Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.

Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
The Potents - MEMBRO EXCLUSIVO
#758447 Parabéns pelo artigo, # T7 #!

Quando quero entrar na intimidade de uma HB, acabo contando primeiro algo da minha particularidade, me abrindo primeiro, mostrando que confio nela.

Em TODAS as vezes elas baixam a guarda imediatamente e permitem que você avance no rapport e evolua no jogo!

ANÚNCIOS

Criador do tópico

# T7 #

Entusiasta

BR_closer escreveu:#T7#,

Ótimo artigo cara.

O homem tem que ter o domínio da persuasão para ser dominante, lider e estabelecer a ordem (levar as pessoas ao progresso).

Creio que a persuasão também envolve a credibilidade, a voz, o vocalulário, a expressão corporal e a aparência. Tudo isso contribui para o sucesso na persuasão.

Parabéns.

Muito obrigado, BR_closer. Acredito que as habilidades persuasivas quando mais desenvolvidas em todos os aspectos, contribuem mais e mais para a dominância humana através de técnicas persuasivas.

Raphael Botelho escreveu:Excelente artigo!
Eu desde sempre fui muito persuasivo naturalmente, Talvez por causa do meu pai que se expressa muito bem verbalmente e também é uma pessoa extremamente coerente e persuasiva, assim juntamente com meu irmão. Talvez "esteja no sangue"
Agora tomando consciência de alguns fatores de como é feita a persuasão, certamente só tenho á melhorar neste quesito
Valeu!
Abraço!

Botelho

Botelho, geralmente todos temos alguma habilidade em nós no meu ponto de vista. Mas aí existe a diferença entre aqueles que desenvolvem suas habilidades com aqueles que não desenvolvem. (Geralmente são as pessoas mais inibidas, tímidas, etc)

Muito obrigado pelo comentário e espero que o artigo tenha sido útil.

PedroPoa escreveu:Parabéns pelo artigo!
Foi como um resumo só do que tem de "fino" nos estudos da PNL.
Achei bem interessante que tu soube resumir bem a questão do "tripé da comunicação".
Materiais como esse mostram o grande erro da grande maioria das pessoas: a falta de comunicação.
Só que isso não se resume ao que sai da boca: o negócio é muito mais abrangente.
Antigamente eu usava apenas 10% do meu potencial, pois tentava seduzir as gatas com as palavras. O que é um tremendo gasto de energia.
As pessoas (principalmente as mulheres), são seres emocionais. Existem regiões específicas no cérebro que possuem os DISPOSITIVOS DA ATRAÇAO (teoria do BadBoy) e saber usar os 3 campos da comunicação acionam esses dispositivos.
Ser um bom comunicador é ter uma comunicação universal que abrange a todos os campos linguísticos.
Abraço

É de muita valia um comentário teu por aqui Pedro, afinal, você realizou o desafio Stylelife e sabe perfeitamente como funciona os três pilares da comunicação humana. Parabéns pelo êxito no desafio e que prossiga em constante evolução no jogo.

Um abraço!

The Potents escreveu:Parabéns pelo artigo, # T7 #!

Quando quero entrar na intimidade de uma HB, acabo contando primeiro algo da minha particularidade, me abrindo primeiro, mostrando que confio nela.

Em TODAS as vezes elas baixam a guarda imediatamente e permitem que você avance no rapport e evolua no jogo!

Sim, nada mais é do que o que foi dito no tópico, as técnicas sociais são aplicadas, mas que pra sedução (particularmente no Pickup) conhecemos por outros termos, como Rapport, Tensão, etc.

