Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.

Criador do tópico

Rodrigo Andrade

PUA EXPERT

#552486 Iaew família, vim fazer esse post motivacional que também acho importante e melhora nosso inner-game :ae pra refletir um pouquinho aeew !!!

Sempre que você começa um novo ano, ou que comemora um aniversário, você vibra com uma fé incrível de que tudo vai mudar, que lhe acontecerão muitas coisas boas e, principalmente, você alimenta a esperança de que os seus sonhos mais lindos se tornarão realidade. Com o passar dos dias, no entanto, você percebe que tudo vai ficando como «dantes, quartel-general em Abrantes». E acaba por concluir que a vida não tem solução. Mas a verdade é que a vida tem solução, desde que você tenha solução.
Se você quer que este ano lhe traga muitas coisas boas, é preciso que, antes de tudo, saiba quais são as coisas boas que quer que aconteçam.
O avião, o comboio, o navio, o autocarro chegam ao destino se houver quem saiba qual é o destino e os leve lá.
Sabe você o que quer?
Lembre-se de que as realidades da sua vida nascem na mente. É necessário, portanto, que você determine mentalmente os objetivos benéficos que deseja alcançar. Concentre-se calmamente e diga para si mesmo o que espera deste ano. Vou facilitar-lhe o roteiro. Concentre-se em cada uma das áreas a seguir e assinale o que deseja obter. Não esqueça a lei ensinada por Jesus: «Pedi e recebereis, porque todo aquele que pede, recebe.»
Na área intelectual: cursos, aprendizagem, especializações, livros, conhecimentos, congressos, seminários...
Na área mental: estudos sobre as forças mentais, livros, cursos; libertação da depressão, do desânimo; alegria, felicidade, paz de espírito...
Na área amorosa: casamento, noivado, namoro, felicidade. ( :rolf, leve para a evolução PUA, ainda ta muito cedo pra casar né galera ! ahshas :rolf
Na área física, ou seja, orgânica: cura de alguma doença, saúde, vitalidade, superação do stress...
Na área material: casa, carro, apartamento, frigorífico, casa de banho nova, sala nova, gravador de vídeo, forno de microondas, televisão, terreno, máquina nova, loja, negócio, emprego, trator, equipamento tal...
Na área financeira: dinheiro que deseja para levar uma vida confortável.
Na área familiar: reconciliação, amor, bom entendimento, paciência, tolerância, perdão; reatamento do diálogo com pai, mãe, filho, irmão...
Na área social: amizades, clubes, festas...
Na área de lazer: viagens, férias, visitas, excursões, passeios, divertimentos...
Na área religiosa: oração, igreja, culto, reuniões, encontros, bíblia, associações...

Aqui está apenas uma pista do que você pode mentalizar para que lhe aconteça este ano e em todos os anos.
Faça a lista dos seus pedidos, guarde-os para que ninguém saiba, e mentalize todos os dias, acreditando que assim é e assim será.
Goethe, famoso literato alemão, escreveu: «Estás determinado? Agarra-te a esse momento; o que puderes fazer ou sonhar que podes fazer, começa a fazê-lo. A coragem traz em si o gênio, o poder da magia. Empenha-te somente e a mente incendeia-se; começa, e o trabalho será completado.»
Aí está. Agarre-se a esse momento com fé e coragem. Ele é o ponto de partida para grandes realizações. Sonhe, deseje, incendeie a sua imaginação e leve acesa essa tocha. E a vitória sorrir-lhe-á.
Para frente e para o alto, porque pode, quem pensa que pode.
«Não há força mais poderosa no mundo do que uma idéia incendiada pela fé: remove montanhas, levanta edifícios imponentes, abre caminhos, alcança as galáxias e eleva o ser humano à altura de Deus.»
A frase anterior está gravada em bronze no foyer do Teatro Santa Maria. Foram proferidas por mim ao encerrar o discurso, na solenidade de inauguração desse teatro e do Palácio da Mente, no dia 23 de Outubro de 1987.
Na verdade, a realização dessa obra é mais uma prova de que toda a idéia incendiada pela fé remove montanhas de obstáculos e produz milagres. Esta força maravilhosa não é privilégio de algumas pessoas apenas, mas de todo o ser humano, inclusive daqueles que se debatem nos descaminhos da miséria e do sofrimento.
Toda a criatura humana é imagem e semelhança de Deus, portanto tem o Poder Infinito, capaz de realizar os sonhos mais grandiosos.
Numa outra placa de bronze, fixada na coluna de cimento diante do Palácio da Mente, comemorativa do evento, consta, no final, esta frase: «Pode, Quem Pensa Que Pode».
De fato, o pensamento possui, no seu âmago, uma espantosa força materializadora.
Dois anos antes, existia, num terreno da rua Tuiuti, um chalé. Hoje está lá o Palácio da Mente, com seis andares. É a sede do meu trabalho, em Santa Maria.
Talvez você tenha um pequeno terreno coberto de carqueja e mato. Por que não sonha ter uma casa?
Ao pensamento segue-se a ação; à ação segue-se a materialização. Lembre-se: Pode, quem pensa que pode.
A placa a que me referi, em que consta a Construtora Portella como executora da obra,
foi descerrada por Flávio Portella, em nome do seu pai, Sebastião, fundador daquela firma construtora.
É bom que você saiba que Sebastião Portella começou a vida como servente de pedreiro. Em cada tijolo das suas obras colocava muita força de vontade e muitos sonhos de progresso. Subiu, cresceu, e a sua firma, hoje dirigida pelos familiares, tornou-se grande.
Eis mais uma razão para você gravar na mente esta verdade: Pode, quem pensa que pode !


Trecho do livro "Pode quem Pensa que Pode", de Lauro Trevisan
________________________________________________________________________________

'' Já deu o seu melhor hoje ? ''
________________________________________________________________________________

'' A vida é um teatro sem ensaios, por isso chore, sorria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos. ''