Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

Andreas Manccini

Aprendiz

#1067217 OIOÊ! Aqui é o Andreas Manccini e vim falar da importância de você estar situado no presente de corpo e alma.

Os seres humanos têm uma forma bastante peculiar de ver a vida. A maioria de nós imagina a vida como uma linha reta, que vai do nascimento até a morte. O momento atual é apenas um ponto que vai se deslocando, cada vez mais longe do nascimento, cada vez mais próximo da morte

Você pode ter um ataque cardíaco agora e cair morto antes mesmo de terminar de ler este post. Embora conscientemente saibamos disso, não é assim que agimos. Agimos quase sempre como se estivéssemos caminhando na imaginária linha reta.


Absolutamente nada existe fora do momento presente. Nem nós mesmos existimos. O passado é apenas uma série de lembranças e o futuro apenas uma série de expectativas.

Praticar o agora não é algo simples, porque estamos condicionados durante toda nossa existência para encarar a vida como a linha reta que vai do nascimento à morte. Todo o sistema econômico e cultural no qual estamos inseridos enxerga a vida dessa maneira.






Outra prática seria você rever toda sua estratégia de vida. Se você deseja experimentar alguma coisa em sua vida, ela deve existir de alguma forma no momento presente.
Em um exemplo clássico, se você quer ter riqueza e liberdade, economizar centavos e trabalhar 18 horas por dia não formam uma boa estratégia. Pois embora seja um caminho para conseguir riqueza e liberdade no futuro, você não sabe se estará lá no futuro. Se tudo o que você tem é o momento presente, não deve sacrificar riqueza e liberdade para conquistar riqueza e liberdade.
Toda a teoria é bonita, mas como aplicá-la em projetos de longo prazo?
Por mais que queiramos, há inúmeros itens em nossas vidas que precisam ser planejados e pensados para o futuro.
A verdade é que nenhum de nós consegue executar um projeto de longo prazo. Você não pode perder 15 quilos. Você pode apenas comer menos e melhor na sua próxima refeição. Você não pode construir uma casa. Você pode apenas colocar mais um tijolo. Você não pode abrir uma grande empresa. Você pode apenas ir na junta comercial e registrar seu CNPJ.
Um projeto de longo prazo nada mais é do que uma série de pequenas ações concatenadas. E as pequenas ações, a menor unidade realizável, são executadas justamente no momento presente.
Se focarmos nas pequenas ações como um raio laser, totalmente presentes no momento atual, derrubaremos uma a uma, até que o nosso projeto de longo prazo esteja concluído. Isso é a suprema simplicidade e a melhor maneira de não nos sentirmos sobrecarregados. Construir uma casa pode parecer algo difícil, mas colocar um tijolo a mais na parede é bastante simples.
O que é a vida? A vida é aquilo que passa enquanto estamos fazendo planos. – John Lennon

Entenderam o conceito principal amigos? Você deve foca no agora, pois ele é o único momento que existe de fato.

Avante Putões! :legal