Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua
Kasthor
#763509 Muito se fala da NEG Theory e do poder que ela tem, de fato, não nego que é muito surpreendente quando uma super gata tem o seu valor diminuído pelos constantes NEGs. Mas deixem eu contar um segredinho, você não precisa usar NEG no seu jogo pra conquistar uma mulher. O fato é, NEGs são utilizados para diminuir valor, no entanto se você possui um valor superior ao da mulher, naturalmente você ganha o coração dela.

Por outro lado, têm se muito medo de elogiar uma HB, eu não entendo o por que disso, pois assim como um NEG, um elogio se utilizado em excesso, causa danos irreversíveis ao seu jogo. Assim, apesar de acharmos que um elogio é exatamente o oposto do NEG, ou seja enquanto este diminui o outro aumenta, estamos cometendo um engano. Um verdadeiro elogio aumenta o SEU valor e não o dela, vou explicar o por que.

Nós como seres humanos, não somente as mulheres, adoramos elogios, por exemplo, quando você passa 3 semanas trabalhando num relatório e o seu chefe chega pra você e diz: parabéns kasthor! Ficou excelente! Em um tom de entusiasmo é difícil não ficar feliz. Isso por que faz parte dos nossos anseios e quando uma pessoa nos dá um elogio desses ela acaba por criar uma conexão mais próxima conosco. Ainda mais quando elogiam algo que ninguém ou poucas pessoas anteriormente teriam notado.

Agora a diferença básica entre homens e mulheres na balada, enquanto nós homens somos muito mais suscetíveis a elogios de caráter visual, por exemplo: “tá bonito ein cara?”, “curti a camisa”. Mulheres por outro lado preferem elogios acerca de características pessoais (lembre-se, se você elogia algo que foi pouco elogiado você ganha pontos a mais), por exemplo: “você é tem bom senso de humor”.
Agora tome muito cuidado, um elogio só tem sua máxima eficácia se ele for COMPLETAMENTE SINCERO, dizem que o elogio perfeito é aquele que vem do seu coração (ownti mamãe que linduxo). Não elogie so por elogiar, as pessoas vão perceber e te acharão um babão e aí sim seu valor será diminuído, no entanto quando você elogia as pessoas de forma sincera, elas notarão nas suas palavras e no seu tom de voz que o que você está falando tem significado.

Cuidado com elogios secos demais do tipo: “você é interessante”, tá mas interessante como? Elabore-os, ao invés de ser curto diga: “Eu acho gosto bastante da forma que você vê o mundo, dá pra perceber que você é uma pessoa que tem uma boa cultura, por isso eu te acho uma pessoa interessante”. Mais um exemplo: ao invés de “você é aventureira”, use um: “Nossa, você é uma pessoa que gosta bastante do contato com a natureza e sempre ta buscando novas aventuras, eu acho isso muito legal”

Notem que em todos, apesar de você estar falando dela, eles tem a sua opinião neles, você não está dando o elogio só por elogiar. Além disso, se formos olhar o lado técnico da coisa, você está a qualificando, ou seja você está constatando se ela está se encaixando NOS SEUS REQUISITOS e não o contrário :).


Elogios mexem com os sentimentos das pessoas, mulheres são muito mais sentimentais do que homens, então, guess what? Hehe

Abraços, Kasthor
Avatar pua
Thug09
#763525 "Pois assim como um NEG, um elogio se utilizado em excesso, causa danos irreversíveis ao seu jogo."

Esse é o ponto principal da questão. Já vi um cara fazendo um jogo ótimo com a hb, interagindo, kinando, mas aí sem mais nem menos começou a "tacar" elogios em tudo nela, desde os sapatos até o cabelo.
É sempre bom receber elogios, mas como diz aquele ditado.. "tudo demais faz mal"..
Avatar pua
TiagoFigueiredo
#763534 Excelente texto Kasthor, gracias pela partilha sobre um tema bem importante. Eu confesso que muitas vezes caio nessas de elogiar blusas e sapatos, mas agora vou tar mais consciente. Outra coisa que podia ser interessante falar aqui no topico ja agora, e se quiseres dar a tua opiniao agradecemos, e a questao de abrir com elogios. O que achas disso ?






Ha muitos puas que recomendam esses openers dos elogios, mas confesso que sempre que tentei rarissimas foram as vezes que resultaram.........




