Artigos e Técnicas com base em PNL ou Hipnose.
Não necessariamente voltada a sedução
Avatar pua

Criador do tópico

jahpz

Melhores PUAS

#311247 wazzup.

Esse vai ser um artigo dividido em 3 partes, sendo que cada parte funciona como se fosse um "capítulo". Essa é uma leitura um pouco cansativa, eu tentei fazer o mais simples possível, mas esse é um assunto que se simplificar demais, pode acabar não dando certo.

Vou até recomendar uma música pra leitura.



Introdução a InduçãoTem gente que acha que induzir pessoas é coisa de outro mundo, que cria zumbis, pra mim, isso não faz o menor sentido. A pessoas induzem e são induzidas frequentemente caso mantenham uma relação social normal. A única coisa verdadeira sobre induções, é que os practitioners sabem as maneiras mais comuns de fazer isso.

Por exemplo: em pessoas auditivas, eu gosto de fazer induções falando em primeira pessoa, tipo, dizer algo que quando o interlocutor ouve, é como se ele tivesse falado isso pra ele mesmo, é bem simples.

Existem também uns métodos de indução famosos, um pouco mais elaborados, porém mais intensos. Eu particularmente não gosto de usar muito, só uso em casos que eu tenha o ambiente perfeito pra fazer.

Vou colocar aqui uma indução famosa de 1989, versão exclusiva daqui, já que adaptei a versão pra uma versão mais atual e pessoal.

O ideal é que que a pessoa induzida esteja bem confortável, admito que já usei em uma reunião não formal da empresa no outback, em que conduzi toda a interação do grupo, não usando a indução que vou mostrar abaixo, coincidência ou não, recebi um aumento 3 semanas depois, mas isso é outro assunto.

Essa indução tem uma técnica famosa chamada Double Blind, isso também é assunto pra outro artigo, mas vou destacar o Double Blind só pra ilustrar.

Procure repetir pelo menos 3 de todas essas palavras de transe:

Se você me ouvir e tentar fazer o que eu digo, eu lhe mostrarei como você pode relaxar/animar/etc . Isso vai ajudar a ficar muito mais confortável e vai eliminar o desconforto ou a dor que você está sentindo.



*o tom precisa ser baixo, suave, devagar mas constante(isso pra mudar o sistema representacional do interlocutor pra cinestésico)

*A BL precisa ser imponente, mas não agressiva.

* Se conseguir fazer a pessoa fechar os olhos é perfeito.

Permaneça tão confortável quanto possível. Agora faça uma respiração profunda. Inale profundamente e exale lentamente deixando seu corpo o mais relaxado possível. Feche seus olhos e mantenha-os fechados. (Pausa). Ainda com os olhos fechados faça-os girar para cima, para baixo e para os lados. Isso. Mais uma vez. Deixe os músculos de seus olhos ficarem completamente relaxados, tão relaxados que eles deixam de trabalhar. Ótimo. (Pausa). Neste momento eu lhe pedirei para fazer um teste. O teste é para descobrir o quão relaxados estão os músculos de seus olhos. Quando você fizer esse teste não abra seus olhos só para mostrar-me que você pode abri-los. Eu sei que você pode. O teste é apenas para provar a você mesmo que você está tão relaxado que seus olhos não funcionarão, mesmo quando você tenta fazê-los funcionar. Quando você sentir que eles estão muito relaxados, pode testá-los, e você vai perceber que eles estão paralisados, como se estivessem grudados. (Pausa). Agora, se você estiver completamente relaxado, e pronto para o teste, pode tentar.”

OBS: Isso é um Double Blind simples para o interlocutor. Se ele abrir os olhos você saberá que ele não está relaxado. Se ele não abrir os olhos você poder observar suas pálpebras tremerem (catalepsia). Continuando…


Essa é a parte que me faz não querer a utilizar essas induções elaboradas, é difícil fazer alguém fechar os olhos e fazer todas as outras coisas.

O que eu recomendo:

Basicamente, tudo aquilo é só pra conduzir o pensamento, é só você fazer algo parecido, na direção que quiser, e vai dar praticamente na mesma, como eu disse antes, essas elaboradas costumam ser mais intensas.


“Isso é ótimo. Mais uma vez, faça seus olhos girarem para cima, para baixo e para os lados. Isso. Agora gire seus olhos para baixo e deixe seu corpo todo relaxar. Tome essa sensação agradável de relaxamento que está em seus olhos e a leve para o resto de seu corpo, do topo de sua cabeça até as pontas de seus dedos dos pés. Esta é uma sensação muito agradável.



Por fim, você vai ter despertado um estado interno de relaxamento muito bom, se quiser você pode substituir o relaxamento por qualquer outro estado interno.


E apesar de não gostar muito por ser extremamente difícil de aplicar em situações públicas, mas serve como referência pra qualquer tipo de personalização.



Continua...(não sei quando)
Avatar pua
femelo

Veterano - nível 9

#311284 Aguardando a continuação.

sobre os "padrões", eu posso criar algum padrão na hora, porém que gere o mesmo conforto?


pô, sobre a música achei que seria um dubstep
Avatar pua
Oxys - MEMBRO EXCLUSIVO
#311332 legal pra caramba velho, mas não é muito prático, não é verdade? Deve-se ainda criar um conforto com a hb a ponto de vocês poderem interagir dentro de um maior espaço-tempo disponível.. adoro pnl, mas nunca vi um método que não requeresse paciência e tempo e tempo e tempo!
Valeu!
Avatar pua

Criador do tópico

jahpz

Melhores PUAS

#311415 Então, essa é só a introdução.

Logo mais vou mostrar métodos de indução mais aplicáveis.
azmask - MEMBRO EXCLUSIVO
#312568 Senhores, essa indução é perfeitamente aplicavel, dentro de qualquer situação compativel. Eu até me vejo fazendo isso com as hbs. EU to ficando meio louco com isso, parece que as palavras saem de minha boca e eu ganhei uma força ductil na minha voz. As pessoas ao meu redor estão se deixando conduzir com uma frequência cada vez maior, isso tem sido bem produtivo ultimamente :)

Desejoso do proximo capitulo!

Menino
maronn - MEMBRO EXCLUSIVO
#313294 Gostei ...
Eu particulamente gosto de decorar e depois adptar para o momento e para pessoa , fiz algo parecido sabado, porém que nâo chega nem aos pés dessa induçâo , mas alcancei meu objetivo que era deixar a pessoa mais calma e ralaxada para uma apresentaçâo.

Espero pelas proximas partes.

Obrigado pelo artigo
Avatar pua
eduluiz199 - MEMBRO EXCLUSIVO
#330380 Japa, existe algum ebook com essa tecnica em portugues ?
Talvez, mesmo não tendo em portugues, qual livro/ebook vc recomendaria para estudar essa técnica mais afundo ?

Abração
Sinwish

Veterano - nível 9

#333855 Isso está me parecendo muito aquelas técnicas de Hipnose Ericksoniana. Estou lendo livro Hipnose Ericksoniana: Estratégias para a Comunicação Efetiva (do Stephen Paul Adler). Tem muita técnica boa la. Parabéns pelo artigo.