Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
slayer-x

#546811 :ae sempre leio teus relatos cara, eu troquei meu login faz pouco tempo, mas acompanho teus posts a uns meses ja, vo entrar de cabeça na pnl, acho q vai me dar grandes resultados na area profissional tbm (vendas), vlw por compartilhar
Felipe Risso

Aprendiz

#546814 concordei com muito coisa no topico.. mas a questão do macho alpha, eu discordo, completamente.. não importa a situação um macho alpha sempre tem um estilo de viver, que querendo ou não passa para as pessoas.. está no jeito de falar e agir e na BL... ELE NUNCA SERÁ UM BOSTA, MSM QUE QUEIRA !!
carlostheno - MEMBRO EXCLUSIVO
#546817 a real não é bem ser você mesmo, mas sim ser o melhor de você mesmo; ser o melhor que você pode ser, sempre melhorando e se corrigindo.
mas valeu pelo tópico, realmente bom, mas sempre pode melhorá-lo!!
abrass
Avatar pua
Cooper - MEMBRO EXCLUSIVO
#547187 Valew kara, um tópico gostoso de ler, e apesar disso a PNL é sim uma maneira de despertar o gigante dentro de nós!!!
abraços ;)
Avatar pua
Juliano X

Veterano - nível 9

#547392 E aí jahpz, concordo em partes contigo.

Quanto a ser Alpha:

É o que todo homem devia ser.

É muito mais que ser o Caim que matou Abel para dominar o territorio.

É defender os ''seus'', defender seus ideais, que sendo evolutivos, atingem nivel global, o que o torna naturalmente um lider do ''bando'' geral, e isso nao é a diversao maior, mas sim o valor que se agrega ao proximo...

Existem milhares de vantagem de ser um alpha, alias, resgatar o alpha que se perdeu nos condicionamentos mentais.

Nao é se sentir superior, é saber que é repleto de potencial e ensinar isso aos que foram cegados pela rede globo. kk
Avatar pua
Henzy - MEMBRO EXCLUSIVO
#547400 Excelente ponto de vista, falando que só seremos bons quando formos nós mesmos! e dessa lado está certo, ao inves de tentarmos ser quem não somos, deveriamos gastar este tempo para melhorarmos quem somos!
eu4992 - MEMBRO EXCLUSIVO
#547539
jahpz escreveu:wazzup!



Vejo uma pá de gente reclamando que a HB pisa nele, ou o amor da vida do cara despreza ele ou que não tem o controle da interação. Isso acontece por que você quer ser algo que você não é. E isso traz consequências, a maior delas é a insegurança.


Talvez esse post vá contra seus princípios e a forma com que você pensa, mas antes de reprovar, procure analisar e perceba que é provável que isso faça algum sentido na sua cabeça.


O primeiro é ser AlphaEu nunca fui alpha, e nunca vou ser e não tenho a menor ambição de ser um. O verdadeiro macho alpha da natureza pode comer qualquer fêmea do seu bando, isso é fato, mas leia bem, do SEU bando.


Se não for do seu bando, você não é porra nenhuma, a não ser que o mundo seja o seu bando, o que é pouco provável.


Pra um macho do bando se tornar o alpha, ele precisa morder, dilacerar o atual macho alpha pra ganhar o respeito de todos os outros do bando. No caso dos humanos seria contar vantagem e diminuir o superior.


Sério, o quão ridículo é isso? Se você precisa impor quem você teoricamente é, isso significa que você não é. Simples assim.


Se você tenta ser o macho alpha com a sua paixonite, mostra seu valor, mostra que é o bom, e a HB ver que você não é, ela vai pisar em cima de você com o sapato cheio de merda e depois vai cuspir só pra mostrar que você não é tudo isso.


E se um dia você ficar com ela, vai ser por que ela quis e não por que você quis.


O segundo é ser cafajesteÉ o mesmo princípio de ser o alpha.


Se você se considera um cafajeste, você não é. Agora, se alguma HB, te segura pelo pescoço, passando a unha na sua nuca, e sussurra no seu ouvindo mordendo os lábios em seguida dizendo "você é muito cafajeste", aí sim, você é um.


Quando alguma HB me chama de cafajeste, eu particularmente fico ofendido de verdade e apenas ignoro.


Eu amo mulheres, mulheres são quase tudo na minha vida. Eu amo o cheiro, a pele macia, o sorriso, o jeito como o olho brilha quando elas ficam felizes, a fragilidade que elas tem perto de mim, e a força que elas tem quando estão sozinhas, enfim, poderia ficar o dia inteiro falando de tudo que eu gosto nas mulheres, e o mais importante, minha mãe é uma mulher e tanto, e é a partir dai que vem o meu respeito pelas mulheres.


Então, ser chamado de algo tão pejorativo, realmente me ofende.


Se você acha bonito pegar a mina mais gostosa da balada, foder ela como um coelho no cio, e deixar ela pensando em você no dia seguinte igual uma otária.


Sério, você é gay.


Sem as mulheres cara, a gente teria que enfiar o pinto na bunda do outro, então mostre um pouco de respeito por elas, por que elas realmente merecem.


InsegurançaAo tentar ser algo que você não é, você se torna inseguro automaticamente, forjar segurança é lamentável e quase sempre dá merda.


Imagine vocês destros ou canhotos, você sempre escreveu a com a mão mais adequada, e por que te falaram que escrever com a outra mão é mais legal, você escreve? Provavelmente não.


Mas se você quiser tentar você até consegue, mas nunca vai escrever tão bem com a mão ruim, do que como você escreve com a mão boa.


Quando você escreve com a mão boa, você escreve sem pensar, é automático.


Quando você escreve com a mão ruim, você trava, precisa pensar no movimento, precisa ajustar a posição do lápis na mão, etc.



E o que a PNL tem a ver com isso jahpz?Você não achou que PNL era apenas padrões de linguagem e comportamento, metamodelos bem estruturados que funcionariam como um manual na sua interação, ou pensou?


A PNL te mostra a usar o melhor DE VOCÊ.


Anthony Robbins ou Tony Robbins escreveu um livro bem famoso que quase todo mundo já leu. O título dele é "Desperte o seu gigante interior"


Opa! perai, agora faz mas sentido, não faz?


Ele sugere que você desperte o gigante dos outros em você? Não.


Desperte O SEU GIGANTE interior. Isso basta, todo ser humano nasce com um potencial absurdo, mas a tentativa de tentar se tornar igual ao próximo, só por que ele alcançou o sucesso daquela forma, geralmente se transforma em um fracasso.


Pense nisso.


Grande jahpz, blz!!!
Passei a estudar PNL por causa de você e acho que compreendi a essência do seu texto. Precisamos melhorar a nós mesmos mobilizando toda a nossa força interior que é maior do que a gente possa imaginar. Estou nessa jornada não para ser um Cafa, Alfa ou outro rótulo qualquer. Estou nesta jornada para aprender coisas novas, evoluir e ser amanhã uma pessoa melhor do que sou hoje. A consequência disso é a melhoria na saúde, na qualidade de vida, no aspecto financeiro e uma maior facilidade de atrair HB's de qualidade para a nossa vida. Valeu pelo artigo jahpz. Abraços!!! :ae
Avatar pua
Murilo S. Oliveira

Veterano - nível 1

#547556 Ótimo tópico muito bom mesmo,ainda não sei todos os conceitos da PNL,comecei estudar faz pouco tempo,mais pra mim já está fazendo muito bem...já tive a chance de usar algumas vezes e com certeza é uma coisa muito diferente ....muito bom parabéns...