Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

eric-mendes

Veterano - nível 10

#1055644 Esse artigo é super antigo, mas SUPER válido!

É muita informação, mas ter isto na sua mente muda seu jogo.


===================================================
25 Points
===================================================

[O que vc NÃO deve fazer. Eu uso isso pra visualizar um quadro, inverte-lo e aplica-lo]

Ensinado à centenas de caras conhecidos pela comunidade, isso é o que melhora o game deles instantaneamente sem táticas nem nada. Eu vejo isso O TEMPO TODO. São os MAIORES e mais COMUNS problemas que eu vejo em todo mundo que eu conheço. Isso é uma lista das principais coisas que eu foco em concertar quando estou no campo.

Quase TODO MUNDO que eu conheço até agora se ferra nesses pontos, e estraga completamente os sarges.

Se vc faz isso, não se sinta mal. 99% dos caras que eu conheço fazem de várias maneiras (eu inclusive).

Isso é uma extensão do post "10 Alpha Qualities", que foi quando eu comecei a entender o que isso significa. Naquela época, eu estava apenas postando observações. Esse post contem conclusões, agora tenho outros pensamentos sobre isso.

ELIMINE essas merdas e seu jogo vai DECOLAR, mais do que QUALQUER tática pode te ajudar. Isso é parte do que é chamado ser 'natural'. Mesmo sem mais nada, se vc souber isso, vc vai se dar bem socialmente. Isso aqui é A CHAVE.

Essas coisas são só pra pessoas que jogam o jogo DE VERDADE, não pro jogo DA INTERNET. Então caras que não JOGAM na verdade, pulem isso, pq não tem muita teoria aqui - é diretamente aplicável.

1) MOVIMENTOS RECEOSOS E OMBROS FECHADOS E SE LEVAR A SÉRIO DEMAIS OU SER MUITO FORMAL OU 'SOFISTICADO' (não rir ou estar relaxado) - insegurança inconsciente (ou consciente) muito visível, sobre compensando pelo estado não-relaxado, onde vc fica preparado pra lidar com qualquer coisa que possa acontecer. Já conheceu alguém que nem pisca quando vc fala com ele?

2) FALAR RAPIDO DEMAIS = preocupado que as pessoas vão parar de ouvir vc a não ser que vc fale alguma coisa interessante antes que elas vão embora.

3) RIR DAS SUAS PROPRIAS PIADAS = cobrir que vc é afetado que os outros não riram, e nervosismo social.

4) DIZER 'NÉ?' OU 'CERTO?' DEPOIS DE AFIRMAÇÕES = buscar validação que o que vc disse é verdade, ou se auto-confirmando pq os outros não estão.

5) NÃO FICAR COM AS PERNAS ABERTAS = preocupado que vc vai infringir o espaço pessoal de outras pessoas.

6) FALAR MUITO DEVAGAR OU MUITO ALTO = medo que vc vai se impor em pessoas e no espaço pessoal delas (ie: beta)... alphas não tem medo de projetar suas vozes... MESMO ASSIM, falar obviamente ALTO DEMAIS pode também parecer SOBRECOMPENSADOR. Que nem caras que usam roupas GENERICAS estão tentando se encaixar ou caras que usam roupas ULTRAJANTES demais estão dando duro demais pra sobre compensar. (dica: cuidado com peacocking, encontre um estilo que não pareça dessa forma, pode ser difícil de perceber, mas ainda é um problema)... alguns caras não falam, outros falam demais, etc etc... encontre um balanço apropriado por tentativa e erro, que é determinado pela observação social.

7) 'FALAR COM AS MÃOS' = tentar manter a atenção do grupo (as vezes pode ser legal, mas na maioria é uma forma de se qualificar)

8) SE INCLINAR PRA FRENTE = disposto demais pra conversar... NUNCA se incline pra frente não importa quão alto esteja o som ambiente, FAÇA ELA SE INCLINAR NA SUA DIREÇÃO ou apenas deixe, mas NUNCA se incline na direção de ninguém.

9) APONTAR O CORPO/PÉS NA DIREÇÃO DELA ANTES DELA MERECER = disposto demais em tentar ganhar rapport com ela.

