Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
Avatar pua

Criador do tópico

Sedutor Alpha - MEMBRO EXCLUSIVO
#727916 Um instrumental de "Fix you" para acompanhar o tópico:


Confiança Em ContextosTodos nós temos uma zona de conforto, um conjunto de coisas nós nos sentimos confortáveis quando fazemos. Isso varia conforme cada área de nossas vidas. Um controlador de tráfego aéreo pode estar tranqüilo, frio, e imperturbável ao mesmo tempo em que tem centenas de vidas em jogo. Já numa estrada, com um filho adolescente aprendendo a dirigir o carro da família, ele poderia se apavorar facilmente porque ele está fora da sua zona de conforto. Nosso desafio é a ampliar esta zona de conforto quando estivermos fazendo coisas novas e diferentes. Isso significa que nós estaremos evoluindo e crescendo. A beleza de ampliar a sua zona de conforto é que há um certo AGITO quando você faz isto.

Há uma onda de energia... Aquele agito que você SENTE quando faz algo novo. Você se sente realmente VIVO.

Especialmente se acontecerem numa atividade na qual talvez você não esteja muito seguro de que pode fazer e de repente você perceber que faz e faz eficientemente, você sente bem, não sente?

E você olha para trás e casualmente observa, "não era afinal de contas um bicho de sete cabeças".
Esta injeção de ânimo na expansão da sua zona de conforto é tão estimulante que faz com que você a queira cada vez mais!

As pessoas podem ser viciadas em qualquer coisa neste mundo. Podem ser viciadas em coisas negativas: álcool, drogas, jogo, etc. Se você parar para pensar nisso, se as pessoas podem ter hábitos no sentido negativo, o que nos impede de nos tornarmos positivamente aficionados?

É revelador entender que você pode apontar seu comportamento e ser cativado na direção certa.

Que tal se você os apontasse constantemente para a saúde, vitalidade, alcançando metas, e ampliando sua zona de conforto?

Eu sou absolutamente entusiasmado por aumentar minha zona de conforto e sou ligeiro em admiti-lo.

Sempre se pergunte: O que é novo e diferente? O que eu posso fazer de diferente?

Aquela adrenalina que eu sinto ao ampliar minha zona de conforto tem me fisgado.

Nós todos podemos vivenciar essa mesma sensação quando ampliamos as nossas zonas de conforto.

Você poderia dizer que tornar-se aficionado em pisar fora da sua zona de controle é sobre o que é a vida.

Crescimento. Mudança. Evolução.


Então pensem nisso e usem como estimulante instantâneo e um poderoso motivador e produtor de *dopaminas no seu cérebro para abordar ou fazer algo novo no pick-up. Esse tem sido um dos maiores motivadores nesse meus anos de jogo para naturalmente transpor a AA e transforma-la instantaneamente em euforia e entusiasmo ao abordar.

*A dopamina é responsável pela energia, empolgação e vivacidade.
Pessoas deprimidas, letárgicas ou com uma vida tediosa e restrita geralmente abaixam os níveis desta substância.
A dopamina age em regiões do cérebro promovendo, entre outros efeitos, a sensação de prazer e a motivação.
Avatar pua

Criador do tópico

Sedutor Alpha - MEMBRO EXCLUSIVO
#731759 Particularmente acho que muito da confiança vem de você associar PRAZER AO NOVO.

Prazer ao expandir sua zona de conforto de maneira consistente.

Quebrando sistematicamente suas limitações e tirando todos os entraves que deixam lento ou dificultam esse processo.
arthuro

Aprendiz

#731766 gostei muito do texto, eu tava precisando ler isso, não estava tão confiante esses dias, isso reacendeu a chama