Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Cigano

Aprendiz

#62118 Vi este artigo no site do TERRA (www.terra.com.br) e resolvi guardar!!!

Segue...

As dez dicas de pôquer que podem lhe ajudar nas conquistas

Claudio R. S. Pucci
Pôquer é um jogo com regras relativamente simples, onde saber ler as cartas que tem nas mãos e, principalmente, as reações emocionais dos concorrentes pode lhe levar à vitória ou derrota. Tem o fator sorte envolvido, mas quanto mais experiência vai se ganhando, não só mais interessante as rodadas ficam, como também maiores as chances de você vencer.



Tudo isso muito parecido com o jogo da conquista amorosa, não é? Por isso algumas dicas básicas da brincadeira de cassino podem ser usadas nas suas estratégias frentes às meninas, confira:

1)Entre no jogo sabendo que poderá ser o perdedor da mesa
Por mais que você seja um tremendo jogador e queira impressionar a todos com suas habilidades, às vezes você vai deixar a partida sem nada nos bolsos. E tem muitas noites que você vai para a balada preparadíssimo para conquistar meia dúzia e termina na madrugada com um bando de homens ao seu lado, comendo hambúrguer e reclamando. É assim mesmo: às vezes a sorte não está do seu lado.

2)Não entre em um jogo que você não pode bancar
Uma das dicas que os profissionais do pôquer recomendam é só estar no jogo se você tem pelo menos cem vezes o valor da aposta mínima. Ou seja, se o "big blind" é de R$ 2, tenha R$ 200 para apostar. Na conquista vale o mesmo não só na questão grana como no sentimento. Se você não tem cacife emocional para entrar em uma relação (por mais casual que seja), não invista ou vai machucar a si mesmo e à menina. Financeiramente, se sua conta bancária só cobre duas torneirais e um palito de dente, não adianta acostumar a gata com vinho francês.

3)Vocês está jogando para ganhar a partida e não somente a mão
O bom jogador de pôquer sabe que não está jogando mãos individualmente e sim um jogo completo. Se ele perdeu fichas em uma mão específica não vai sair desesperado para recuperar tudo na mão seguinte. Se a sua cantada não funcionou, vá com calma. Não fique tentando pegar qualquer outra na balada para "não sair no prejuízo". No final você pode acabar levando outros "não" ou pior; ter ressaca moral no dia seguinte com a sua escolha.

4)Entenda as cartas que tem na mão
No pôquer normal você começa com cinco cartas. No Hold´em com duas. Se elas forem muito baixas e muito ruins não existe santo no mundo para lhe salvar (a menos que você saiba blefar muito bem). Por isso, só continue na mão quando acha que vai dar em uma combinação interessante. Parece meio óbvio dizer isso, mas na balada com as garotas é a mesma coisa. Se você passar a noite toda tentando investir em uma pessoa que não está lá muito encantada com você ou que não tenha absolutamente nenhuma conexão com seu estilo, vai perder outras oportunidades e com certeza, dinheiro.

5)Aposte devagar, mesmo achando que tem a melhor mão
Começou o jogo com ases na mão? Meio caminho já está andado, mas se você apostar todas as suas fichas vai fazer os outros correrem porque eles vão sacar que serão depenados. A menina se encantou com você de cara? Vá conquistando-a devagar, comendo pelas beiradas e deixe que ela vá formando a imagem de que você é realmente irresistível. Depois colha os louros da glória.

6)Trabalhe sua cara de pôquer
O "poker face" é uma das estratégias mais usadas no jogo: não deixar transparecer emoções para não entregar a mão (boa ou ruim) aos outros. Se a garota disser não, não adianta fazer bico e voz manhosa, nem mesmo entregar aquela expressão de decepção. Do mesmo jeito se ela disser sim, e você começar a fazer a dancinha do acasalamento celta, ela corre. Tenha sempre no rosto uma expressão de confiança e contentamento. Mesmo quando ela entrar com o pé.