10) PERSEGUIR QUANDO ELA VAI EMBORA = esperando que ela vai ouvir. Se uma garota se afasta de vc, afaste MAIS a sua linguagem corporal dela, então ela vai tender a voltar... NÃO PERSIGA ela... WTF!?!?!?

11) NÃO SE RETIRAR (backturns, etc) QUANDO ELA FAZ ALGUMA COISA QUE VC NÃO TOLERARIA DE UMA GAROTA FEIA OU CARA = dar duro demais pra conseguir ela.

12) REPONDER PERGUNTAS RAPIDO/CEDO DEMAIS = interesse demais na conversa.

13) VIRAR A CABEÇA QUANDO VC É CHAMADO = disposto demais em estar no clima/conversa... então se vc está olhando pra outra direção, e uma garota diz alguma coisa pra vc, vire DEVAGAR pra ela, não dê duro demais virando rápido quando é chamado.

14) VOLTAR A UM ASSUNTO ANTERIOR QUE FOI INTERROMPIDO NA PRIMEIRA CHANCE QUE APARECER = dar duro demais pra impressiona-las... (ou seja, quando um assunto é quebrado por algum motivo, e vc volta na PRIMEIRA chance que vc encontrar quando o motivo (outro assunto, etc) termina, parece que vc estava ESPERANDO pra voltar pra ele... POR QUE vc está tão disposto a voltar a ele, a não ser que vc não se sente confortável com as pessoas e vc precisa se qualificar à elas?) ESPERE até ELAS disserem "o que vc estava falando?" e ENTÃO volte ao assunto... se não acontecer, *DEIXE PRA LÁ* mesmo que seja alguma coisa realmente interessante.

15) DAR MAIS BOLA PRA GAROTA DO QUE PRO SEU WINGMAN = dar duro demais pra conseguir ela... vc conhece o seu wing a mais tempo que ela... por que vc prestaria mais atenção a ela do que ao seu wing???

16) DISPOSTO DEMAIS EM PRESTAR ATENÇÃO - DIZENDO "o que?" SE VC NÃO CONSEGUE OUVI-LA = interesse demais no que ela está falando... se ela murmura, JOGUE ABERTURAS em tópicos totalmente DIFERENTES, ao invés de dizer "o que?" Isso é CHAVE CHAVE CHAVE. Se vc diz "o que?" vc perde ela a não ser que vc já passou de atração pra conforto. Se isso acontecer, apenas use uma nova abertura e mude o assunto. 1- Vc não parece disposto demais, 2- Vc se mostra alpha por estar desinteressado no que ela está falando, o que ajuda anyway...

17) RESPONDER PELA LOGICA OU COM PRONUNCIA MUITO CLARA/FORMAL = estar preocupado que vc não vai ser aceito a não ser que vc convença realmente bem (ou HB: "Por que vc está perguntando isso..." CERTO = "Eu estou falando. (sente e EC)" ERRADO = Porque eu realmente preciso saber, pq eu estive pensando nisso há um tempo..." o PRIMEIRO convém que vc não se qualifica à ela.

18) FALAR FRASES DEMAIS PRA MOSTRAR UMA IDEIA QUE PODERIA SER MOSTRADA EM MENOS ESPAÇO = se qualificar. "Lembre-se, não escreva o que vc pode dizer, não diga o que vc pode gesticular/expressar, não gesticule o que vc pode sorrir" JUSTO. Quanto mais justas/curtas são as suas afirmações/explicações, mais PROFUNDAS elas vão parecer. Por quê? Porque vc não está se qualificando.

19) SER GROSSO AO INVÉS DE SEGURO/CONFIANTE = que vc sabe que vc não consegue ficar com ela, então vc compensa com ações auto-derrotadoras que quando ela te esnobar pode ser 'nos seus termos'. Dizendo "Eu sou sexo, né?" ou "garota, eu quero um pouco disso" ou mesmo se aproximando quando as logísticas são totalmente irreais é disposto demais, pq uma pessoa SEGURA não sentiria a NECESSIDADE de dizer esse tipo de coisa... essas coisas são sintomas de SOBRECOMPENSAMENTO de INSEGURANÇAS.

