmado, Desestruturação mental com a contagem, sugestão, teoria da sugestão negativa "eu não estou te hipnotizando, Teresa" "não vai acontecer, relaxe", etc.

1:14 - Inicia estruturação mental, predicados cinestésicos, tais como "sentir", "lembrar".

1:53 - Mente estruturada, ele parte pra parte descritiva, predicados visuais, tais como "ver" "foco" "controlar"

A partir daí não consegui detectar nenhum conceito, repito, quem tiver algo a acrescentar, é sempre bem vindo.
Uomini

Veterano - nível 10

#257743 "predicados cinestésicos", tais como "sentir", "lembrar".
é a mesma coisa que frases evazivas? utlizando comandos verbais? ou não tem nada haver?
é por que até agora só li o espeed sedution, ainda não me aprofundei em pnl :grump
Avatar pua

Criador do tópico

jahpz

Melhores PUAS

#257747 Não é exatamente um comando, ele só está falando no sistema representacional cinestésico, pra deixar a Teresa mais calma, pra depois conseguir estruturar os pensamentos.
Avatar pua
Lennon_

MEMBRO PROFISSIONAL

#320157 Já assisti toda a série The Mentalist, é a minha favorita. Ótima análise, Jahpz. Mas eu vim aqui fazer um pedido:
Pode fazer a análise de um ep. que ele acha as chaves do carro somente tocando a Van Pelt, que foi quem as escondeu ? Eu vi aquilo e fiquei fascinado. Vou tentar achar o ep. e te digo.

Sabe, fico imaginando, o que o Jahpz não faz com as pessoas que ele conversa.
johnnyalpha

PUA EXPERT

#320662 Adoro The mentalist. Sem duvida a melhos serie que existe. Já vi tudo até o presente momento também.

Bem, como o amigo acima disse, também fiquei curioso sobre como ele acha as chaves e tal. Curioso.
Algo que nao curto muito no seriado é que ele faz as coisas realiza tais feitos e quase nunca isso é digamos, explicado. Mas enfim, nao deixa de ser bom.

Haha! Também fico imaginando o que o Jahpz faz com as pessoas que conversa, hehehe!

Abraço!
adamsucesso

Veterano - nível 9

#321808 não conheço a serie, vou procurar assistir. Agora conheço um pouco de hipnose pois tenho o curso de sedução de rafal correa. e comecei a praticar tambem auto hipnose. Nesse caso ele estava somente fazendo nela um relaxamento profundo não havia ordem pos hipnotica
sk8androck

Aprendiz

#323416 ja conhecia a serie, interessante a abordagem de serie, axo q hipnose muito interresante, apesar de estar apenas começando sei q tenho muito para aprender ... XD
Kaaos77

Veterano - nível 7

#323885 Na verdade.
.
Ele usa a sugestão reversa. A Mente não faz distinção entre a sugestão positiva ou negativa. Ela simplesmente obedece o comando.
.
"Vc não vai continuar lendo, vc não vai sentir....o seu corpo ficando mais leve...não continue lendo".
.
Para burlar a resistência Patrick usa um dos conceitos da Hipnose Covert.
.
Ele além disso aprofunda o relaxamento dela, mandando ela imaginar uma escada e tals.