Artigos e Técnicas com base em PNL ou Hipnose.
Não necessariamente voltada a sedução
Avatar pua

Criador do tópico

Iorrano Souza

Veterano - nível 7

#655394 O Poder do Movimento dos Olhos
Hoje vou comentar sobre

movimentos oculares vc vai aprender como com um movimento de mãos abrir a imaginação da garota, influenciar emocionalmente, falar a língua que ela entende, e ainda com o movimento dos olhos, ficar mais inteligente, criativo pra musica, palavras, criar imagens, se vc desenha fique mais criativo se é musico desperte a criatividade para compor,para escrever, aprenda a abrir o canal de emoções da garota, o auditivo, faça ela ver aquilo que vc diz, aprenda a tirar alguém da depressão ou desanimo com o mover dos olhos dela, melhore a memória, saiba se alguém ta mentindo, de forma sistêmica e eficaz, melhore a comunicação, saiba se a pessoa na conversa ta sentindo emoções fortes q a balança, se ta vendo imagens na mente dela ou conversando consigo mesmo refletindo sobre oq vc disse dá até pra deduzir oq ela ta pensando, tome o controle do seu corpo e contro-le o poder de sua mente, influencie o outro a ser alguém melhor da forma que realmente funciona, tudo isso apenas conhecendo o movimento dos olhos. Não acredita? Leia o próximo tópico e vou provar a vc. EU TE DESAFIO! E tem mais, saiba ainda como geraras emoções mais profundas no cérebro da garota penetrando fundo em seu coração, mexendo com ela e de um jeito que ninguém jamais fez!
Isso eu postei no ultimo tópico e como prometido, vou me esforçar para cumprir oq disse!
Para melhor aproveitamento leia também
hipnose ericksoniana basico e palavras senssoriais
Descriçaõ senssorial
Televisão e manipulação aprenda a induzir os outros a quererem o mesmo que você!

Hora de trabalhar :grump
Conseito de de PNL desenvolvido pelo Richard Bandler pai da PNL, ao observar o trabalho da doutora Virginia Satir
Pra você pensar em alguma coisa você só pensa de 3 formas apenas.
Não interessa se você vai pensar na teoria da relatividade, em física quântica ou no que você comeu ontem, vc só usa 3 coisas, imagens sons e senssações!
Você pode colocar seus olhos em 9 posições diferentes
Pra cima (visual), pra cima a direita (visual criado), pra cima a esquerda (visual recordado),
Na horizontal pra esquerda (auditivo lembrado) pro centro (auditivo e visual ao mesmo tempo) e horizontal a direita (auditivo criado)
E pra baixo pra esquerda(dialogo interno) pra baixo pro centro (cinestesico) e pra baixo pra direita(emoções intenças)
Na pnl classificamos as pessoas basicamente como visuais, auditivas ou cinestesicas sendo:
Visuais: pessoas que possuem seu canal representacional visual ou seja pensão mais através de imagens do que de qualquer outra forma, geralmente é aquela pessoa que fala muito “olha!” “vê”, “vou te mostrar” “fui claro” , geralmente são pessoas que falam rápidopois pensão através de imagens por isso pensão mais rápido do que conseguem falar, em geral são pessoas muito inteligentes mas algumas vezes não se comunicão bem por não conseguir expressar a imformação na mesma velocidade em que pensa, se incomoda normalmente com o sinestésico, pois detesta ficar sendo tocado toda hora, essas são algumas características do visual, você pode inclusive usar essas caracteristicas pra uma leitura fria, estima-se que 70% dos homes sejam visuais mas não é nada comprovado!
Auditivo: as mulheres em sua maioria são auditivas e grande maioria eu diria todas
Pessoas auditivas geralmente usam palavras como “escuta!” “vou falar” “quero ouvir” “vou te dizer uma coisa”, pessoas assim são auditivas o auditivo precisa ouvir afim de entender algo é assim que funciona melhor pra ele, ele precisa falar, ele precisa ser ouvido, sabe aquela historia que uma imagem vale por mil palavras? Isso pode valer pro visual, mas não funciona pro auditivo, uma palavra sua pra um auditivo vale mais que qualquer outra coisa então cuidado com oq diz e como diz aquilo que você diz.
Cinestésico: é aquele cara que chaga tocando em você as vezes dáum tapinha no ombro as vezes te abraça e pergunta como você ta se sentindo, pergunta como vai você como tem apassado, se ta tudo bem com você, uma pessoa q n usa como canal preferencial o cinestésico chega e diz “e ae mano beleza?” com girias dependendo da região, a pessoa sinestésica precisa ser tocada o tempo todo Ela dá muita importância pra oq sente são sensitivas algumas dizem não sei captei uma energia ruim , ou não sei não gostei de fulano, senti algo estranho, elas precisam se sentir confortáveis emoção é tudo pra elas.