20) SOBRECOMPENSANDO INSEGURANÇAS = medo de não ser aceito. Vc já conheceu um agiota (assim que se escreve!?) que a primeira coisa que ele diz é "o dinheiro está sobre carregado... eu nunca seria pego no mundo corporativo" blablabla... se ele tivesse dito apenas "Eu sou um agiota" e DEIXADO NISSO nós nem sequer PENSARIAMOS que tem alguma coisa errada nisso... mas pq ele INSTANTANEAMENTE começa a sobre compensar, aparece se qualificando, sobre compensando uma falha. A mesma coisa se ele LEVANTAR ISSO CEDO DEMAIS. Tipo "Hey, meu nome é Steve... eu sou um agiota e adoro isso"... ele está TENTANDO ser metido, mas acaba saindo como quem está tentando COMPENSAR o fato. ESTEJA CONFORTÁVEL CONSIGO PRÓPRIO. Se vc é CARECA, não diga "vc amaria um cara careca?" como cantada. Não é METIDO... é GROSSO. Se vc é feio, não fica "vc não me acha sexy?". Apenas seja confortável com vc mesmo, e não levante o assunto afinal.

21) SOBRECOMPENSANDO FALHAS OU PRECIPITAÇÕES = medo de ser julgado... se vc faz merda em uma apresentação ou em um sarge na frente do seu wingman, ou em um teste, NÃO DIGA COISAS IMBECÍS COMO "Eu estou muito cansado". MESMO QUE vc REALMENTE esteja cansado, o mero ato de dizer "Estou cansado" sai como SE QUALIFICANDO PARA A PESSOA. Apenas não levante isso. Se vc está vestido com roupas toskas, não diga "Eu tenho roupas melhores em casa". Apenas não levante o assunto. Se vc conhecer uma garota quando vc está mal vestido, não diga "Eu tenho várias roupas muito legais pra sair, lá em casa" Apenas não levante o assunto.

22) VOLTAR FASES DURANTE O SARGE = ansioso demais pra transar com ela... se vc já PASSOU por toda fase "vamos nos zuar e fazer shit tests" de atração do sarge, e agora vc está em CONFORTO -> se ela tentar te zuar nesse ponto apenas NÃO DÊ ATENÇÃO. NÃO ZOE ELA DEVOLTA. Parece CONTRA INTUITIVO, mas uma vez que vc passou por toda a fase de atração, e vcs agora estão sendo legais entre si durante o conforto e rapport, NÃO deixe-a voltar passos no sarge respondendo as brincadeiras/zoeiras/tiradas dela com as outras suas. Apenas não dê atenção, mostre que vc não está interessado em VOLTAR PASSOS no sarge.

23) ESPERAR ELA SE ELA FOR EMBORA POR QUALQUER MOTIVO (tipo "eu vou no banheiro, espere aqui") = disposto/ansioso demais e no clima... se ela vai no banheiro, certifique-se de estar em outro set quando ela voltar.

24) LEMBRAR DETALHES DEMAIS SOBRE SITUAÇÕES PASSADAS = O momento significou demais pra vc, pq a pessoa tem um valor incomum pra vc (ie: gostosa). Claro que eu não estou falando pra vc ser um cuzão total, mas em regra geral do que vc não se lembraria de uma GAROTA GORDA ou um CARA dizendo, então vc não se lembraria de uma nota 9 dizendo. Se algum cara disse e vc se lembraria, então TUDO BEM. Se vc esteve em um momento intimo incomum também tudo bem. Mas de outra maneira, FINJA esquecer, mesmo que ela seja uma modelo e vc lembre-se de cada palavra. Esqueça até o nome dela. Se vc ver uma garota qualquer da sua classe ou do trabalho, mas vc nunca falou com ela, ABRA COMO SE VC NÃO CONHECESSE DELA. Não caia na tentação de dizer "a gente trabalha junto". Apenas abra como uma garota qualquer, e talvez se vc for esnobado então puxe essa carta pra se salvar, mas só como ULTIMO RECURSO.

