Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

Ganesha.69

Aprendiz

#1039936 Olá meus companheiros!

Pois bem, acompanhando a comunidade, vejo muitas pessoas criticando e, por outro lado, outras vidradas no ato de beber. Eu, particularmente, sempre gostei de bebidas alcoólicas, e, diante disso, durante alguns meses, analisei os seus efeitos na esfera PUA, e tive alguns insights sobre o assunto. Não encontrando muita coisa especificamente sobre o assunto, resolvi criar esse artigo, espero que gostem.

Ocorre que, como quase tudo na vida, há o jeito certo e o jeito errado. O ato de beber bebida alcoólica pode ser separado em duas categorias na esfera PUA: 1- o ato de beber para criar coragem para chegar nas meninas e afastar o AA; 2 – o ato de beber por gosto, visando apenas a diversão. Para fins didáticos, explanarei com letra vermelhas as características da categoria 1, e em azul as características da categoria 2.

Com o tempo, esse tipo de comportamento acaba por virar uma muleta, e você associará o fato de pegar meninas com a bebida e, assim, ficar condicionado ao ato de beber. Como isso apenas piorará a situação, a pessoa beberá cada vez mais e procurará por bebidas mais fortes (sendo por não ter sucesso na prática, sendo por acreditar que o poder de pegar mulher está na bebida). A bebida, usada acima da medida (fato típico desse método), fará com que você saia do momento presente (para dizer o mínimo).

O próprio João Arantes, em um vídeo feito na Universidade Social, disse, na época, gostar de beber, mas que bebia porque gostava, e não porque esse ato seria uma muleta. Como isso apenas é um acompanhante à diversão, tal não gerará excessos e nem efeitos negativos. Sendo usado na medida certa, pode e é algo que ajuda na interação, pois você irá entrar no momento presente mais facilmente. Usado nesse método, você está bebendo para você e apenas para isso, a bebida não se torna uma muleta, e sim algo que você faz por diversão, por apenas gostar.

Outro ponto que deve ser considerado é o seguinte: você deseja ser um profissional PUA ou simplesmente alguém que tem sucesso com as meninas? Se for o primeiro caso, sugiro que não beba, ou você já viu um jogador de futebol profissional jogando bêbado? Caso apenas queira ter sucesso com as meninas, não vejo problema em beber, desde que se enquadre no ato número 2.

Imagem

Desejo a todos uma boa taça de champanhe nessa virada de ano!

Abraço e luz.
Avatar pua
Suka

Aprendiz

#1039939 Estavo pensativo sobre isso principalmente nesse fim de ano.
Vou passar a virada com minha namorada, eu não bebo mas ela sim. Se eu não beber um pouquinho com ela pra curtir e pra ficar um pouco feliz eu to vendo que vou estragar a minha noite e a dela, sou extrovertido mas é capaz que eu fique com a cara virada durante.
Obrigado cara, mudou a minha forma de ver a bebida alcolica
abraços
Alk33

Aprendiz

#1039985 Parceiro, tenho exatamente esse problema da muleta, alguma dica para me ajudar a me livrar disso?
Avatar pua
Donnie

Aprendiz

#1039992 Não há problema nenhum em beber na minha opinião, mas deve-se aceitar os riscos junto ao ato e nunca agir por simples impulso sem pensar nas consequências.

Minhas dicas são:
Só beba muito quando estiver acompanhado apenas por amigos de confiança e jamais quando tiver a intenção de flertar com alguém.
Analise sempre o contexto, não seja o cara chato do "não bebo nunca", mas também não seja um cara muito influenciável que vai bebendo tudo que te oferecem... se imponha quando achar que está no limite do bom senso devido as circunstâncias.
Jamais beba ou use qualquer outra droga para fugir da realidade, porque está triste ou por querer esquecer alguma coisa, nem mesmo para tomar coragem... isso é o primeiro passo para estabelecer a bebida como uma muleta necessária, o primeiro passo para o vício.
Não beba por beber... saiba se divertir sem estar alcoolizado também.

E pode parecer coisa de gente chata e alarmista, mas levando em consideração que esses fóruns são um antro de gente depressiva tentando se salvar da vida de merda que possuem, sempre é bom dar a dica: Se tiver algum problema relacionado a extrema tristeza, não procure o álcool e sim um psicólogo, inclusive se o motivo da tristeza for o álcool.

Palavras de quem já exagerou muito com a bebida. De quem tem dois tios que morreram literalmente por causa da bebida. De quem foi criado por um pai alcoólatra que incomodou a vida inteira. De quem teve um amigo que entrou em depressão e em vez de procurar ajuda, se afundou no álcool e cometeu suicídio recentemente.

No demais, boas festas! Bora tomar uma, se divertir, farrear...
Avatar pua
CrazyMan - MEMBRO EXCLUSIVO
#1039996 O esquema é o seguinte, se vc está afim de beber, então vá beber, curta e aproveite, eu geralmente gosto de beber quanto to com os amigos, em festa só bebo quando é open bar normalmente, claro que tudo moderado, ainda mais se vc for abordar na night, mas enfim, bom reveillon pra vcs e muita mulher na virada kk
Avatar pua

Criador do tópico

Ganesha.69

Aprendiz

#1040038 Muito obrigado pelo feed galera! Acrescentaram muito para o artigo. Vocês são demais!

Para quem quer se livrar da muleta envolvendo o alcoól, acho que para uma análise bem feito, teria que pesquisar sobre e pensar por alguns momentos, e disso gerar outro artigo (até mesmo um livro seria possível :rolf ). Mas eu acho que o primeiro passo (e o mais importante) é se dar conta desse problema (esse é o intuito principal do tópico), a solução vem com o tempo, com suas próprias experiências e seu autoconhecimento.

Um bom reveillon para todos! E que 2017 seja ainda melhor.

Abraço e luz.