Artigos e Técnicas com base em PNL ou Hipnose.
Não necessariamente voltada a sedução
Avatar pua
HalfThor

Aprendiz

#970731 Don GUI muito obrigado meu veio, tamo junto. Tenho beixado uns livros sobre fracionar, manipular e persuadir. Encontrei aqui no fórum mesmo, achei interessante. Se quiser ver ao me avisar!
Avatar pua
jahpz

Melhores PUAS

#971258 Fala Gui, tudo bom?

Vou responder tudo neste tópico(que é o mais atual), mas de ante-mão, quero expressar minha satisfação ao ler seu empenho em realizar os processos. E fico mais satisfeito ao ver que já está gerando bons resultados, mesmo que seja apenas o início.

Não sei se você sabe, mas você deve ter percebido sua predominância cinestésica, então é natural que você sinta determinada dificuldade em conseguir acompanhar o processo de sincronização. Agora veja, ninguém sincroniza "sem pensar", se você fizer é por que você está acompanhando e não conduzindo. Mas você consegue sim ao longo do tempo, perceber os momentos da sua interação. Vou exemplificar:

Eu em uma interação não presto atenção no meu interlocutor do início ao fim. Presto atenção apenas nos momentos cruciais de uma interação, introdução, acompanhamento e condução. Isto significa que após a fase de acompanhamento, eu "imponho" a minha maneira de me comunicar, ou seja, não abro uma opção de interação, existe uma linha tênue de quando isto deve ser feito. Então, apenas não fique prestando atenção e pensando em como agir, você pode perder muita coisa importante durante a interação se só prestar atenção nisso.

Em relação a sincronização cruzada é isso mesmo que você falou, eu particularmente não gosto muito já que nada garante que você está fazendo certo.

Muito me chamou a atenção a situação da garota em que você achou que percebeu sua mimetização. É de extrema importância que você entenda isto, é preciso um cuidado EXTREMO para que as pessoas não percebam sua sincronização, caso contrário você traz uma impressão de "chato pra caralho" e isto naturalmente gera desconforto, e ao fixar seu olhar nela de maneira a tentar controlar isto você provavelmente gerou um maior desconforto. Para que isso não aconteça eu recomendo que não sincronize todos os parâmetros, sim, eu sei que é mais fácil fazer todo o processo do "o cara se movimenta e você também".


Procure tentar executar os principais movimentos, por exemplo: Em uma mesa, no geral as pessoas posicionam os braços cruzados em cima da mesa, as que estão mais na defensiva posicionam-os na frente do rosto(como se fosse uma reza), outras encostam na cadeira e colocam as mãos sobre os braços da cadeira, etc. Seu interlocutor provavelmente terá a preferência por uma dessas posições, sincronize esta. Ao falar, seu interlocutor provavelmente terá um cacoete do tipo, se inclinar para frente, coçar o nariz, mexer na orelha, etc. Seu interlocutor provavelmente terá também uma preferência para isto, sincronize esta. E assim vai.

Abraços!
Continue com seu ótimo trabalho
Avatar pua

Criador do tópico

Don Gui

Aprendiz

#972075 Ralfthor eu to pensando mais na prática ultimamente mas se quiser algum material me manda uma mensagem que eu tiver eu te mando

Japhz aqui anda indo bem e ae ?
Eu tomei algumas medidas de acordo com suas dicas, teve algumas melhoras as sitarei no próximo relato.
Quando você disse que tenho predominância sinestésica eu discordo um pouco, eu estava meio que seguindo os passos dos dias, talvez por isso tenha dada a impressão mas ao meu ver, minha predominância é visual, e a auditiva é uma merda kkkk sempre estou tendo dificuldades em achar os predicados falados, não sei se é por causa do meu auditivo ser muito ruim.
No mas obrigado pelas dicas, estou colocando-as em prática aos poucos, as vezes quando é alguém que eu já tenho uma intimidade eu não sinto vontade de treinar a PNL, isso vai me atrapalhar um pouco, mas to tentando mudar isso.
Don Gui escreveu:Veja mais sobre PNLife day 2 by Don Gui - Página 2 no http://www.puabase.com

Desconsideram essa mensagem, não sei porque ela foi enviada.