Você pode saber se alguém é visual auditivo ou cinestesico pelos predicados que ela diz exp:
Visual: “olha!” “vê”, “vou te mostrar” “fui claro?” perceba que não dá pra ser claro com palavras pq claro é uma característica visual só existe claro ou escuro com a luz se eu digo algo e digo fui claro? Logo eu estou com uma imagem na cabeça sobre alguma coisa e esta imagem é clara daí eu to descrevendo ela de forma que você possa imaginar o mesmo, em suma dizer “fui claro?” não diz respeito ao assunto ou as palavras mas a experiencia subjetiva que estou experimentando ou seja oq está ocorrendo em minha cabeça se to vendo imagems ouvindo sons ou usando emoções para representar e entender o que está acontecendo!

Auditivo : “escuta!” “vou falar” “quero ouvir” “vou te dizer uma coisa”
Cinestesico: “sente” “conectado” “confortável” o sinestésico precisa tocar em alguém

Outra forma mais sutil e que funciona eu particularmente só uso essa é obsevar o movimento dos olhos da pessoa se enquanto você conversa com ela olha muito pra cima, ela é visual, se muito pro lado é auditiva, se muito pra baixo é sinestésica, vese em conta que pessoas sinestésicas em sua maioria te dificuldade de aprendizado na escola pois o professor ensina áudio visualmente atravez do quadro e através da explicação com palavras e o cinestésico só aprende fazendo, ele não tem nenhum problema ele apenas aprende de uma maneira que o sistema de ensino aqui no Brasil não ensin, se você conhece alguém assim pode fazer uma leitura fria sobre a vida dele eu fiz o cara ficou impressionado como eu sabia tamto sobre a vida dele e sobre sua personalidade apenas olhando para os olho dele coisas q ele jamais contou p alguém eu sabia de olhar pra ele!
Exp: A Namorada ou esposa chega e fala
-Você não me ama mais... buuááááhhh (chorando)
Daí o cara responde
-Como não..!..?pow eu faço isso, eu faço isso, eu faço aquilo pra você!
Perceberam oq ta acontecendo?
Isso é comum NE? O cara visual ta mostrando que a ama, ela auditiva ela quer ouvir ele dizer que a ama, é como por um alemão e um japonês pra conversar um n intende oq o outro diz, se você quer alem de falar você que que o outro entenda uma das coisa que você precisa aprender é a privilegiar o canal representacional do outro, se elá é auditiva fale palavras auditiva, escute fale que a ama, ligue, se é visual mostre, mande sms, faça ela ver, se é sinestésica toque-a mais que as outra namoradas anteriores, diga como se sente, fale palavras sinestésicas, faça ela se sentir confortável segura conectada a você. A outra coisa que você presisa aprender pra que não haja aquilo de você falar uma coisa e a pessoa entender outra é a Distorção omição e generalização pra isso usa-se o meta modelo mas não é o foco aqui fica pra um outro post se a galera quiser eu comento com meu ponto de vesta e explico do meu jeito, se não tem material a balde no Google é só por lá metamodelo de Richard Bandler que aparece cagalhocentas paginas! haha
Se você é um bom comunicador vai saber usar as palavras certas na hora certa ao olhar os olhos da pessoa se você for como eu um maestro da comunicação voce vai guiar a pessoa
O olho é uma extenção do cérebro , é diretamente ligado ao cérebro quando você move o olho vc muda a parte de acesso ao cérebro igual uma TV de canal ou como quando c/você mexe na antena pra sintonisar melhorando a recepção do sinal.
Para guiar a pessoa é simples , qundo estiver falando e gesticulando, levante a mao para cima para abrir o canal visual da pessoa, lembre-se de quevc está de frente pra ela então é como num espelho, se você levanta a mão direita pra cima vc chama a atenção dela pra esquerda dela ou seja “visual lembrado” lembre-se disso!
Se quer usar palavras visuais faça um gesto com a mão na horizontal isso mesmo que ela não olhe na hora vai chamr a atenção do inconsciente dela abrindo o canal melhorando sua comunicação. Em fim basta indicar o canal gesticulando com a mão e o braço e usar isso ao seu favor
Fique mais inteligente!
Os olhos possuem músculos tal como seu braço e peito perna etc, se você exercita os músculos dos olhos movendo os bastante, voc~e ganha força resistência e velocidade, isso acelera sua velocidade de raciocínio!
Seja criativo!
Se vc quer criar um desenho uma imagem olhe pra cima e pra direita vai ser vais fácil veja
Não pense num canguru vermelho!