Muito obrigado pelo comentário cara! ;)
Ryan Max

MEMBRO PROFISSIONAL

#758901 muito foda seu artigo meu caro , tem pessoas que ja nasce com esse dom , outras vem aperfeiçoando aos poucos.

tem um vizinho meu que ele era de minas , veio pra cá com seus 17 anos e não tinha nada aqui , começou vendendo laranja no ponto final do meu bairro , e dai só foi crescendo todos gostavam do jeito dele , e ele era um dos comerciantes que mais vendia no bairro , ele só foi evoluindo montou um mini mercado , começou a vender alguns bojões de gás e só foi crescendo , hoje ele está com um dos maiores mercados da região e com a , maior distribuidora de gás e água da região.

o que eu quero dizer com isso , ele tem seus 50 anos hoje 2 filhos e é muito bem estruturado , e é um cara humilde que venceu na vida , e quando você entra dentro do mercado dele mesmo que você não foi comprar nada você acaba comprando pois ele faz você comprar , não que ele te obrigue , é que ele tem um poder persuasivo fora do normal eu aprendi e aprendo muito com ele.

parabéns pelo artigo.

forte abraço.
Gala

Aprendiz

#759017 muuuito bom seu artigo sobre o assunto! Tenho um livro aqui em casa q um amigo meu, crack em PNL, escreveu. Acho q vc iria adorar conhecer

o nome do livro é Guia da Persuasão: :ae

Segue o link!
http://www.americanas.com.br/produto/6935633/livro-guia-da-persuasao

Imagem

Abraços
Jack80

Pua Portugal

#759022 Grande artigo #T7# sem dúvida. Pequeno,bem explicado e sem quaisquer erros.
De facto a persuasão é muito importante para um PUA e mesmo para quem quer evoluir na vida em geral. Nas vendas ou mesmo para persuadir um amigo, não me levem a mal, mas as vezes nós podemos persuadir a uma pessoa sem ser para o mal, ou para proveito próprio - tenho a dizer que vejo muito isso acontecer na vida real.
Entender a persuasão não só nos dá uma vantagem, como podemos também estar mais atentos para entender e "bloquear" se assim quisermos a persuasão de outras pessoas. E acho isso uma enorme vantagem.

Continue fazendo artigos de qualidade, estou esperando pelo próximo artigo, e, bom, vemo-nos no chat meu camarada :D

Abraço,
stylebr

MEMBRO PROFISSIONAL

#759256 Excelente artigo cara. Persuasão é FUNDAMENTAL pra um sedutor, arrisco dizer que seria esta uma das maiores armas na sedução, tudo se trata de influenciar e convencer pessoas, seja de qual forma, se vc tem essa capacidade domina muitas coisas na vida

Abraço!
J.Leo Bond - MEMBRO EXCLUSIVO
#759419 AUAuau...chorei de rir aqui irmão...com certeza a mensagem que tu queria passar no teu artigo o poder da persuasão peguei aqui...como tu disse...vou desenvolver nesta areá e principalmente em tratando de segurança...valeu obrigado
Big Dog

Entusiasta

#759819 E ai T7! Tranquilo?

Demorei, mas enfim eu li. E digo que valeu a pena.

Eu diria que a sua presença, a sua linguagem são um grande alicerce. A sua confiança é o que te move, e não é só modo de falar, ela que te faz a sua postura, podemos exemplificar com um leão, toda vez que ele visse um humano saísse correndo, você teria medo dele? Provavelmente não.

A confiança dele que pode te fazer alimento dele é que te abala e te faz ficar longe.

Eu diria que a sua forma de impor sua presença, é o estado físico que a sua confiança se manifesta.

Já a forma que expor aqui a persuasão é lindo T7, simples e bem explícito.

Ninguém leva o Silvio Santos muito a sério, mas a forma que construiu a sua fortuna e seu império é incontestável.

Você nos persuadiu a ler esse artigo, não tem como dizer que não tem uma boa persuasão, tem domínio e direito de falar.

Persuasão é uma arte.

Mandou bem, como o Melocro falou, tu está perigoso demais!

Parabéns pelo artigo! Está ótimo!

Abraço e sucesso!

