Artigos e Técnicas com base em PNL ou Hipnose.
Não necessariamente voltada a sedução
Avatar pua
Fractal

MEMBRO PROFISSIONAL

#270805 demorei mas feedei...

só gostaria de uma explicação melhor sobre isso:

jahpz escreveu:Pra direita ou esquerda: sons externos e internos, memorizados ou criados

Pra baixo direita: Diálogo interno

Esses acima dão características de um interlocutor Auditivo.

Pra baixo esquerda: sensações, emoções

E por fim, características de um interlocutor Cinestésico.
Avatar pua

Criador do tópico

jahpz

Melhores PUAS

#270864
Fractal escreveu:demorei mas feedei...

só gostaria de uma explicação melhor sobre isso:

jahpz escreveu:Pra direita ou esquerda: sons externos e internos, memorizados ou criados

Pra baixo direita: Diálogo interno

Esses acima dão características de um interlocutor Auditivo.

Pra baixo esquerda: sensações, emoções

E por fim, características de um interlocutor Cinestésico.


Os movimentos oculares representam a nossa forma de pensar, eles ajudam principalmente você a perceber o sistema representacional do seu interlocutor, ou seja, se o seu interlocutor, antes de empregar ou responder qualquer coisa, dirigir seus olhos pra cima direita, ou pra cima esquerda, isso caracteriza representações visuais, mas também pode ser utilizado pra detectar mentiras, se antes de afirmar algo que teoricamente aconteceu seu interlocutor der lapsos de visual PRA CIMA ESQUERDA, isso provavelmente caracteriza uma mentira, já que o interlocutor está construindo imagens.

No caso do seu quote, por exemplo, se uma HB quando indagada sobre algo que não tem tanta certeza, ela vai dirigir o olhar pra BAIXO DIREITA, ou quando você executa um padrão, em que você desperta qualquer tipo de sensação, se a HB estiver de olhos abertos, ela provavelmente vai dirigir seu olhar pra baixo esquerda, enquanto desfruta de tais emoções.
Avatar pua
Fractal

MEMBRO PROFISSIONAL

#270934 Fiquei rodando aqui pra entender o funcionamento no cérebro e corpo do interlocutor.

Pensava se a direção do olho indicava que lado comandava a ação ou olho indicava que lado cérebro ele estava acessando e cheguei a conclusão que é a resposta 2.

do meu ponto de vista:

Movimento para esquerda acessando o lado criativo. (Nela a minha esquerda é sua direita.. o olho diz que parte do cérebro acessa... não que parte comanda o movimento).