Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

Ganesha.69

Aprendiz

#1042279 Ver um mundo como passageiro pode ser o pior erro de todos. As imagens e os possíveis acontecimentos passam pela cabeça, mas nunca se tornam realidade. E a felicidade real não vem.

Há pesquisas que indicam que apenas de 10 a 20% do que pensamos se torna realidade. Então porque gastar energia com isso? Devemos treinar a mente a ser um impulso para agir, e não a pensar. Apenas agir, confiar no impulso e na intuição!

Como viver fora da cabeça e ficar presente? Não há algo mágico, mas meditação ajuda pra caramba, saber ouvir sua respiração, saber deixar a mente se acalmar. A mente vazia te deixa pronto para estar presente 100% no momento certo. Há um vídeo muito bom sobre uma técnica de meditação para acalmar e silenciar a mente feito pela Amanda Dreher - https://www.youtube.com/watch?v=IT-8SSizEI0 (apenas 10 min de vídeo). Para quem tiver maior interesse, e tiver tempo (vídeo de uma hora), aqui vai uma palestra do William Câmara no #movingupexperience organizado por Gabriel Goffi: https://www.youtube.com/watch?v=u_ArJX3PDdI&feature=youtu.be
Outra coisa importante: você deve ficar atento e não deixar a mente divagar. Ao pensar em algo, coloque seu corpo em movimento e faça, apenas faça o mais rápido possível! É melhor pedir desculpas do que remoer a perda de uma chance.

Nesse pequeno vídeo de 3 minutos (https://www.youtube.com/watch?v=HGDJFVhVXKE), cena de demissão do filme “up in the air”, podemos perceber que o personagem que fora demitido pensava demais (fazendo as decisões mais seguras), deixando de seguir seus sonhos e levando uma vida angustiante por causa disso.

Tim S. Grover (o treinador de Michael Jordan, Kobe Bryant e outras lendas), no livro “relentless: from good to great to unstoppable”, ao indagar sobre o caso de o copo estar meio cheio ou meio vazio, responde: Não importa se o copo está meio cheio ou meio vazio, se tem algo que você não gosta: basta jogar fora e encher com outra coisa; se há algo que você gosta: você bebe e enche de novo! Não precisa ficar pensando sobre isso.

Se há uma piscina, de que adianta colocar o pé para ver se ela tá gelada ou quente? Apenas pule sem pensar! A vida tá ai, e o tempo é o nosso bem mais precioso. Se arrisque, pule!

Imagem

Abraços e luz.