7)Saiba blefar
Às vezes as cartas na sua mão são uma desgraça só, mas seus adversários não sabem disso e você pode fingir que tem jogada sonhada por todos e levar todas as fichas. Isso funciona, mas não a todo o momento, porque se alguém for mais esperto, frio e calculista que você, saca seu jogo e arranca suas fichas. E mais, entrega a todo mundo que você é um grande mentiroso. E um mal mentiroso. Se você fica usando e fazendo de besta todas as meninas que conhece a única fama que terá é de alguém que faz todo mundo de besta. O blefe e a falácia (mentira bem-educada, segundo Veríssimo) devem ocorrer quando você sabe que vai sair incólume da jogada e que sua vida continuará como antes.

8)Saiba identificar se o outro está blefando
Lembra do ser mais esperto e calculista que os outros? Pois é, esse é seu momento de saber ler as expressões alheias e calcular mentalmente que jogo eles têm nas mãos. E pega no pulo um blefador. Nós, homens, sabemos que as mulheres adoram dissimular alguns sentimentos. Às vezes estão loucas para nos agarrar e fazem o tipo "não lhe quero" e em outras não estão nem aí para quem somos e precisam ou de alguém para elevar o ego ou para bancar a noite. Saber identificar isso antes do estrago. Faz toda a diferença do mundo.

9)Existem momentos para apostar, pedir mesa ou cair fora
À medida que se vai aprendendo e experimentando o pôquer, o jogador vai identificando os melhores momentos para apostar (e quanto vai a cada aposta), quando é melhor esperar para ver a reação dos outros jogadores e, finalmente, a maturidade de saber que a mão está perdida, e sair da jogada sem perder muitas fichas. Há horas em que você vai ver que é melhor partir para o ataque com a garota ou ver se ela está realmente na sua, ou pedir licença para comprar um cigarro e nunca mais voltar. Só não ataque quando ela não quer, nem saia quando ela quer. E não espere demais.

10)No Texas Hold¿em existem chances limitadas para você virar o jogo
Nessa modalidade de pôquer, você começa com duas cartas na mão e aposta. A seguir, o carteador abre três cartas (o flop), vem mais uma abertura (o turn) e por fim a última carta (o river). Aquele que tiver a melhor combinação entre suas duas cartas com três das cinco na mesa leva a bolada. A cada abertura de cartas pelo carteador faz-se apostas. Na vida é mais ou menos assim, mas com muito mais chances do que no pôquer. Tem-se os primeiros contatos (visuais, verbais etc), o xaveco, a conquista, o beijo, o sexo, até se tornar um relacionamento de verdade. E a cada etapa examina-se o que tem de vantagem e arrisca-se, ganhando às vezes e perdendo em outros momentos.

Especial para Terra
jamper

Veterano - nível 3

#62139 otimas dicas :ajoelhar ,apenas estou esperando o momento de indentifiar os momentos precisamente de apostar ou sair fora.Mas acredito que na sedução é mais fácil (eu acho),e tendo um pouco de conhecimento de BL. :)
Ewangardner

Aprendiz

#62170 Peco licenca ao cigano pra fal€ar so mais um coisinha sobre a dica 9...
SAIA SEMPRE POR CIMA...
se voce ve que seu papo acabou ou esta esfriando, de uma desculpa e abandone o set(nao antes de conseguir um PC)
nunca deixe o al€vo perceber que ficou sem assunto...
essa eh a hora ideal pra abandonar o jogo
Eagle7

Veterano - nível 10

#62227 Primeiramente excelente tópico e excelente analogia, gostei muito.

Quanto ao que nosso caro PUA Ewangardner eu sou obrigado a discordar de você meu caro...