Criador do tópico

# T7 #

Entusiasta

Ryan Max escreveu:muito foda seu artigo meu caro , tem pessoas que ja nasce com esse dom , outras vem aperfeiçoando aos poucos.

tem um vizinho meu que ele era de minas , veio pra cá com seus 17 anos e não tinha nada aqui , começou vendendo laranja no ponto final do meu bairro , e dai só foi crescendo todos gostavam do jeito dele , e ele era um dos comerciantes que mais vendia no bairro , ele só foi evoluindo montou um mini mercado , começou a vender alguns bojões de gás e só foi crescendo , hoje ele está com um dos maiores mercados da região e com a , maior distribuidora de gás e água da região.

o que eu quero dizer com isso , ele tem seus 50 anos hoje 2 filhos e é muito bem estruturado , e é um cara humilde que venceu na vida , e quando você entra dentro do mercado dele mesmo que você não foi comprar nada você acaba comprando pois ele faz você comprar , não que ele te obrigue , é que ele tem um poder persuasivo fora do normal eu aprendi e aprendo muito com ele.

parabéns pelo artigo.

forte abraço.

Pois é cara, eu tive o privilégio de conhecer vários exemplos como este teu vizinho, realmente me da uma motivação extra para conquistar meus objetivos.

Obrigado pelo feedback! :)

Gala escreveu:muuuito bom seu artigo sobre o assunto! Tenho um livro aqui em casa q um amigo meu, crack em PNL, escreveu. Acho q vc iria adorar conhecer

o nome do livro é Guia da Persuasão: :ae

Segue o link!
http://www.americanas.com.br/produto/6935633/livro-guia-da-persuasao

[ Imagem ]

Abraços

Valeu Gala! Muito obrigado pela sugestão, com certeza vou salvar aqui e comprar assim que puder!

Abração!

Jack80 escreveu:Grande artigo #T7# sem dúvida. Pequeno,bem explicado e sem quaisquer erros.
De facto a persuasão é muito importante para um PUA e mesmo para quem quer evoluir na vida em geral. Nas vendas ou mesmo para persuadir um amigo, não me levem a mal, mas as vezes nós podemos persuadir a uma pessoa sem ser para o mal, ou para proveito próprio - tenho a dizer que vejo muito isso acontecer na vida real.
Entender a persuasão não só nos dá uma vantagem, como podemos também estar mais atentos para entender e "bloquear" se assim quisermos a persuasão de outras pessoas. E acho isso uma enorme vantagem.

Continue fazendo artigos de qualidade, estou esperando pelo próximo artigo, e, bom, vemo-nos no chat meu camarada :D

Abraço,

Muito obrigado pelo Feed pequeno Jack, fico feliz com a tua interpretação e opinião sobre o assunto, sou totalmente de acordo com o que disse, excelente complemento.

Abraço!

stylebr escreveu:Excelente artigo cara. Persuasão é FUNDAMENTAL pra um sedutor, arrisco dizer que seria esta uma das maiores armas na sedução, tudo se trata de influenciar e convencer pessoas, seja de qual forma, se vc tem essa capacidade domina muitas coisas na vida

Abraço!

Sim, vai muito de encontro a sedução pra qualquer campo da vida como eu disse no artigo, você soube resumir isso perfeitamente!

Sucesso parceiro!

J.Leo Bond escreveu:AUAuau...chorei de rir aqui irmão...com certeza a mensagem que tu queria passar no teu artigo o poder da persuasão peguei aqui...como tu disse...vou desenvolver nesta areá e principalmente em tratando de segurança...valeu obrigado

A história do David é muito mais engraçada quando contada por ele pode confiar, hahahaha!

E é isso cara, bora evoluir nisso porque só tens a ganhar! Vai que vai, sucesso pra você!

Big Dog escreveu:E ai T7! Tranquilo?

Demorei, mas enfim eu li. E digo que valeu a pena.

Eu diria que a sua presença, a sua linguagem são um grande alicerce. A sua confiança é o que te move, e não é só modo de falar, ela que te faz a sua postura, podemos exemplificar com um leão, toda vez que ele visse um humano saísse correndo, você teria medo dele? Provavelmente não.