Opinioes sao benvindas



:)
Avatar pua
Kasthor
#763539 Cara eu acredito que a abertura depende muito mais da sua congruência e confiança do que propriamente dito com o método. Não vejo problema algum em elogiar na abertura, muito pelo contrário, como eu mencionei acima, se o elogio for sincero, ele terá o mesmo resultado, Ex: "eu tava te vendo dali e vi que você é uma pessoa bastante sociavel, parece ser a alma da festa, gostei disso e vim te conhecer", claro que, se voce abrir com um elogio seu jogo será automaticamente direto. Eu particularmente nunca tentei, prefiro aberturas indiretas ou em um estilo mais cocky ;)
youngmystery
#763544 concordo plenamente cara, além de tudo os neg's estimulam o cara a ser covarde e nunca valorizar uma mulher como deve ser feito.
E elogiar não arranca pedaço neh?


absss
Avatar pua
Devourer
#763561 Eaw galera blz? estive pensando esses dias por que eu sempre tinha vontade de elogiar e não conseguia, percebi que eu estava me ferindo, pois eu estava mentindo pra min mesmo.

Todos nós gostamos de serem elogiados inclusive nos dias de hoje que as pessoas não se preocupam mais com os seus semelhantes.

Experimente está conversando com uma HB é o papo está muito bom você já achava ela linda, gostosa, maravilhosa e etc... que não vem ao caso, e apenas diga isso '' Olha adorei te conhecer'' logo ela retribui com um belo sorriso no rosto e te diz ''Eu também adorei te conhecer'', pronto meu amigo você já disse tudo o queria e ela sabe que você a acha linda .

Podemos elogiar sim, mas não devemos ficar enchendo o ego da HB, pois ela perceberá que você é apenas um mentiroso ou até mesmo tarado necessitado que esta pensando que vai conseguir alguma coisa com isso, logo os elogios vão virar bajulação, e não um elogio sincero.

Em relação aos elogios se estes forem sinceros eles são vistos como armas, não armas de destruição que são usadas em guerras, mas pensando bem... eles até podem ter maior potencial que isso, pois já prestou atenção quando você está inspirado em alguma coisa que você faz na sua vida, aí chega alguém e te elogia você se sente la em cima? isso é o poder que um elogio sincero faz, que nenhuma arma de destruição poderá chegar a esse ponto.

Digamos que você era um péssimo aluno na escola e um dia você decide mudar e começa a tirar notas altas, e você ver que está se esforçando muito e chega alguém e te diz ''você mudou muito nem parece aquele de antigamente'' você se sente com vontade de estudar mais ainda :D

Elogios sinceros penetram nos nossos inconscientes de uma forma inexplicável é tão contagiante que as vezes podemos ficar sem reação ''desarmados'', isso é o que fazemos com as mulheres quando elogiamos nos estamos quebrando barreiras desarmado-as afinal somos homens devemos fazer isso.

Se acha que elogiar é muito pouco para uma mulher, experimente surpreender ela pra você ver o que acontece, e não se preocupe com o que ela pensa...

Uma vez eu não sabia o que iria fazer pra conquistar uma HB aqui, eu sempre ligava pra ela a tarde logo ela me dizia que tinha que ser tudo escondido pois ela estava noiva, parei de dar muita atenção pra ela, e um dia acordei por volta das 2:30 horas da madrugada e mandei uma mensagem dizendo o seguinte ''Você é contagiante,obrigado por existir!'' e depois desta mensagem ela começou a se derreter por min, se eu me preocupasse no que ela ia pensar nunca eu iria conquista-la.

É como Augusto Cury diz uma coisa muito parecido com o que citei acima '' um elogio ele é mais afiado que uma lâmina de um bisturi''

Então galera sei que isso vai servir muito pra vida PUA de vcs, mas não quero que vocês me elogiem por isso pois eu só sei que vocês vão apenas me bajular :)
Avatar pua
Kasthor
#763610 Exato Devourer! É justamente isso que eu quero passar com o tópico, acredito que muitas vezes nós no inicio do nosso aprendizado acabamos abominando elogios e isso acaba prejudicando bastante não somente o nosso jogo, mas a nossa vida pessoal! Excelente contribuição para o tópico cara!
Irany Geovany
#765240 Cara belo topico!!! também axo muito bom jogar com elogios. abraço
Negrito
#765415 bom no meu caso eu sempre elogio,mais elogio pouco, e é verdade quando vc elogia algo que ninguem precebe vc éo cara difrente dos outros que so sabe fala que ela é gostosa que é linda e etc...
afinal ela ta cansada de ouvir isso.
quer ter uma otima impresão de uma mulher pergunte ou elogie a sonbracelha dela... e dar muito certo.

e como é bom elogia.

isso é um belo artigo.parabens
abraços
Paulo Forster
#765539 o problema não é elogiar, e sim o modo como se elogia. Não adianta elogiar sem sinceridade.