Ewangardner escreveu:Peco licenca ao cigano pra fal€ar so mais um coisinha sobre a dica 9...
SAIA SEMPRE POR CIMA...
se voce ve que seu papo acabou ou esta esfriando, de uma desculpa e abandone o set(nao antes de conseguir um PC)
nunca deixe o al€vo perceber que ficou sem assunto...
essa eh a hora ideal pra abandonar o jogo


Não existe essa de acabou o assunto, existem técnicas que fazem você ter assunto por um bilhão de anos.
Uma coisa puxa outra, e mesmo uma pessoa que você conheça a anos você continua tendo assunto. :D

Mas ficam as dicas e a experiência na aplicação, quanto mais abrangente for o assunto e mais analogias forem feitas, mais fácil é o entendimento dos conceitos! :ae

Criador do tópico

Cigano

Aprendiz

#62418 Acho que a parte de SAIR POR CIMA, no qual a materia se refere... é o caso de vc nunca deixar que seu SOCIAL PROOF seja inferior ao do SET... é como comentado ali, uma questáo de maturidade do jogador, experiencia mesmo!

Existem situaçoes em que vc percebe que o negócio não vai andar mesmo ou vai custar muito, e que existe uma jogada muito melhor por acontecer ali no SET do lado. Então pra que gastar munição!? Peça licença...diga que vai cumprimentar uns amigos, e parta pra uma jogada mais EFICAZ!! Mas sempre mostre que vc é que está comandando o SET, não fuja...apenas diga que vai sair por algum motivo.

Outra coisa, que tb pode ser levada em consideráção... são situações adversas, em que vc não esperava por algo, Exemplo: Muito recentemente numa balada bem conceituada da minha cidade (OBS CONCEPT) cheguei numa HB a qual náo me interessava, apenas por diversão...apenas pra esquentar...e não durou 5 segundos e pousou o namorado dela com quase o dobro do meu tamanho... tanto na vertical qto na horizontal. Nisso ele olha pra mim e pergunta.

AMOG: O que que houve?!
EU: Pois é, tava perguntando pra sua amiga aí, se vc estava sozinho!!!

Ele se desarmou todo, ficou sem reação, pois viu que eu estava xavecando a mulé dele e veio tirar satisfação... Mas qdo fiz de conta que era GAY e tava de olho nele...o cara não sabia pra onde ir... entáo apontou pra HB e disse...apertando os lábios - EU TO COM ELA!!! Me despedi deles, fazendo um sinalzinho de "ME LIGA" com a mão no rosto como se fosse um telefone (HANGLOOSE).

Eu e meu amigo, saimos nos matando de rir... pois o AMOG não teve reação. E apesar de eles terem achado que eu era gay, acredito que ainda assim saí por cima! Desta forma, não tive que dar explicaçao alguma e deixei o cara mudo!!! No fundo, a HB sabia que eu não era, pois cheguei de sola nela!!!

Acredito que esta é uma situação que se deve saber a hora de sair, e sair por cima!
kira

Veterano - nível 2

#62445 Gostei do numero 9, dando uma de mentiroso:
Às vezes as cartas na sua mão são uma desgraça só, mas seus adversários não sabem disso e você pode fingir que tem jogada sonhada por todos e levar todas as fichas. Isso funciona, mas não a todo o momento, porque se alguém for mais esperto, frio e calculista que você, saca seu jogo e arranca suas fichas. E mais, entrega a todo mundo que você é um grande mentiroso. E um mal mentiroso. Se você fica usando e fazendo de besta todas as meninas que conhece a única fama que terá é de alguém que faz todo mundo de besta. O blefe e a falácia (mentira bem-educada, segundo Veríssimo) devem ocorrer quando você sabe que vai sair incólume da jogada e que sua vida continuará como antes.

kira

Veterano - nível 2

#62451
Ewangardner escreveu:Peco licenca ao cigano pra fal€ar so mais um coisinha sobre a dica 9...
SAIA SEMPRE POR CIMA...
se voce ve que seu papo acabou ou esta esfriando, de uma desculpa e abandone o set(nao antes de conseguir um PC)
nunca deixe o al€vo perceber que ficou sem assunto...
essa eh a hora ideal pra abandonar o jogo


E daí que o assunto acabar? Falar demais não é muito bom, é hora de mudar de fase e partir pro KC