A confiança dele que pode te fazer alimento dele é que te abala e te faz ficar longe.

Eu diria que a sua forma de impor sua presença, é o estado físico que a sua confiança se manifesta.

Já a forma que expor aqui a persuasão é lindo T7, simples e bem explícito.

Ninguém leva o Silvio Santos muito a sério, mas a forma que construiu a sua fortuna e seu império é incontestável.

Você nos persuadiu a ler esse artigo, não tem como dizer que não tem uma boa persuasão, tem domínio e direito de falar.

Persuasão é uma arte.

Mandou bem, como o Melocro falou, tu está perigoso demais!

Parabéns pelo artigo! Está ótimo!

Abraço e sucesso!

Muitissimo obrigado pelo feedback Dog você também complementou muito bem tudo o que eu da minha maneira expus no artigo, muito obrigado pelo feed, realmente acrescentou muitíssimo bem parceiro!

Sucesso pra você também, abração!
Riker.T - MEMBRO EXCLUSIVO
#766898 Prezado # T7 #

Gostei muito do seu artigo, didático, bem escrito, uma síntese muito clara.

Demorei para escrever este feed, precisei de tempo para refletir e pesquisar um pouco mais sobre o tema, alem de ter voltado de ferias e ter que colocar a casa nos eixos.

Uso da persuasão em meu trabalho, tenho que ser muito diplomático com os Diretores e Gerentes, seus egos são maiores do que de muitas SHB. Incrível como o poder de decisão que alguns homens possuem nas empresas o tornam tão "egomaníacos", mesmo que vejam a praticidade e eficiência do projeto proposto ainda sim, são capazes de ignora-los ou retardar sua implementação, esperando pela "massagem do ego", através da persuasão cinestésica, ou ainda pior, financeira.

Vender necessita de persuasão, mas creio que no caso da sedução a persuasão é a responsável pelo famoso "remorso de compra", o que deixa muitos de nos revoltados pelo fato das HB's não atenderem nossas ligações no dia seguinte, ou nunca mais.

Quantas vezes, somos persuadidos a comprar algo e depois, juramos nunca mais comprar nada naquela loja ou daquela marca?????

Quantas vezes closamos uma HB na balada e simplesmente, ela não nos atende mais??

Usamos o poder da persuasão para vencer a Resistência de Ultimo Momento (RUM), mas, depois que rola o KC ou FC, sem a nossa presença para reforçar os argumentos da persuasão, o remorso de compra vem e a oportunidade de seguirmos em frente com a relação, mesmo que de sexo sem compromisso, se vai.

Muitas vezes, as palavras são sinônimas, uma questão de semântica, como demonstrou no artigo, entretanto, quando avaliadas pela Hermenêutica, seu contexto possui diferenças enormes. No caso da sedução, prefiro CATIVAR, como já dissertei no artigo, Mais que SEDUZIR, aprenda a CATIVAR.

Claro que, a situação define a técnica, por este motivo, a arte da PERSUASÃO, assim como a arte de CATIVAR, devem fazer parte do arsenal de um bom sedutor, saber quando usar uma em detrimento da outra, isso sim, define um grande sedutor.

Como disse o amigo Big Dog, você já domina o poder da Persuasão, sugiro que aprofunde seus estudos na arte de cativar, pois creio que, melhor que persuadir alguém a fazer algo, seria se ela o fizesse por vontade própria, sentindo-se realizada e feliz por faze-lo, e não persuadida, pois pode sentir-se manipulada, coisa que ninguém gosta.

Grande abraço e sucesso, na vida e no jogo.

Off topic:
- Hermenêutica é um ramo da filosofia e estuda a teoria da interpretação, que pode referir-se tanto à arte da interpretação, ou a teoria e treino de interpretação.
- A semântica linguística estuda o significado usado por seres humanos para se expressar através da linguagem. Outras formas de semântica incluem a semântica nas linguagens de programação, lógica formal, e semiótica.