Artigos e Técnicas com base em PNL ou Hipnose.
Não necessariamente voltada a sedução
Avatar pua

Criador do tópico

jahpz

Melhores PUAS

#233301 wazzup

Eis, que no último relato, muita gente se interessou pela forma com que uso a PNL durante a sarge, então decidi criar esse tópico ressaltando pontos que eu considero extremamente importantes, importantes ou apenas necessários pra que o conceito seja entendido.

Vou dividir isso em duas partes, considerando que não sei se o tópico será útil, e eu não tenho tempo pra perder escrevendo pra nada, se é que me entendem.

Lembrando que PNL NÃO é um método de sedução, alguns princípios podem sim ser usados durante a sarge, considerando que a PNL visa principalmente melhorar sua comunicação, vamos ao que interessa.

- 1 -

A principal regra e de extrema importância é, acompanhar e depois conduzir, isso ficará mais claro no final do tópico, assim espero, de qualquer forma essa regra vai ser relembrada mais pra frente.

- Sincronização/Espelhagem -


Muito importante, pra poder conduzir, você precisa estabalecer um contato íntimo com seu interlocutor, no nível consciente e inconsciente, essa técnica consiste em refletir os movimentos do seu interlocutor, de maneira sutil é óbvio.

Você pode sincronizar por parâmetros verbais, e não verbais:

Verbais: Tom da voz, velocidade da voz, predicados(falaremos sobre isso a seguir), expressões típicas etc.

Não verbais: Postura, gestos expressão etc.

Sabendo disso, você pode optar pela sincronização cruzada, da qual você reflete as ações de maneira "invertida", é mais sutil, eu prefiro sincronizar dessa forma, sobre a sincronização verbal, procure sempre prestar atenção nos predicados, isso vai te ajudar mais pra frente.

- Predicados -

Muito importante, os predicados são os verbos, substantivos etc, são pertencentes ao registro sensorial do interlocutor, sabendo disso, você já consegue ter uma idéia do sistema representacional do interlocutor, vou colocar uma lista de palavras que podems ser usadas pelo interlocutor, ao lado da característica do mesmo, podem ser eles:

- Visual: Ver, olhar, mostrar, parecer, esclarecer, visualizar, claro, escuro, descobrir, ponto de vista, expor, vagamente, etc.

- Auditivo: Ouvir, falar, dizer, contar, acordo, desacordo, etc.

- Cinestésico: sentir, firme, sensível, tensão, sentimento, impacto, frio, leve, pesado, etc.

- Olfativo

Os famosos VACO, eu criei a idéia de que a Cinestesia e o sistema Olfativo, aparecem sempre depois do Visual ou Audivo, no caso Visual -> Cinestésico, Visual -> Olfativo.

O sistema representacional, NÃO poderá ser analisado somente pelos predicados.

Dica: Nas baladas, bares, etc, o sistema representacional muda pra Visual -> Cinestésico, na maioria das vezes, é aconselhável sempre verificar.

- Movimento dos Olhos -


Muito importante, o movimento dos olhos vai caracterizar também o sistema representacional do interlocutor, são movimentos extremamente rápidos pra algumas pessoas e não tanto pra outras, é necessário prestar bastante atenção, principalmente quando o interlocutor for acionado pra imaginar ou criar algo.

Vou citar os essenciais, lembrando que isso é sempre do seu ponto de vista:

Pra cima esquerda: Imagem construída.

Pra cima direita: Imagem já pronta na mente, e o interlocutor está apenas relembrando

Esses dois primeiros são características de um interlocutor Visual.

Pra direita ou esquerda: sons externos e internos, memorizados ou criados

Pra baixo direita: Diálogo interno

Esses acima dão características de um interlocutor Auditivo.

Pra baixo esquerda: sensações, emoções

E por fim, características de um interlocutor Cinestésico.


Enfim, pra primeira parte é isso, espero que gostem, na segunda parte vou falar sobre:

Bússola de linguagem

Calibragem

Ancoragem

Comandos embutidos
Gatrik

Aprendiz

#233309 Topico aprovado, tbm uso pnl na minhas sarges, a diferença é que uso muito com indução hipnótica. Esperando a parte dois :yaaah

Parabéns!!!! :ae
Farol

Veterano - nível 5

#233310 Véio sei q a sua intenção foi boa postando isso aqui, mais existem diversos artigos com esse conteudo aqui
tome cuidado quando for postar algum artigo pq é como ja foi dito, depois vc toma um ban. aí é foda né.


Ja tinha visto isso na sedução magnética quando estudava Rafael bc.
PNL é uma arma realmente diabólica véio, uso sempre mais me limito a usar somente padrões, comandos, repport e leitura dalinguagem corporal.
Uso e aprovo...kkk

Abrass. :ae
Avatar pua

Criador do tópico

jahpz

Melhores PUAS

#233312 Cara, vou ter que te dizer que usei o search, e só achei uns livros pingados por aí, e alguns tópicos meio confusos, e um bom especificamente sobre ancoragem, porém, ancoragem não é tão fácil assim pra aprender de primeira, pelo menos eu eu acho.
Avatar pua
A L L I S O N - MEMBRO EXCLUSIVO
#234748 Muito bom o tópico...

Sempre aplico (ou tento) as técnicas PNL e dominação de conversa, com todos os seus pontos-chave :D



Entretanto, o que me deixa perplexo às vezes é quando a HB por insegurança ou timidez, nega (sutilmente) o "olho-no-olho"... Temos também que tomar cuidado pra não cair em armadilhas de PNL, ou seja, sempre mantendo a pose alfa para que elas não nos peguem em qualquer momento de distração. Afinal, aprimorando a técnica, você não mais precisará se preocupar em manter a robustez de alfa, porque você já estará sendo um!

O grande jogo de ser um alfa e se destacar dos betas, muitas das vezes, não é tido com roupas diferentes e até mesmo outras armas materiais e sim sendo um cara robusto com objetivos, mas que mesmo assim é divertido e sabe utilizar a sua linguagem corporal e lê a das HB :ae
Rmayer'

PUA Avançado

#235002 gostei muito do seu topico pela abordagem simples e de facil entendimento. ta faltando topicos como esse por aqui, espero pelo proximo :D