Artigos e Técnicas com base em PNL ou Hipnose.
Não necessariamente voltada a sedução
Avatar pua
marcosvsd

Aprendiz

#803635 - Predicados -

Muito importante, os predicados são os verbos, substantivos etc, são pertencentes ao registro sensorial do interlocutor, sabendo disso, você já consegue ter uma idéia do sistema representacional do interlocutor, vou colocar uma lista de palavras que podems ser usadas pelo interlocutor, ao lado da característica do mesmo, podem ser eles:

- Visual: Ver, olhar, mostrar, parecer, esclarecer, visualizar, claro, escuro, descobrir, ponto de vista, expor, vagamente, etc.

- Auditivo: Ouvir, falar, dizer, contar, acordo, desacordo, etc.

- Cinestésico: sentir, firme, sensível, tensão, sentimento, impacto, frio, leve, pesado, etc.

- Olfativo

Esses predicados eu uso as palavras relativas a cada estilo para a ancoragem ? por exemplo a Hb é cinestésico e visual logo eu usarei essas palavras pra ela entra em uma "zona de conforto" ?
Avatar pua
Ilusion of Hypnosis

Aprendiz

#824802 Ótimo artigo, Resumido e Direto. Estou estudando o assunto há algum tempo e fiz vários testes com cheiros e sabores por exemplo que tiveram sucesso. Se puder entrar em contato agradeço, você realmente entende do assunto!

Abraços,

Ilusion Imagem
Avatar pua
Ilusion of Hypnosis

Aprendiz

#824807
marcosvsd escreveu:- Predicados -

Muito importante, os predicados são os verbos, substantivos etc, são pertencentes ao registro sensorial do interlocutor, sabendo disso, você já consegue ter uma idéia do sistema representacional do interlocutor, vou colocar uma lista de palavras que podems ser usadas pelo interlocutor, ao lado da característica do mesmo, podem ser eles:

- Visual: Ver, olhar, mostrar, parecer, esclarecer, visualizar, claro, escuro, descobrir, ponto de vista, expor, vagamente, etc.

- Auditivo: Ouvir, falar, dizer, contar, acordo, desacordo, etc.

- Cinestésico: sentir, firme, sensível, tensão, sentimento, impacto, frio, leve, pesado, etc.

- Olfativo

Esses predicados eu uso as palavras relativas a cada estilo para a ancoragem ? por exemplo a Hb é cinestésico e visual logo eu usarei essas palavras pra ela entra em uma "zona de conforto" ?


Se não me engano cada pessoa tem tipos de palavras hipnóticas mais efetiva para as mesmas, assim como partes mais sugestíveis do cérebro. Procure estimular todos os sentidos ao mesmo tempo enfatizando cada parte do cenário que quer induzir na cabeça dela pra extrair alguns sentimentos relacionados ao que ela sentiu na hora.
Cada coisa parte como olfativo, auditivo e por ai vai tem palavras que farão efeito e outras que não. Um exemplo: uma vez fiz um teste com várias pessoas em que elas fechavam os olhos e eu fazia elas sentirem a sensação de uma pomada no braço e o cheiro forte subindo. Algumas sentiam o cheiro simplesmente quando eu falava: [highlight=#ffcc99]"Sinta um cheiro forte subindo, um cheiro de pomada muito forte"[/highlight]. Outros só sentiam quando eu usava palavras como [highlight=#ffcc99]"Sinta o ardor que o cheiro da pomada traz subindo no seu nariz"[/highlight].
Então vá explorando cada sentido dela com uma voz apropriada e utilizando varias palavras sinônimas ou ressaltando algumas coisas para ter a certeza de que aquele sentido está sendo estimulado como você deseja. A ancoragem entra justamente na hora que o sentimento está sendo criado até o momento em que ele esta ficando forte. então ao mesmo tempo que você estimula a pessoa a sentir algo esteja usando alguma ancoragem varias vezes para utilizá-la depois. Se quer utilizar uma cinestésica por exemplo passe a mão no rosto dela enquanto o sentimento e modelado ou algum tipo de toque. Visual peça pra ela olhar nos seus olhos e use algum gesto, auditiva bata palma ou estrale os dedos, faça um chiado e por ai vai. Mas sempre lembre-se que terá que usar algumas vezes no momento em que o sentimento é modelado, após isso quebre o micro-transe e use o gatilho para testar a eficiência com a qual você aplicou a ancoragem.|

Espero ter ajudado...

Ilusion Imagem
TBPUAE

#858637 Numa sarge a movimentação dos olhos é de suma importância?
MrJamesBond

#861024 Prático e objetivo, muito bom. Pretendo estudar essa área e aplicar não somente na sedução Imagem
Avatar pua
Deagaser

Veterano - nível 8

#861082 PNL se bem usada só tem acréscimos numa interação, por isso, é sempre bom se manter por dentro, mesmo que não queira ou não possua tempo para aprofundar, é sempre bom dar uma lida.
Avatar pua
Hb's King

Aprendiz

#861092 Não sei muita coisa sobre PNL mas vou acompanhar tudo sobre seus artigos de PNL básica, vlw Jahpz !

King'