Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

[OMCM] M.E.L.O.C.R.O - MEMBRO EXCLUSIVO
#758061 Auuuuuuuuuuul Auuuuuuuuuuul Auuuuuuuuuuuul
Se ta perigoso heim brother?

Otimo artigo.. :ae

Eu ja utilizei muito persuação
Tanto que hoje tenho que me policiar
Que acabo fazendo naturalmente

Recentemente...
Tive uma um reflexão

Será que temos o direito de influenciar as pessoas e persuadi-las?
Avatar pua
Naand's - MEMBRO EXCLUSIVO
#758195 Wouuu que artigo!!

Eu não entendia muito sobre PERSUASÃO qual era o seu poder etc...
Agora consegui entender este conceito, você explicou muito bem tudo e entendi perfeitamente..

Irei utilizar em breve!

Abraços e ótimo artigo!

Naand's :ae
Avatar pua
Hamunaptra

Entusiasta

#758202 # T7 #, eu vou dizer primeiramente que sinto um grande prazer em ler artigos bem escritos e que tenham um conteúdo a ser explanado, que tenham algo a dizer, e o seu artigo foi um deles.
Eu já aleatóriamente algumas coisas sobre o assunto, mas não me aprofundei o bastante. Como você disse em relação a PNL é algo similar, só que mais especificamente quando nos referimos a persuasão que explora as sensações. Ouve uma época em que comecei usar dos PADRÕES DE LINGUAGENS, tudo porque li um e-book do Jack Ellis, chamado PADRÕES PROIBIDOS. Um tempo depois eu li o livro O CORPO FALA, e ao praticar eu ví que se tratavam de coisas reais e que realmente estavam presentes em nossas vidas, mas que nós não reparávamos. Hoje é perceptível pra mim que falamos 70% com o corpo, os outros 30% é o complemento que sai de nossas bocas.
Sim! Já passei pela situação de comprar um produto porque fui "seduzido por um vendedor", e isso acontecerá hoje, amanhã e sempre. Se eu vou comprar um notebook de uma marca, pode ser que o vendedor me faça comprar uma melhor me convencendo de que por apenas 100reais a mais vale a pena, e isso é real.
Comecei a praticar esses conceitos visuais e auditivos no meu estilo de sedução. Mas comecei pesquisar mesmo porque sou também micro-empresário, e eu vendo meus próprios produtos, a algo interessante foi que eu acabei descobrindo novos conceitos sobre isso tudo:

Eu não sou um cara bonito, não tenho nada que possa me comparar a esses modelos ou a esses caras bonitos, e isso me afetava até certo ponto. Uma vez eu fiquei com uma modelo, loira, magra, pele branca como a neve, olhos verdes bem claros, inteligente... Meus amigos brincavam comigo: "Nossa, você está ameaçando pra que ela fique com você!!!"
Mas a verdade é que, mesmo eu não sendo lindo, eu sempre fui culturalmente curioso, sempre procurei formas de enrriquecer minha mente, e foi isso que a atraiu. Modéstia a parte, eu tenho 23 anos, mas discuto psicologia com meus amigos formados ao mesmo nível, e isso é legal, isso é atraente. Através da fala e de aconrar sentimentos e sensações eu a seduzi.

Hoje em dia isso é bem mais voluntário agora, mas ainda sei que não uso nem 30% do potencial que isso tem, mas vou chegar lá, por enquanto estou treinando muito ainda minha BL, e tenho comigo algumas frases conceitos, dentre elas:
"MOVA-SE COMO SE TIVESSE EMBAIXO DA ÁGUA"

"GESTICULE COMO UM MAESTRO http://www.puabase.com/forum/a-chave-ling-corporal-parte-2-t36125.html


"FAÇA POSES CORPORAIS COMO AS ESCULTURAS GREGAS!"



Abraço man, e como eu disse, exelente tópico!
Avatar pua
Hamunaptra

Entusiasta

#758203
[OMCM] M.E.L.O.C.R.O escreveu:Auuuuuuuuuuul Auuuuuuuuuuul Auuuuuuuuuuuul
Se ta perigoso heim brother?

