Artigos e Técnicas com base em PNL ou Hipnose.
Não necessariamente voltada a sedução

Criador do tópico

alphadan

Veterano - nível 2

#583019 Ultimamente tenho lido muito a respeito da famosa PNL. Impulsionado principalmente pelos tópicos revolucionários do membro japzz. Já li cerca de 4, 5 livros e váaarios artigos com o assunto.

Só que, sinceramente, eu tenho achado muito pouca coisa que realmente seja eficiente.

Não sei se é por, talvez, eu ter lido pouco a respeito ou não estar sabendo aplicar direito os exercícios e tal. Fiz inúmeros exercícios. Técnicas para curar fobias (como meu medo de altura por exemplo), ficar mais confiante com processos de ancoragem, descobri que sou extremamente cinestésico, etc, etc...

Mas isso tudo pra mim não tem funcionado nem sido muito relevante. Talvez vocês digam que seja pelo fato de eu estar sendo cético ao ler. Mas eu garanto que não. Na verdade, quando comecei a ler fiquei louco pra aprender TUDO que eu achasse de pnl porque eu realmente tinha muita confiança que, se não tudo, pelo menos 90% da coisa funcionava.

Mas à medida que vou lendo, mais vou ficando menos crente de que realmente funcione.

Sinceramente a única coisa que eu vi até agora que eu acho que verdadeiramente funcione é o processo de produção de pensamentos e atitudes iguais à de pessoas bem sucedidas. E isso é até óbvio que funcione. A despeito disso, foi muito importante eu aprender isso na teoria porque a minha vida toda eu sempre fui muito ingênuo e disperso e não ligava pra meus pensamentos negativos e falta de atitudes. Já fui um quase depressivo.

Pensei que talvez seja por eu estar lendo os livros errados. Porque eu leio muita coisa diferente, alguns livros devem ser mais avançados e outros mais básicos.

Gostaria que vocês me recomendassem livros intermediários de PNl para que eu possa saber se eu estou deixando alguma coisa importante passar batido.

Já li "Introdução à Neurolingüística" da Sue Knight, "Essência da mente - steve andreas", "poder sem limites - anthony robbins" (esse eu queria ler de novo, não o li direito porque baixei ele da net como ebook, e tem várias palavras faltando) e to lendo "sapos em príncipes".

Muitos livros eu queria ler mas não encontro pra baixar vou ver se compro mesmo.
Avatar pua
Dan Casanova - MEMBRO EXCLUSIVO
#583030 Amigo, PNL só tem de bonito o nome. Foi criada com a finalidade de tirar o misticismo da Hipnose, não to dizendo que ela não funciona.. apenas sugiro que voce beba de outras fontes.
menestrel

Veterano - nível 1

#583045 PNL é algo que funciona, sim! :ae
Mas está longe de ser algo mágico ou fantasioso como a maioria das pessoas pensam, é uma ciência e se desenvolve de forma sutil.
Vale lembrar que ao aplicar alguns conceitos de PNL seu resultado vai depender também da outra pessoa, já que é algo que vai atingir o psicológico de cada pessoa de forma diferente, cada pessoa tem uma forma de pensar e se comportar. E muitas vezes até mesmo internalizar os conceitos ou simplesmente aplicá-los, ao invés de só 'nos lembrarmos deles no dia-a-dia', faz-se uma tarefa árdua. :shii
Sendo assim, para entender bem PNL e testar sua veracidade e/ou aplicabilidade, só com bastante estudo e muita, muita prática.

Abraço! :legal
Avatar pua
The69Eyes

MEMBRO PROFISSIONAL

#583054 PNL funciona bem com pessoas que tem alto grau de sugestionabilidade. Isso abarca a maioria das mulheres eu diria, mas claro, só chegar e solta um script não adita muita coisa, você tem que ter uma série de outros fatores acompanhando isso: linguagem corporal, entonação vocal, saber o que dizer e como dizer, manter o olhar, transparecer confiança e segurança para seu interlocutor, etc. PNL funciona, mas não é palavra mágica que você diz e a mulher abre as pernas na sua frente.
Avatar pua
Limitless

Veterano - nível 9

#583078 Como o cara acima falou, dependendo do grau de sugestionabilidade para funcionar. Para algumas pessoas só vão funcionar alguns exercícios, para outras talvez esses exercícios não irão funcionar. Recomendo fazer o curso.
Avatar pua
ModeONE

Veterano - nível 10

#583100 Cara, eu ultimamente tenho pensado igual a você.

Essas porra de ancoragem também não funciona comigo, já tentei tudo, vários tópicos aqui ensinam como adicionar confiança, relaxamento, já tentei de várias formas e mesmo assim NADA.
Avatar pua
neon-gen

Veterano - nível 10

#591058 Ancoragem, funciona em qualquer um sim!!!

Qualquer sensação diante de qualquer situação é uma ancora, uma forma do seu sistema deixar um recurso gravado (positivo ou não), para que em situações semelhantes ela se ative.

Questão é que de livro é meio foda, procurem os profissionais que eles mostram o jeito mais eficaz de usar em você ou nelas.