Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Steiner - MEMBRO EXCLUSIVO
#1076218 Boa noite comedores!
Hoje vamos falar sobre uma das ramificações mais lindas e maravilhosas da nossa amada PNL: a Neuroassociação!

Consciente ou inconscientemente, tudo o que fazemos é para busca do prazer e para o afastamento da dor. Tudo mesmo. Pra mim funcionou dividir a minha mente como se fosse 2 arquivos: Arquivo 1 : PRAZER e arquivo 2: DOR. Já devem ter sacado qual é a estratégia aqui né? É isso mesmo senhores, vocês vão colocar os seus comportamentos nesses dois arquivos!

Explico melhor. Existem pessoas que fumam e essas pessoas sabem que cigarro faz mal e continuam fumando pelo simples motivo de associar o cigarro a uma coisa prazerosa quando, na verdade, deveriam colocar na pasta DOR pois esse o ato de fumar além de deixar um mal cheiro na pessoa prejudica muito a saúde a longo prazo. Sacaram né?
Com essa ferramenta eu reclassifiquei todos os meus maus hábitos. Na minha pasta PRAZER estão exercícios físicos, boa alimentação, estudar, ler muito, aprender, ser responsável no trabalho, abordar as melhores mulheres... essas são coisas que me dão prazer. E elas me dão prazer porque eu sei que tudo isso só pode me trazer benefícios!

Procurem por Neuroassociação e estudem. Pra mim foi um divisor de águas!

P.S.: A SORTE ACOMPANHA A CORAGEM!

Sucesso, Steiner
Avatar pua
Rayinho

Veterano - nível 7

#1076226 Bom tópico, irei caçar sobre isso porque tenho bastante coisa para colocar na pasta DOR.
Engraçado que poderia fazer isso sem esses negócios porém com isso fica mais fácil ou pra mim serve como algo meio que motivacional :sorri
Avatar pua
Slide o Jogador

Aprendiz

#1077058 É mesmo uma maravilha, esta a ler agora mesmo e achei um mini-curso interessante, que pode ser encontrado neste link: http://superandoseuslimites.com.br/file ... rte_03.pdf

Valeu Steiner, por partilhar, eu tava precisando e acredito que vai ajudar muita gente aqui na comunidade!