Artigos e Técnicas com base em PNL ou Hipnose.
Não necessariamente voltada a sedução
Avatar pua

Criador do tópico

jahpz

Melhores PUAS

#357296 wazzup!

Esse será um artigo rápido, mas vai iluminar vossas cabeças, assim espero.

Peruca ou boné?[centro]Imagem[/centro]

Há tempos já que percebo que algumas pessoas comentam nos meus relatos, "ueh mas o jahpz não usou nenhuma PNL?". Eu não uso "uma PNL", e creio que ninguém faça isso no mundo inteiro.


Fato é que eu sempre sincronizo com quem estou interagindo. Outro fato é que eu não preciso ficar despertando estados internos em todo mundo propositalmente.


Os "padrões de linguagem" que muita gente insiste em querer aprender, como já foi explicado, não tem nada a ver com scripts. A verdade é que eu pelo menos, quando uso um padrão de linguagem genuíno, eu quero dizer "eu estou perguntando, mas não dou a mínima pra sua resposta", ou "eu estou perguntando, mas você sabe que é verdade".


Aprender a aplicar scripts/"padrões" é mais fácil que fazer miojo, tudo o que você precisa fazer, é ser "intenso" por assim dizer. Você precisa acreditar no que você fala, você precisa saber o que você fala, você precisa saber como você fala, e você precisa saber como a pessoa processa tudo aquilo que você ta falando.


Pronto, agora você já pode comer todo mundo que quiser.

[centro]MENTIRA[/centro]


Ok, você despertou um estado interno muito intenso na sua mulher, mas e ai, vai fazer o que com ele? Ver você não pode, muito menos tocar, isso significa que você pode perder ele a qualquer momento, da mesma forma quando alguém te diz que você ganhou algo e na verdade, era mentira.


Pra despertar estados internos você pode fazê-lo sem usar scripts/"padrões", quando você vê alguém que gosta, esse alguém despertou um estado interno em você sem nem falar contigo.


Então, sabendo disso, é fácil concluir que scripts/"padrões" é só a cerejinha do bolo. É claro que é MUITO útil, eu particularmente gosto muito, mas não é como se você aprendesse a aplicar seus problemas sexuais estariam resolvidos.


Outra verdade, é que pra mudar crenças em uma pessoa, não basta apenas aplicar um script/"padrão" na pessoa em questão. Pra mudar crenças você precisa conhecer e saber aplicar uma série de técnicas, e mesmo sabendo de tudo isso, modificar crenças leva tempo.


Se uma HB te acha feio, você não vai fazer ela te achar o Johnny Depp com um script/"padrão", muito menos ancorando, a forma mais fácil de mudar essa crença é fazendo um reimprint, que na real, não é tão simples assim.


Galera, entendam apenas uma coisa, o nosso cérebro e mente são EXTREMAMENTE complexos, não podemos padronizar algo tão imprevisível. É possível sim manipular pessoas, mas não da forma que a maioria imagina, dessa forma, só o Dr. X do X-Men, sinto muito.
Liooh

PUA EXPERT

#357322 é eu tambem tinha um certo pensamento sobre isso, ajudou á abrir minha mente para mais :)




Quando você vai mandar o proximo desafio da PNL?

abrçs :D
otsugua

Aprendiz

#357330 Cara, muito interessante essa questão da PNL. Obviamente, toda mudança demanda tempo, principalmente se quisermos alterar a percepção que outras pessoas têm de nós (sair do friend zone, por exemplo, é muito complicado).
Nesse sentido, pela sua experiência, é mais fácil aplicar um padrão em nós mesmos, com o intuito de mudar nossa percepção de nós mesmos?
Valeu pelo post (apesar de ser uma ducha de água fria para muitos hhahaha),
McLovin

PUA Avançado

#357342 Cara to curtindo teus topicos sobre PNL
Mais ainda tenho duvidas xD
Tipo to lendo o speed seduction , mais mesmo assim tenho duvidas , voçê não pederia dar dicas de ebook ou videos pra gente como eu que ta começando =P
Exemplo: um video de uma sarge com pnl sei la ^^ '

e como disse um amigo meu PNL é o lado negro da força !!! rsrs
Avatar pua

Criador do tópico

jahpz

Melhores PUAS

#357354
Liooh escreveu:é eu tambem tinha um certo pensamento sobre isso, ajudou á abrir minha mente para mais :)




Quando você vai mandar o proximo desafio da PNL?

abrçs :D



Não acho que seja realmente necessário, mas se vocês quiserem posso pensar em um, hahah.


McLovin escreveu:Cara to curtindo teus topicos sobre PNL
Mais ainda tenho duvidas xD
Tipo to lendo o speed seduction , mais mesmo assim tenho duvidas , voçê não pederia dar dicas de ebook ou videos pra gente como eu que ta começando =P
Exemplo: um video de uma sarge com pnl sei la ^^ '

e como disse um amigo meu PNL é o lado negro da força !!! rsrs



Quais dúvidas, dependendo se eu te passar livros, só vai aumentar suas dúvidas, e não vai ajudar em nada. |:
leon_

#357649 Acredito que nada no PUA são só padrões, rotinas pre-montadas são ótimas, já foram testadas por várias pessoas e vimos que na maioria dos casos funcionam mas a rotina que você cria, que faz mais sentido com o seu estilo, com a sua postura, com o seu timbre de voz, esta sim é uma boa rotina e isso acontece também no PNL como o próprio jahpz disse, o que não podemos fazer é nos prender e nos acostumar as mesmas coisas.

jahpz, comecei a ler seus tópicos e estou achando ótimo (sou novo no forum), qual livro você recomenda para iniciar os estudos no PNL? Qual deles faz mais sentido para um PUA?