Percebe que seus olhos mesmo que sutilmente movense para cima, vc nunca viu um canguru vermelho pra visualizar ele é mais fácil se vc olhar pra cima a direita
Se você é musico e quer compor uma musica é mais fácil você criar um som que nunca ouviu se olhar na horizontal a direita assim por diante
Melhore a memória!
Qual a cor do seu ultimo tênis?
Pra lembrar com detalhes é mais fácil se você olhar pra cima e pra esquerda pois você acessa a parte de recordações visuais do cérebro
Pra lembra de uma musica ou algo que alguém falou, se você lembrar onde estava 1º( pra saber o contexto) e depois olhar horizontal a esquerda você lembra com mais facilidade.
Quebre o estado de alguém que ta se sentindo desanimado ou deprimido!
Pessoas deprimidas em geral olham muito pra baixo são até chamadas de cabisbaixas , chame a pra ver as estrelas ou as nuvens se tiver de dia, a lua vai jogar vôlei vc já viu alguém deprimido jogando vôlei? N ao dá pra ficar deprimido jogando vôlei pq você tem que olhar pra cima
E quem leu entenda linguagem negativa e Televisão e manipulação aprenda a induzir os outros a quererem o mesmo que você! lembre-se!
Cuidado com oq vc gera na cabeça do outro
Se vc chega dizendo “eu não vin aqui arrumar problema eu não quero discutir eu não quero confusão” qual experiência vc ta gerando na cabeça da outra pessoa, que imagens essas palavras produzem, será que seria melhor dizer “eu vim aqui em paz buscar uma solução com você, pra resolver isso da melhor forma possível afim de entrar em um consenso e todo mundo sair satisfeito”. Qual vocês preferem usar? Estamos acostumados a evitar dor doque vuscar prazer, evitar dor usar o ‘Não” não é errado se eu to na beira de um precipício euquero evitar dor e eu NÃO vou dar mais um passo pq se não eu vou cair, num tem nada de errado nisso, apenas observe o seu foco oq vc dá mais atenção você eviat negativo ou busca positivo, busque mais o positivo vc terá mais prazer em sua vida!
Saiba se a pessoa ta mentindo!
Se eu te faço uma pergunta que você deveria de saber e voc~e olha pra cima e pra direita eu sei que você não ta lembrando ta criando então ta escondendo algo de mim
Exp: vc pergunta a HB “onde vc tavo ontem anoite” ela olha pra cima a direita e diz em casa com mamãe, vc sabe que tem mais coisa pra saber ela ta mentindo ou escondendo algo.
Saiba se ela ta refletindo sobre oq vc falou saiba se ta tendo um dialogo interno e deduza oq foi elas ficam impressionadas.
Se a pessoa olha pra baixo e pra esquerda ela ta tendo um dialogo interno.(algumas exeções alguns essa função é na direita e as emoções na esquera)
E por fim pra baixo pra direita emoções fortesassim vc tem um feedback de se a oq você ta falando ta interessante seta mexendo emocionalmente com ela se ela ta analizando conversando consigo mesma, se ta imaginando (usando imagens pra pensar) quando vc ta falando com ela etc
Tem aind umas raras exeçoes que são os digitais são pessoas que possuem muito dialogo interno pessoas que analizam todos os canais e pensam muito de forma lógica e analítica de forma fria pr tomar uma decisão pessoas assim usam as palavras, pensar, entender, conhecer,
Eu sempre fui dessa classe e um pouco visual de 3 anos pra cá quando conheci a PNL uso todos os canais pra pensar, na verdade todo mundo usa todos os canais mais sempre existe um preferencial e é disso que falei.
Isso é oq sei que dá pra fazer com o movimento dos olhos, como sempre eu resumi muito isso é muito mais doque eu escrevi, mais o texto já ta grande, então resumi e to parando por aqui, se alguém tiver curiosidade sobre algum assunto ou alguma coisa ou se quiser dar uma sugestão será bem vindo é só comentar, me incentive a continuar postando perdi o final de semana todo aqui praticamente então mostre me que eu não perdei mais valeu a pena!
Mais adiante falarei sobre, dirtoção, omição e generalização e o meta modelo de linguagem resumindo o livro de Richard Bandler pai da PNL “A estrutura da magia”
E falarei em outro sobre “nominalização ou substantivação”
Daí em fim atendendo o pedido feito no comentário pelo ModeOnee falarei sobre timidez que também é uma nominalização. Abraço a todos
Fiquem com Deus
teve uma rotina aqui do puabase que eu analizei e adaptei pra mim usar, alguem quer
a original tá ai se alguem quiser posto minha versão lá na parte de rotinas e openers!
rotina-do-ouvido-push-pull-t14808.html

