Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Avatar pua

Criador do tópico

Bruno Rissatto

Veterano - nível 9

#910480 Trecho de O Poder do Agora, de Eckhart Tolle


capítulo um

VOCÊ NÃO É A SUA MENTE

O MAIOR OBSTÁCULO PARA A ILUMINAÇÃO

Iluminação – o que é isso?

Por mais de trinta anos um mendigo ficou sentado no mesmo lugar, debaixo de uma marquise. Até que um dia, uma conversa com um estranho mudou sua vida:

– Tem um trocadinho aí pra mim, moço? – murmurou, estendendo mecanicamente seu velho boné.

– Não, não tenho – disse o estranho. – O que tem nesse baú debaixo de você?

– Nada, isso aqui é só uma caixa velha. Já nem sei há quanto tempo sento em cima dela.

– Nunca olhou o que tem dentro? – perguntou o estranho.

– Não – respondeu. – Para quê? Não tem nada aqui, não!

– Dá uma olhada dentro – insistiu o estranho, antes de ir embora .

O mendigo resolveu abrir a caixa. Teve que fazer força para levantar a tampa e mal conseguiu acreditar ao ver que o velho caixote estava cheio de ouro.

Eu sou o estranho sem nada para dar, que está lhe dizendo para olhar para dentro. Não de uma caixa, mas sim de você mesmo. Imagino que você esteja pensando indignado: "Mas eu não sou um mendigo!"

Infelizmente, todos que ainda não encontraram a verdadeira riqueza – a radiante alegria do Ser e uma paz inabalável – são mendigos , mesmo que possuam bens e riqueza material . Buscam , do lado de fora , migalhas de prazer, a provação, segurança ou amor, embora tenham um tesouro guardado dentro de si, que não só contém tudo isso, como é infinitamente maior do que qualquer coisa oferecida pelo mundo.

A palavra iluminação transmite a idéia de uma conquista sobre-humana – e isso agrada ao ego –, mas é simplesmente o estado natural de sentir-se em unidade com o Ser. É um estado de conexão com algo imensurável e indestrutível. Pode parecer um paradoxo, mas esse "algo" é essencialmente você e, ao mesmo tempo, é muito maior do que você. A iluminação consiste em encontrar a verdadeira natureza por trás do nome e da forma. A incapacidade de sentir essa conexão dá origem a uma ilusão de separação, tanto de você mesmo quanto do mundo ao redor. Quando você se percebe, consciente ou inconscientemente, como um fragmento isolado, o medo e os conflitos internos e externos tomam conta da sua vida.

Adoro a definição simples de Buda para a iluminação: "É o fim do sofrimento." Não há nada de sobre-humano nisso, não é mesmo? Claro que não é uma definição completa. Ela apenas nos diz o que a iluminação não é: não é sofrimento. Mas o que resta quando não há mais sofrimento? Buda silencia a respeito, e esse silêncio implica que teremos de encontrar a resposta por nós mesmos.

Outro Trecho:


“As soluções sempre aparecem quando saímos do pensamento e ficamos em silêncio, absolutamente presentes, ainda que seja só por um instante.

Você alguma vez vivenciou, realizou, pensou ou sentiu alguma coisa fora do Agora? Acha que conseguirá algum dia? É possível alguma coisa acontecer ou ser fora do Agora? A resposta é óbvia, não é mesmo?
Nada jamais aconteceu no passado, aconteceu no Agora.
 Nada jamais irá acontecer no futuro, acontecerá no Agora.

O que consideramos como passado é um traço da memória, armazenado na mente, de um Agora anterior. Quando lembramos do passado, reativamos um traço da memória e fazemos isso agora. O futuro é um Agora imaginado, uma projeção da mente. Quando o futuro acontece, acontece como sendo o Agora…”


Eckart Tolle

VIDEO | PUA | BASE
eusouafesta_

Aprendiz

#910485 Ótimo artigo parcero , bem útil.
Gostei muito do ultimo trecho , escrito em vermelho :ae
concordo em partes , não se deve levar isso ao pé da letra e passar a viver somente o agora ,deixando o futuro de lado , sem planejamento ou algo assim , é importante planejar o futuro , traçar metas e tentar alcança-las
Grande abraço
Avatar pua
DonGabriel - MEMBRO EXCLUSIVO
#910487 Primeiramente quero agradecer ao grande Bruno Rissatto! Excelente artigo! Obrigado meu amigo!


Como no próprio livro diz: que nem todos chegarão ao livro, e nem todos que lerem entenderão, mas que as pessoas certas serão atraídas para o livro de alguma forma!
Então ESPERO QUE MUITAS PESSOAS CERTAS ESTEJAM AQUI NO FÓRUM!


Quem me conhece e lê meus relatos peço que observem uma coisa: EU SEMPRE ESTOU VIVENDO AQUELE MOMENTO, sempre estou no AGORA, em cada conquista estou LÁ!

Não estou pensando no que irei falar, no que irei fazer, se devo tocar ou não, se eu disse algo de ruim ou de bom, não penso em nada de PASSADA, e nada de FUTURO! Simplesmente estou lá!

Já li o livro, já vi o filme mencionado nos comentários, e pratico isso, porém DESCOBRI A POUCO TEMPO O PORQUE DE EU SER TÃO BOM NA SEDUÇÃO! Antes mesmo de saber sobre o agora, eu sempre vivia no passado e no futuro, porém quando estava com uma linda mulher EU SÓ VIVIA AQUELE MOMENTO, e jamais pensava a respeito!


ESSE É MEU GRANDE SEGREDO!



Recentemente eu com meu wing em nossas conversas descobrimos que ele sempre achava que tudo o que eu fazia era friamente calculado, estudado, treinado, praticado milhares de vezes! ELE SEMPRE ACHAVA QUE CADA MOVIMENTO, CADA TOQUE, CADA PALAVRA eram calculados! Pois segundo ele EU SEDUZO COM A MAIOR FACILIDADE DO MUNDO!

Então com essa discussão descobrimos que na verdade EU SIMPLESMENTE VIVO O AGORA! É por isso que lembro cada detalhe quando vou postar um RC, pois eu estava lá! Eu estava naquele momento de corpo e alma!




Vocês acham que essas coisas que faço, já li? fiquei pensando até inventar? vi alguém fazendo? NÃO! Essas coisas simplesmente me vieram na hora e no momento certo!

Nossa Você é Muito Gostosa Vire de Costas Pra Mim! - nossa-voce-muito-gostosa-sabia-vire-costas-pra-mim-t93078.html

Ser Pua é Isso! Quer Motivação? - ser-pua-isso-quer-motivacao-t92760.html

KC em HB10 Acompanhada da Namorada - hb10-acompanhada-namorada-t80302.html

HB10 Na Chave de Perna - hb10-chave-perna-t89621.html



É isso aí galera vivam o AGORA!


PS: Viver o agora não é estar satisfeito com a situação de vida que você tem agora, mas sim querer mudar a situação de vida, mas viver cada momento. LEIAM O LIVRO, Só assim pra entender!
SnowVII

Aprendiz

#910489 Muito Bom o artigo. O filme citado nos comentários vi umas duas vezes realmente é muito bom.
Parabéns pelo artigo!
:ae :ae