Artigos e Técnicas com base em PNL ou Hipnose.
Não necessariamente voltada a sedução
Avatar pua

Criador do tópico

jahpz

Melhores PUAS

#309052 wazzup.

Será que já pode postar aqui? hahah


Se não puder é só mover pra área de desenvolvimento humano, enfim.


Já fazia um tempo que eu queria fazer um artigo sobre estados internos, e agora finalmente tenho um, como sempre tentando deixar fácil de entender e de rápida leitura pra não ficar entediante.

Estados Internos[centro]Imagem[/centro]

O estados internos, se forem utilizados ao seu favor, podem ajudar e muito em qualquer interação. Os estados internos são nada mais nada menos do que os "altos e baixos", tem dia que você ta muito bem e tem outros dias que parece que você ta muito mal.


Só existem dois tipos de estados internos, o bom e o ruim. É claro que nesses estados existem vários tipos, por exemplo: Quando você vai pra algum lugar que teve experiências boas, ou quando você fica triste quando ouve a abertura do fantástico e percebe que no dia seguinte vai ser segunda.


São ancoragens naturais, que despertam algum tipo de estado. Isso significa que você pode usar eles ao seu favor. Como?


O melhor jeito de despertar um estado interno, não é fazendo nada impressionante, é MUITO simples, faça uma pergunta, ou afirme algo.


Experimente perguntar pra uma HB durante uma sarge, isso se já não fez, "você ta nervosa?", a HB provavelmente fica mais brava ainda. Isso acontece por que as pessoas, e até mesmo você, precisam despertar o estado, pra poder ver se está ou não nele, isso quando não acabam entrando totalmente nesse estado dependendo de como essa sugestão ficou. Numa interação, só pra brincar, experimente falar, "nossa você ta muito animada!", provavelmente vai te ajudar.


Sabendo disso, você pode despertar muita coisa boa, seja com perguntas, afirmações, etc.


Você também pode despertar esses estados com algumas coisas mais elaboradas, usando um padrão de linguagem retórico e um intensificador, e depos estabelecer uma âncora. Se você quiser pode fazer até uma dissociação de um estado interno ruim, isso é um pouquinho mais tenso.


Enfim, você pode usar algo muito bom, e de maneira bem simples, mostrando denovo, que a PNL não é um bixo de 900 cabeças.
thaleks

Veterano - nível 10

#309090 jahpz, bom começo (Y)
eu vejo que muita gente, inclusive grandes puas aqui do PB, criticam o uso da PNL, mas eu acho que uma coisa que eles até podem usar e gostar, é como a PNL ajuda a criar o rapport, e você poderia criar um tópico de Sincronização/Espelhagem, mas mais completo do que o http://www.puabase.com/forum/pnl-basica-by-jahpz-t23931.html
stephen - MEMBRO EXCLUSIVO
#309102 [Experimente perguntar pra uma HB durante uma sarge, isso se já não fez, "você ta nervosa?", a HB provavelmente fica mais brava ainda.]

Não é bem assim ,pois vc tem que coloca-la em um estado onde ela pode se sentir que realmente esta nervosa, então ela vai começar a associar este momento na vida dela. isso se ela pegar como verdade , se não, não vai fucionar, então começe observando as sub-modalidades dela... EX : vc paresce que está nervosa, seus olhos estão de uma forma diferente, deixa eu v suas mãos, estão geladas...vc está suando...., então ela vai associar isso, ai ela vai se sentindo realmente como se tiverse na quele estado de nervosismo , então tudo que eu falei que não era verdade , ela pegou como verdade , então o corpo dela vai começar a se sentir como se realmente estivesse nervosa...

Qualquer coisa estou aqui...valeu!!!! :ae :ae :ae
Avatar pua
malbeque

PUA EXPERT

#309105 Já faz alguns dias que eu decidi que vou elevar o meu DIRECT a um nível bastante superior.
O que eu pretendo fazer é me transformar em um DIRECT player que também saiba despertas emoções nas HBS. E claro que nisso entra a PNL.
Aliás a PNL é algo que sempre me chamou a atenção, principalmente porque japhz, você me motivava com seus relatos, porém achava que não estava no nível certo para aprender ainda, mas a partir de agora posso dizer que sou mais um dos seus 'seguidores'.

Aliás achei essa área fantástica, e espero poder ver mais posts seus aqui Mago da PNL.
Avatar pua
Doug X

Aprendiz

#309113 Muito bom Japhz,

Eu não gostava de PNL mas agora estou começando a me interessar... não vejo a hora de Mudando Mentes ficar pronto!



Abraço,
Doug
Avatar pua
n3rd

Veterano - nível 9

#309212 PNL será uma das coisas que nunca vou deixar de estudar.. é uma arte que realmente me encanta (:


good topic ;)
Avatar pua
CharmingPrince

MEMBRO PROFISSIONAL

#309219 Muito simples e prática explicação!

O melhor disso tudo é que eles já estão ancorados lá, a única coisa que precisa fazer é ancora-los.

Experimentem chegar em um set e estralar os dedos, a atenção se volta toda pra você, porque é uma ancora que praticamente todas as pessoas tem.

Temos infinitas maneiras de usar isso a nosso favor, sempre uso e abuso disso.

Abrazo!