Artigos e Técnicas com base em PNL ou Hipnose.
Não necessariamente voltada a sedução
Possesso - MEMBRO EXCLUSIVO
#309268 jahpz, tranquilo? Caso possa me ajudar, por favor :)

Mudar estados é algo que vem me ajudando muito desde que passei a ter mais contato com a PNL.

Em praticamente todas as situações consigo reverter seja mudando o foco de meu pensamento ou linguagem corporal (maior parte das vezes assim faço), porém tem uma que nada consigo fazer, posso mudar postura, pensar em outra coisa e, ainda assim, fico num loop que deixa lá embaixo e desmotiva demais. Já identifiquei o que a aciona (é muito vergonhoso) na maioria das vezes: se vejo um casal qualquer de namorados, se algum amigo fala que ficou/transou, (até se leio relatos de campo as vezes também ocorre), na hora bate uma sensação péssima, o estômago "gela", fico com a imagem na cabeça e para piorar ainda fica um "nunca vou conseguir isso". Até onde me recordo essa é a única situação que me vejo com os "três sistemas" me jogando para baixo, simultaneamente. Tem alguma sugestão do que fazer? Isso me "quebra" de uma forma grande e demoro bastante tempo para me recompor. Não creio que seja ansiedade sexual nem de aproximação.

Abraços!
Avatar pua

Criador do tópico

jahpz

Melhores PUAS

#309278
Possesso escreveu:jahpz, tranquilo? Caso possa me ajudar, por favor :)

Mudar estados é algo que vem me ajudando muito desde que passei a ter mais contato com a PNL.

Em praticamente todas as situações consigo reverter seja mudando o foco de meu pensamento ou linguagem corporal (maior parte das vezes assim faço), porém tem uma que nada consigo fazer, posso mudar postura, pensar em outra coisa e, ainda assim, fico num loop que deixa lá embaixo e desmotiva demais. Já identifiquei o que a aciona (é muito vergonhoso) na maioria das vezes: se vejo um casal qualquer de namorados, se algum amigo fala que ficou/transou, (até se leio relatos de campo as vezes também ocorre), na hora bate uma sensação péssima, o estômago "gela", fico com a imagem na cabeça e para piorar ainda fica um "nunca vou conseguir isso". Até onde me recordo essa é a única situação que me vejo com os "três sistemas" me jogando para baixo, simultaneamente. Tem alguma sugestão do que fazer? Isso me "quebra" de uma forma grande e demoro bastante tempo para me recompor. Não creio que seja ansiedade sexual nem de aproximação.

Abraços!


Cara, que legal você expor isso pra galera, você passou por alguma experiência ruim em relação a isso?

Se você detectar o que desencadeou tudo isso, da pra resolver, entre em contato comigo por MP, vamos resolver essa bagazza!
Possesso - MEMBRO EXCLUSIVO
#309290 Valeu pela resposta!

Não consigo mandar MPs pois não sou membro colaborador, então vai aqui mesmo. Talvez também sirva para alguém.

Vou fazer uma breve introdução de onde venho, onde estou, tudo bem?!

Já fui absurdamente tímido, então um grão de areia virava a lua em minha cabeça ou seja, superdimensionava demais os acontecimentos, além de ser - parafraseando o Rafael B. Correa -, hipersensível. Para mim antes eu era apenas quieto, introvertido mas chegou uma hora que vi que todos estavam fazendo tudo e eu aqui, parado, sozinho. Fui descobrindo os porquês e te digo que consegui colocar quase tudo em ordem em "minha cabeça", só isso que foge do meu controle (e por ter me isolado de tudo e todos por bastante tempo tenho bem pouco tato social, vivência, por isso agora estou bastante focado no PUA, pois dão uma boa "segurança" para agir e a PNL, motivação).

Sinceramente não sei, especificamente, qual foi a situação causadora mas citarei algumas prováveis: já me zoaram demais por essas coisas de "ficar", menina chegar e dizer que não sei quem queria ficar, eu chegava e a menina soltava "jamais ficaria como você" e saía rindo entre muita tiração do tipo. Outra coisa que aciona é quando começam a falar quem ficou com quem e assuntos do tipo.

Obs.: faz tempo isso e antes eu era perfeitamente normal com o sexo oposto, saca? Amigas, conversava normal com meninas, etc. Depois que passaram a acontecer essas coisas fiquei com o pé atrás com todos e fui me isolando, me tornando introvertido e hoje vejo que era para me "proteger" (pelo fato de ser tímido demais a dificuldade de me impor era tremenda).

Abraços!
methods - MEMBRO EXCLUSIVO
#309329 parabens por inalgurar a area de " programação Neurolinguistica "

vc se expressa muito bem e passa pnl de uma forma clara a entendimento............

o comentario do "STEPHEN" foi escelente complementou o que eu ja estava pensando ........

estou relendo "atravesando passagens em psicoterapia" espero poder contribir em breve ........

e como sugestão vc que ja tem certificação em PNL poderia elaborar um post de como conseguir um,valores instituções,e a estrutura dos workshop. abraço e sucesso na sua jornada.
Siloks

Veterano - nível 1

#309390 ISso esclarece bem oque é a PNL pra que nao nao conhece ainda, so que nao sai achando que vai funcionar sempre, voce tem que saber usar seu raport e seu olhar hipinotico tambem...
Avatar pua
VanDiesel - MEMBRO EXCLUSIVO
#309395 PNL é uma arte que favorece todos os campos da vida: Profissional, pessoal, relacionamentos!

É importante ver que não é tão difícil, com tópicos tão bem elaborados facilitando o entendimento!

Parabéns. :ae
Avatar pua
Mr. M - MEMBRO EXCLUSIVO
#309410 Lendo os artigos de PNL do MESTRE JAH, eu me lembro do meu primeiro contato com ela, através de Poder Sem Limites, logo acabei lendo O Segredo, dai pra frente foi só remodelar minha mente a sempre estar em um estado positivo, calmo e otimista.

Passei a ancorar músicas propositalmente nos momentos que eu me sentia "no estado".
Avatar pua
eduluiz199 - MEMBRO EXCLUSIVO
#309411 PNL ja me ajudou demais, demais mesmo, apenas mudandos meus estados internos ,mudando eles ,consequentemente a sua ação muda
Hoje em dia se estou em um dia ruim, ja retiro a crença e ancoro ,e questão de segundos, voilá, outra pessoa .
Ancorar fui uma das coisas da PNL que me surpreendeu muito, mudo praticamente completamente o estado interno

Abraço