Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua
Tom Cruise
#883725 O que faz com que duas pessoas encarem a mesma situação de maneiras distintas? A qualidade das perguntas que fazem para si mesmo. Nossas perguntas determinam nossos pensamentos. Não são os acontecimentos que moldam nossas vidas, e determinam como nós sentimos e agiremos, mas sim a maneira como interpretamos e avaliamos nossas experiências vividas.

Exemplo 1 – Um cara que se aproximar de uma garota na festa. Beta: E se ela me der uma fora?E se ela rir de mim? E se ela me der as costas?Já um alpha, faria a seguintes perguntas na mesma situação: Como posso conquistá-la?Será que essa garota é inteligente e vai perceber que sou a melhor opção aqui nessa festa?

Exemplo 2 – A garota deu um fora no cara. Beta: o que será que tenho de errado?Por que ninguém me quer?Alpha: O que posso extrair de positivo dessa situação?Como posso melhorar com essa experiência? Será que essa mulher é retardada pra não querer ficar comigo?

As perguntas realizam três coisas específicas:
1. Mudam imediatamente o que focalizamos, e em conseqüência como sentimos. Ao invés de se perguntar: como posso está tão triste hoje?Experimente: Como posso me tornar mais feliz hoje?
2. Mudam o que suprimos. Se você se sente triste, só há um motivo: é porque está suprimindo todas as razões que pode ter para se sentir feliz. Experimente quando estiver triste se perguntar: O que é maravilhoso em minha vida?Você se lembrará que tem um corpo perfeito, uma família, alguns amigos, um trabalho etc
3. As perguntas mudam os recursos a nossa disposição. Exemplo: Seu sócio te roubou e você está arruinado financeiramente. Ao invés de ficar se lamentando: Como ele pôde fazer isso?Por que as pessoas são más?Experimente: Como posso inverter a situação?O que posso aprender com isso?Como dar a volta por cima?

Tenho duas perguntas favoritas que volta e meia ando me fazendo: Que importância terá isso daqui a dez anos?O que posso extrair de positivo disso? É isso ai... vamos ficar atento ao PODER DAS PERGUNTAS!
roxbest
#883732 Muito bom este artigo, como exemplificou o modo que formulamos a pergunta acaba nos ajudando e dando maior motivação.
Samuelalpha.
#883758 É cara isso é algo falado a tempos aqui no fórum, valeu por reforçar.

Se nós conseguimos usar as palavras fortes de motivação a nosso favor, não há nada que nos derrube.
Avatar pua
Zonfertwo
#883858 Bom discordo desse lance de perguntas. Um Alpha vai chegar numa HB 10, e não vai se importar se vai conseguir ela, ele tem a confiança que consegue e irá demonstrar essa confiança e utilizar de sua experiência para conquistar uma mulher top. O alpha não irá pensar muito ele age, ele pensa e conversa de uma forma que a conversa siga de acordo com o que ele quer, e que o favoreça, é assim que eu vejo um alpha, um natural. Abraço
TheRock
#883861 O alto poder de se sabotar é o que defini o beta do alpha.
Belos exemplos.
Vlew