Artigos e Técnicas com base em PNL ou Hipnose.
Não necessariamente voltada a sedução
Kïng

Pickup Artist

#309420 Vamos ver se eu realmente entendi, Jahpz:

Se, por exemplo, eu quero que a HB fique mais extrovertida, eu poderia usar a seguinte frase: " Você é sempre extrovertida assim? " Mesmo ela não estando naquele estado, ela ficaria, ou, tentaria ficar? Pois pelo o que eu entendi do texto isto induz a pessoa a agir daquela maneira.
Isto vale para qualquer estado que você queira que ela fique, ou varia de pessoa para pessoa?


Agradeço desde já por disponibilizar esse texto para nós, Jahpz :yaaah
maateuus

PUA EXPERT

#309514 Boa explicação,você simplificou muito bem.Acho a PNL muito interessante.Cheguei a baixar um livro desse assunto,mas achei muito chato à maneira que o autor explicava,larguei o livro no começo.

Na minha opinião,são esses estados que determinam o nosso rendimento em qualquer área.Se tivermos boas sensações trabalhando em um lugar que nos sentimos bem,nosso rendimento será bom.

Agora se formos forçados a fazer algo que não suportamos,faremos de má vontade e teremos um péssimo resultado.
azmask - MEMBRO EXCLUSIVO
#309643
Kïng escreveu:Vamos ver se eu realmente entendi, Jahpz:

Se, por exemplo, eu quero que a HB fique mais extrovertida, eu poderia usar a seguinte frase: " Você é sempre extrovertida assim? " Mesmo ela não estando naquele estado, ela ficaria, ou, tentaria ficar? Pois pelo o que eu entendi do texto isto induz a pessoa a agir daquela maneira.
Isto vale para qualquer estado que você queira que ela fique, ou varia de pessoa para pessoa?


Agradeço desde já por disponibilizar esse texto para nós, Jahpz :yaaah


Isso é muito invocado! Dale carnegie, em Como fazer amigos e Influenciar pessoas, nem sabia o que era PNL e ja dizia:
"Dê a seu interlocutor uma fama de que ele possa se orgulhar e ele defenderá isso com unhas e dentes" (parafraseando)

otimo post jahpz.
Avatar pua

Criador do tópico

jahpz

Melhores PUAS

#309813
Kïng escreveu:Vamos ver se eu realmente entendi, Jahpz:

Se, por exemplo, eu quero que a HB fique mais extrovertida, eu poderia usar a seguinte frase: " Você é sempre extrovertida assim? " Mesmo ela não estando naquele estado, ela ficaria, ou, tentaria ficar? Pois pelo o que eu entendi do texto isto induz a pessoa a agir daquela maneira.
Isto vale para qualquer estado que você queira que ela fique, ou varia de pessoa para pessoa?


Agradeço desde já por disponibilizar esse texto para nós, Jahpz :yaaah


É tipo isso, é a mesma idéia da sugestão negativa. Antes de negar a sugestão, o cérebro precisa aceitar pra depois passar pelo processo de negação.

Então se você fizer esse tipo de sugestão simples, o cérebro do interlocutor teria que entrar no estado pra avaliar se é plausível ou não. É válido pra qualquer estado e qualquer pessoa.

Mas foi o que eu disse, pra ter um resultado extremamente eficiente, o ideal é usar padrões de linguagem e/ou scripts pra despertar o estado interno desejado.
cirano ebano

Veterano - nível 3

#389057 O que mais impressiona nisso é a simplicidade. É muito simples e, no entanto, totalmente comprovável. Basta lembrarmos de algum momento em que iniciamos uma conversa desagradável com alguém e perguntamos se a pessoa está com raiva, por exemplo e a pessoa fica imediatamente transtornada. Ou quando a pessoal está nervosa e dizemos para ela: - fique calma! Disparando justamente o estado emocional que queremos evitar. Na verdade, nós é que dirigimos a pessoa àquele estado. Interessantíssimo isso. Japhz, você está mesmo desmistificando o uso da PNL.
Grande post! :yaaah

Forte abraço e boas sarges a todos! :ae