Otimo artigo.. :ae

Eu ja utilizei muito persuação
Tanto que hoje tenho que me policiar
Que acabo fazendo naturalmente

Recentemente...
Tive uma um reflexão

Será que temos o direito de influenciar as pessoas e persuadi-las?


Já me perguntei sobre isso também, mas eu creio que temos direito de utilizar de tudo o que pode ser aprendido! Afinal, se a mente tem esse potencial, porque não testá-los? Mas de preferência com positividade!
Avatar pua
BR_closer

Veterano - nível 10

#758225 #T7#,

Ótimo artigo cara.

O homem tem que ter o domínio da persuasão para ser dominante, lider e estabelecer a ordem (levar as pessoas ao progresso).

Creio que a persuasão também envolve a credibilidade, a voz, o vocalulário, a expressão corporal e a aparência. Tudo isso contribui para o sucesso na persuasão.

Parabéns.
Avatar pua
Raphael Botelho

Veterano - nível 9

#758234 Excelente artigo!
Eu desde sempre fui muito persuasivo naturalmente, Talvez por causa do meu pai que se expressa muito bem verbalmente e também é uma pessoa extremamente coerente e persuasiva, assim juntamente com meu irmão. Talvez "esteja no sangue"
Agora tomando consciência de alguns fatores de como é feita a persuasão, certamente só tenho á melhorar neste quesito
Valeu!
Abraço!

Botelho
PedroPoa

PUA Avançado

#758312 Parabéns pelo artigo!
Foi como um resumo só do que tem de "fino" nos estudos da PNL.
Achei bem interessante que tu soube resumir bem a questão do "tripé da comunicação".
Materiais como esse mostram o grande erro da grande maioria das pessoas: a falta de comunicação.
Só que isso não se resume ao que sai da boca: o negócio é muito mais abrangente.
Antigamente eu usava apenas 10% do meu potencial, pois tentava seduzir as gatas com as palavras. O que é um tremendo gasto de energia.
As pessoas (principalmente as mulheres), são seres emocionais. Existem regiões específicas no cérebro que possuem os DISPOSITIVOS DA ATRAÇAO (teoria do BadBoy) e saber usar os 3 campos da comunicação acionam esses dispositivos.
Ser um bom comunicador é ter uma comunicação universal que abrange a todos os campos linguísticos.
Abraço
Avatar pua
The Potents - MEMBRO EXCLUSIVO
#758447 Parabéns pelo artigo, # T7 #!

Quando quero entrar na intimidade de uma HB, acabo contando primeiro algo da minha particularidade, me abrindo primeiro, mostrando que confio nela.

Em TODAS as vezes elas baixam a guarda imediatamente e permitem que você avance no rapport e evolua no jogo!
Avatar pua
Ryan Max

MEMBRO PROFISSIONAL

#758901 muito foda seu artigo meu caro , tem pessoas que ja nasce com esse dom , outras vem aperfeiçoando aos poucos.

tem um vizinho meu que ele era de minas , veio pra cá com seus 17 anos e não tinha nada aqui , começou vendendo laranja no ponto final do meu bairro , e dai só foi crescendo todos gostavam do jeito dele , e ele era um dos comerciantes que mais vendia no bairro , ele só foi evoluindo montou um mini mercado , começou a vender alguns bojões de gás e só foi crescendo , hoje ele está com um dos maiores mercados da região e com a , maior distribuidora de gás e água da região.

o que eu quero dizer com isso , ele tem seus 50 anos hoje 2 filhos e é muito bem estruturado , e é um cara humilde que venceu na vida , e quando você entra dentro do mercado dele mesmo que você não foi comprar nada você acaba comprando pois ele faz você comprar , não que ele te obrigue , é que ele tem um poder persuasivo fora do normal eu aprendi e aprendo muito com ele.

parabéns pelo artigo.

forte abraço.