Artigos e Técnicas com base em PNL ou Hipnose.
Não necessariamente voltada a sedução
Avatar pua
Tyler D. - MEMBRO EXCLUSIVO
#594407 Em mim a ancora de relaxamento funciona perfeitamente, parece até que eu injetei uma injeção de tranquilidade, a questão é que no começo quando eu tinha feito algumas vezes só não deu certo, mas eu não desisti e continuei fazendo, mais várias e várias vezes, relaxando e ancorando, relaxando e ancorando, e hoje em dia, funciona muito bem, talvez não tenha feito o suficiente...
Johnsbigode

Aprendiz

#594679 Cara, eh claro que a PNL funciona... o que existe sao maus operadores... Alem do mais a PNL eh algo muito maior do que simplesmente padroes hipnoticos... Se quiser isso estude hipnose ericksoniana ou condicionativa.
A hipnose faz sim parte da PNL, mas nao a define, eh apenas uma das muitas ferramentas. E dizer q a PNL eh um nome bonito p hipnose eh atestar que nao sabe sobre o assunto.
Na minha opinião, ler alguns livros sobre PNL nao o torna um Praticante de PNL. Você poderá ate saber lancar alguns padroes, ler sistemas representacionais, mas no fim, acabará dizendo que que nem tudo dela funciona. Para dominar essa arte, acho imprescindível que faça um bom curso, preferencialmente os Pratictioner que tem carga horaria estipulada entre 120 e 140 horas. Pois nesses cursos envolvem intensa prática!
Imagine a PNL como uma arte marcial. Vc pode ler todos os livros sobre o assunto, mas sem pratica e sem ensinamento de um mestre, vc nunca terá um entendimento completo. Essa eh uma arte que deve ser praticada durante anos e anos ate alcançar a maestria.
Avatar pua
AJr

Veterano - nível 9

#594695 The69 flw tudo.. Vocês tão pensando em PNL como os caras que entram nesse fórum: Pensam que vão aprender palavras mágicas que vão fazer as mulheres abrir as pernas. Não é bem assim, tem todo um estudo por trás.
Saori - MEMBRO EXCLUSIVO
#594703 PNL não é nada mais que ações humanas "desvendadas".
Tudo o que as pessoas fazem sem saber que fazem.
Daí você pega as 'atitudes' que podem te trazer sucesso e repete.
Não é magica, é consciência do funcionamento humano.
E a pessoa que domina seus atos dessa maneira eh bem "incrível"
pra ñ dizer outra palavra ;p
Veloso

Veterano - nível 9

#594770 Olha, a PNL funciona sim, só que você tem que saber fazer funcionar, e quando você aplica ela direitinho ela funciona sempre, só que pra isso tem que ter muito treino, creio eu que você ainda não deve ter ido praticar PNL ainda, vou te dar uma ideia de como funciona, quando você for mandar um padrão de PNL em alguém, foque-se na pupila da pessoa, o tamanho vai aumentar, isso significa que a pessoa está em estado de transe sem ela perceber, mais te sugiro que faça comandos de relaxamento, que será mais visível ainda o tamanho da pupila, outra coisa visível seria a respiração, a respiração da pessoa que está sendo induzida irá diminuir, quase parando, isso são grandes sinais de transe hipnótico,
Faça um teste em algum amigo, mais lembre-se para a PNL funcionar com sucesso a pessoa sempre tem que estar em rapport...

Pelo que vi você também está tentando trabalhar com auto-hipnose, que é algo complicado dependendo do que você vai trabalhar....
Lhe recomendo que grave um áudio com a sua própria voz, usando padrões de PNL se Induzindo a um estado de Relaxamento Profundo.
A partir do momento que se sentir relaxado, poderá começar trabalhar suas crenças.... medo de altura, fobias, sistema de auto-ancoragem, etc...

Bem, está dada as dicas, se você quiser seguir elas é sua Opção, mais já digo, estou te adiantando uma grande evolução na PNL! :)
gunsliger

Aprendiz

#594831 FUNCIONA CONCERTEZA! porém é preciso um entendimento MUITO profundo...e isso não se consegue apenas lendo livros, mas sim LENDO > ENTENDENDO {realmente} > E PRATICANDO MUUUUITO! hehe. OBS: não é preciso {necessáriamente} fazer um curso, se você seguir os passos acima vc pode ficar até MELHOR do que alguem que fez o curso. HERE GO AGAIN!