25) OFERECER DEMAIS DE SÍ MESMO *CEDO DEMAIS* = ansioso demais pra faze-la gostar de vc... sub categorias disso são:

A) Verbalmente: se vc diz pra uma garota "yeah, acabei de voltar de NYC (ou qualquer lugar legal que impressionaria)" ou "yeah, eu acabei de pegar o meu Rolex no concerto", ou yeah, minha ex-namorada stripper me disse..." ela PERCEBE o fato de vc estar dando duro demais pra impressiona-la... a mesma coisa com DIZER O NOME... NÃO FALE SOBRE VC MESMO CEDO EMAIS... Rotinas que convém personalidade NAS ENTRE-LINHAS, então parece que as histórias só são TÃO LEGAIS que VALE A PENA CONTAR por conta própria, e apenas ACONTECE de ter algumas coisas boas a respeito de vc nelas. Quando vc oferecer coisas boas sobre vc mesmo, não conte detalhes intediantes. Diga com menos detalhes, e vc vai parecer menos ansioso.

B) Entretendo: Se vc tem coisas como padrões, ou o CUBO, ou mágica, ou fotos, ou palmreading, e vc faz isso CEDO, faz parecer que vc está DANDO DURO. Pessoalmente, eu não uso nada disso, mas vários caras fazem, e quando eles atiram essas coisas antes das garotas MERECEREM, acaba parecendo que eles estão se ESFORÇANDO pra conseguir. Use essas coisas DEPOIS, não logo de cara.

*****C) Buscar rapport com alguém que não mereceu: O QUE DIABOS É ESSA MERDA??? Eu juro por deus, quase *TODOS* Players que eu conheci no campo fazem isso e é SUPER TOSKO. Chegar em uma garota e dizer "bonito colar" ou "qual é o seu nome" ou "onde vc comprou isso?" é SUPER DUPER FODIDAMENTE BABACA. PORQUE DIABOS VC SE IMPORTARIA SOBRE ESSAS COISAS DE UMA PESSOA A-L-E-A-T-O-R-I-A? O contra argumento pra isso é que vc não está escondendo seus desejos blablabla ela é uma garota gostosa e ela deveria ficar feliz que vc está se aproximando, mas isso é TEORIA DA INTERNET... e essa aproximação AINDA esconde seus desejos por traz de um DESFARCE que vc é legal, então se a teoria foi verdade, ainda seria inefeicaz... no JOGO DE SUPORTE NA INETERNET TUDO BEM usar isso, mas no JOGO REAL NO CAMPO essa merda te zoa antes até de vc começar a jogar. É pura besteira e NINGUEM que não é bonito ou tem social proof (qualquer valor alto implícito) ALEM DISSO, pode fazer esse tipo de aproximação funcionar consistentemente em HBs8.5+. TENTAR RAPPORT CEDO DEMAIS É SE QUALIFICAR À ELA PORQUE ELA NÃO MERECEU.

D) Falar sem feedback: Quando vc está falando com alguém e ela não dão feedback, e vc fica falando e falando, vc se coloca como BETA. É uma espiral decrescente, onde vc começa a falar DEMAIS, e vc SENTE que vc está se qualificando, então vc sobre compensa AINDA MAIS, FALANDO mais e mais... então vc se sente mais e mais beta pq vc se qualificou e vc fica procurando QUALQUER COISA que vai impressionar essa pessoa, então vc continua falando na esperança de encontrar alguma coisa pra impressiona-la. EVITE isso não falando demais a não ser que ELAS dêem algum feedback. NO CAMPO vc faz isso PAUSANDO e FORÇANDO elas a preencher os silêncios estranhos.

:legal
Dagoberto Dias

Aprendiz

#1055657
Raptor escreveu:Caralho, esse artigo dele é do tempo do Orkut. Um tal de Gusta tinha traduzido vários desses artigos. Eu tenho alguns aqui.


Cara, fiquei interessado nesses artigos. Por que não posta aqui no fórum?
Avatar pua
Astatonn

Aprendiz

#1055668 Engraçado que a gente comete esses erros de um jeito ou de outro. Estar consciente sobre eles já é o primeiro passo pra evitar.