O crescimento pessoal é fundamental para se ter uma vida melhor, considera tão ou mais importante quantos o estudo da sedução. Educação Financeira.
Vamos deixar de ser focados só em mulheres!
Avatar pua

Criador do tópico

E.R.I.K

PUA Avançado

#397611 Algumas pessoas me perguntam: "Será que o otimismo funciona mesmo? Ou será que otimista é alguém fora da realidade?".Afirman que preferem ser realistas. Dizem que é melhor ver as coisas do jeito que são para não se decepcionarem depois. A essas pessoas eu digo que o realista é um pessimista. Ver a realidade do jeito que ela é limita o ser humano. Fomos criados para sonhar com o vir a ser. Estamos em transformação constante e não devemos nos contentar com a realidade do jeito que está. Estamos sempre vislumbrando novas possibilidades, novos e empreendimentos. Imagine se Thomas Edison fosse realista? Se depois de milhares de tentantivas frustradas para inventar a lâmpada elétrica chegasse à conclusão de que a nossa realidade é a escuridão das noites sem luar? Se Walt Disney fosse realista, ao ver os pântanos da Florida, diria apenas: “ Aqui é impossível construir um parque temático, a terra está totalmente encharcada” . Como era um otimista inveterado, ele viu ouro onde outros viram apenas lama. Drenou os pântanos e construiu Disney World! Não tenho conhecimento de nenhum empreendedor que seja realista ou pessimista. Os grandes realizadores forçam a realidade até transforma-la em algo melhor. Sonham com o ótimo, por isso são otimistas. Desafios existem para pessimistas, realistas e otimistas. A vida pode ser povoada de obstáculos, mas como disse Moreira Salles, nunca devemos esmorecer, pois vence-los será a nossa maior alegria. Foi com essa atitude que fundou o Unibanco. Aqueles que consenguem realizações duradouras, feitos que desafiam o tempo e o espaço, são otimistas. Somente otimistas conseguem criar marcas duradouras como Microsoft ( Bill Gates), CNN ( Ted Turner), McDonald’s (Ray Croc), TAM ( Rolim Amaro), The Body Shop (Anita Roddick), Localiza ( Salim Mattar), Odebrecht ( Noberto Odebrecht), Sadia ( Attilio Fontana), entre outras. Aristóteles Onassis disse: “ O pessimismo é uma doença que deve ser tratada como outra qualquer”. Napoelon Hill, pode nos parecer exageradamente otimista ao afirmar: “ O que eu olhei como fracasso em minha juventude foi para mim apenas uma mão bondosa e invisível que me deteve num curso de vida que escolhera e, com imensa sabedoria, forçou-me a uma nova direção dos meus esforços, de maneira muito mais vantajosa”. Henri Ford, comtemporâneo de Hill, não só concorda, com vai além: “ Um verdadeiro exame de todas as nossas experiências passadas pode nos revelar o fato surpreendente que tudo o que nos acontece é para o nosso próprio bem”. Talves neste exato momento, você possa estar se deparando com um enorme problema e pensando: “ Como é que vou sair dessa?” ou “será por que essas coisas têm de acontecer justamente comigo?”. Busque forças lá de dentro de seu ser e mude de foco de seu questionamento. Diga para si mesmo: “Eu frente a um desafio e vou enfrentá-lo. Qual é a melhor forma de encarar esse desafio com firmeza e, além disso, transforma-lo em uma oportunidade para meu desenvolvimento pessoal?”. Lemmbre-se de algum problema que você já tenha enfrentado e solucionado de forma sastifatória. Pode ter sido algum desafio com a sua saúde, algum problema de relacionamento com os filhos, ou quem sabe, a difícil decisão de redirecionar seus negócios. Essa lembrança positiva lhe dará forças para encarar um novo problema de frente.” Quem sabe, após resolver esse problema, que parece me sufocar agora, sairei mais fortalecido, mais confiante?”. Uma das maiores vantagens de um problema é o questionamento que provoca em nossa forma de ser e de ver o mundo. Os problemas nos tiram de nossa zona de conforto e nos estimulam à ação. Por isso, mesmo que não seja muito fácil, acolha seus problemas, pequenos ou grandes, como sementes de oportunidades para seu próprio crescimento. Theodore Rubin disse que: “ O problema não é que existem problemas. O problema é espera o contrário da vida e pensar que ter problemas é um problema”. O nosso crescimento ocorre na proporção em que nos dispomos a encarar e solucionar desafios. Repita com Walter Malony: “Não chore pelas preciosas chances que foram. Ria como um menino de esplendores que passaram. Ao erguer do Sol, todas as almas nascem novamente. Meu nome é oportunidade e ordeno que você acorde hoje para lutar e vencer”.

http://www.administradores.com.br
Se te ajudei agradeça-me! :ae ou simplesmente de feedback.