Se gostou :yaaah dá joinha :ae e comente :) me incentive e me de um feedback da galera! :legal

By:Iorrano
Avatar pua
dd10 - MEMBRO EXCLUSIVO
#657256
Os olhos possuem músculos tal como seu braço e peito perna etc, se você exercita os músculos dos olhos movendo os bastante, voc~e ganha força resistência e velocidade, isso acelera sua velocidade de raciocínio


Opa!! bora treinar os olhos também kk, 3 series de 10 olhando pra cima, 3 series pra direita, 3 pra esquerda e 3 pra baixo

Ótimo texto,

pra pensar em canguru vermelho e lembrar a cor do meu ultimo tênis eu n olhei pra cima n =)
Avatar pua
Cadmo

Veterano - nível 9

#657373 HAHAHAHHAHA. Muito bom como sempre. Você tem trazido coisas de formas simples e resumidas de fácil entendimento e desde que você começou a postar vi grande porgresso na sua escrita muito bem, cara. Abraço.
Avatar pua

Criador do tópico

Iorrano Souza

Veterano - nível 7

#657423 vc pode até n olhar pra cima total-mente pois se vc olhar pra frente vc visualiza tambem só que com audio a diferença é que a visualização perde qualidade, como falei da tv vc consegue ver tv c a antena virada p utro lado sem ser o da emissora mas a qualidade do dinal é melhor se apontar p emissora, se vc olhar p cima fica mais facil, e mesmo que vc nao tenha olhado p cima se vc fizer isso olhando o espelho vc vai perceber q seus olhos se movimentan de leve alguns milimetros pra cima é sutil em algumas pessoas pq vc n fez a vizualizaçaõ vc imagino rápido se vc tentar ver os detalher do canguro vermelho como é o brilho da cor o detalhe da pele, chegar a imagem pra perto ou seja uma visualização mais perfeita e detalhada vc vai acabar tendo que forçar mt pra n olhar p cima diria que é quase impossivel n olhar, mas o impossivel n existe pra mim haha vlw pelo coment abração.
Avatar pua

Criador do tópico

Iorrano Souza

Veterano - nível 7

#657425 Vlw Cadmo acompanhando os posts vejo q tá gostando mesmo ae fiz um comentario la na comu do orkut vê se é util pra vc.
ah mandei uma mp pra vc jackmony co um macete do google pra achar livro já com o do resumo da estrutura da magia, n dá p todos os livros mas dá p muitos deles abç
Avatar pua
>>Psychokiller<<

Entusiasta

#746899 Quando uma pessoa olha para cima e para direita para responder uma pergunta relativa a uma lembrança, isso não significa que ela esteja mentindo. De acordo com a PNL isso apenas significa que ela está pensando em termos visuais enquanto responde a pergunta.

Geralmente as pessoas olham para cima e para direita enquanto criam imagens, e para cima e para esquerda enquanto revivem imagens lembradas, mas não é sempre assim, isso não é uma regra absoluta, acontece apenas na maioria dos casos. Mas existem varias pessoas que possuem as respostas oculares invertidas. E existem também pessoas que pensam de maneira criativa e flexível. Uma pessoa pode por exemplo criar imagens abstratas e suspensas no espaço ao reviver um episódio relembrando de sua experiência passada. Em um caso você pode pedir a uma pessoa para se lembrar quantos lados tem uma moeda, e ao invés dela ver uma moeda de dupla face, ela pode senti-la se movimentando em seus dedos enquanto descobre que tem dois lados.

Existem varias outras generalizações e distorções criadas em torno desta teoria dos movimentos oculares relacionados aos sistemas representacionais. Por isso é bom tomar cuidado enquanto se analisa as respostas das pessoas.

Duas boas dicas de leituras referentes ao movimento ocular e sua relação com os sistemas representacionais são as duas fontes abaixo.



Abraços!

:ae