Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

Xris

Aprendiz

#920707 Bom galera, aqui quem vos escreve é o Chris novamente. Diferente dos artigos anteriores, resolvi escrever um pouco pra tentar explicar essa polêmica toda envolvendo o Julien, da RSD. Eu nem ia me manifestar à respeito, mas a quantidade de besteiras que eu li ultimamente, principalmente nos Foruns e grupos de PUA que eu resolvi me manifestar por aqui.

Vamos lá:

Em primeiro lugar, o Julien em si não é nada disso que estão “pintando” na mídia. O material dele não tem nada de agressivo ou de discriminatório. E ele é um bom instrutor e tem um material com bom conteúdo. Particularmente eu acho o material do Matt Hussey sobre Inner Game melhor do que o dele, mas o cara é bom. A questão é que o Julien é maluco. Maluco de ser internado num hospício tomando gardenal na veia e choque na cabeça. Maluco, maluco mesmo. Do mesmo jeito que o Mystery é bipolar, o Julien é doido.

Ele resolveu partir pra uma estratégia de marketing pessoal de “chocar as pessoas”. Só que, como uma figura pública, isso traz consequências e são essas consequências que ele está tendo que lidar agora. A partir do momento em que o cara, que tem vídeos no Youtube, fanpage no Facebook, conta pública no Twitter e se posiciona da forma como ele se posicionou, por mais que seja brincadeira, uma hora vai dar merda. Pois é: Deu merda!

E a questão não é só o vídeo que saiu veiculado. Que o vídeo foi tirado de contexto isso é fato. Mas tem dezenas de tweets dele do tipo: “Melhor dar um número falso pra garota do que pagar pelo aborto depois”, ou “melhor lugar pra gozar é no fundo da buceta da sua namorada”, ou “meu filho vai aprender a ler antes da mãe dele”, ou “dieta da minha namorada é vodka e sêmen”. Não adianta colocar uma hashtag (#) depois de um texto desses - #justkidding (brincadeirinha). Com dezenas e dezenas de tweets desse tipo, essa é a imagem que ele tá vinculando à ele mesmo. Isso não é perseguição da mídia, nem xilique exacerbado de feminista. Isso é babaquice dele mesmo. Ele cavou a própria cova. E como ele mesmo diz que o que ele prega e o que ele ensina não tem nada relacionado com esse tipo de comentário, então ele jamais deveria fazer isso de forma pública. A política do “Falo o que quiser e foda-se a opinião dos outros” traz consequências.

Pessoalmente eu acho que pegaram o cara pra Cristo e tão exagerando no ataque. Também não acho certo impedirem a entrada dele no Brasil, mas por outras razões que não tem nada a ver com o Julien em si. Acho só que isso abre um precedente perigoso. Daqui a pouco vão barrar comunista, muçulmano, etc... Baseado no mesmo princípio e isso não é legal.

Com relação à nossa posição pública (enquanto PUA Training), isso aconteceu da forma como rolou pelo seguinte:

1- Porque realmente não temos nada a ver com o cara. A metodologia que aplicamos é totalmente diferente da metodologia dele, não usamos nenhum conteúdo da RSD nos nossos treinamentos (nem nunca usamos) e a RSD é concorrente da PUA Training. Se a situação fosse inversa, ninguém ia ver Julien Blanc ou Tyler se manifestando publicamente pra defender ninguém. Ele arrumou a pica sozinho, que saia dela sozinho.
2- Porque o estrago já tá feito. Agora é contenção de danos. Não adianta sair publicamente tentando defender o cara publicamente. Toda mídia distorce o que se fala numa entrevista. Mesmo ao vivo o entrevistador consegue distorcer as coisas. Se tentarmos explicar que o cara no fundo não é nada disso, que isso é marketing pessoal dele (marketing burro, mas ainda assim – marketing), os caras vão divulgar que a gente tá defendendo ele, tá defendendo estupro, tá defendendo agressão, tá defendendo violência e não tem porque entrarmos numa roubada dessas.

Com relação à entrevista do Julien pra CNN, ele fez o papel que ele queria ter feito. Já vi gente criticando, pq ele devia ter tocado o foda-se e metido a boca e dito que é isso mesmo. A questão é que não é isso mesmo. Eles jamais imaginaram que a coisa ia tomar a proporção que tomou. Então a estratégia era fazer o papel do “cãozinho arrependido” e pedir desculpas e ele fez isso brilhantemente. É só notar a linguagem corporal dele durante a entrevista. Ele tá super relaxado. Era o que ele tinha pra fazer pra reverter o estrago e foi o que ele fez.

E pra completar, a RSD tá cagando pra essa porra toda. Arrisco a dizer que hoje, o Julien, se não for mais famoso, chega a ser tão famoso quanto o Style, mundialmente falando. Galera tá defendendo publicamente o Julien e a RSD, tacando o pau na PUA Training e em outras empresas que se manifestaram publicamente contra a postura do Julien. Para essas pessoas eu digo o seguinte: Manda uma msg pro Julien, diz pra ele e pra RSD que você tá defendendo o cara fervorosamente, que vcs acham ele o melhor do mundo, que vcs tão atacando todo mundo que falou alguma coisa contra e daí pede um desconto no próximo evento deles no Brasil pra você ver se eles vão te dar 1 dólar de desconto que seja em algum produto ou treinamento deles.

O Tyler é um cara perspicaz e montou um marketing totalmente diferente das demais empresas do segmento. Ao invés de fazer o que a maioria faz que é trabalhar a imagem do “Garoto Propaganda” da empresa (normalmente o head da empresa), como é o caso do Gambler, Bad Boy, Mystery e Matador, por exemplo e daí fazer o marketing dos produtos, a RSD trata cada treinador como um produto. Então o Tyler trouxe pessoas de perfis totalmente diferentes para agradar clientes de todos os perfis. Qualquer pessoa se identifica com algum membro da RSD. Com isso, a qualidade dos produtos da RSD também varia muito. Eu gosto bastante do Blueprint, pessoalmente. Mas acho o Foundations uma bosta. Tudo o que tem ali tem em outros lugares e melhor explicado. O resumo disso é que a RSD é uma empresa, como outra qualquer, que tem por objetivo ganhar dinheiro e eles tão cagando se tem nego atacando ou defendendo. Desde que você continue pagando pelos produtos deles, foda-se. Como disse, gosto de alguns materiais produzidos pela RSD, mas se tem uma empresa que é mercenária nesse meio são eles. Não acredita? Novamente faça o teste: Tenta pedir um desconto alegando que defendeu os caras até a morte e vê se vcs conseguem alguma coisa.

Foram meus 5 dedos de prosa sobre o assunto.

Abraços,
Avatar pua
jials - MEMBRO EXCLUSIVO
#920727 Bacana sua opinião Chris, achei que no geral você foi bem sensato e analisou vários detalhes de toda essa polêmica.Mas acho que algumas pessoas e empresas também usaram desse caso pra atacar o erro do Julien e fazer propaganda pra eles em cima disso,eu acharia mais ético se ficassem neutros pq como vc disse defender só ia os "queimar".Eu particularmente não gostei da postura do Fênix , do santorini e de alguns outros, mas respeito e sei que tá na tv não é fácil.

Só tenho uma curiosidade, não estou te criticando nem nada ,mas como vc sabe que o Julien é maluco, maluco mesmo? Vc já teve algum contato mais pessoal com ele, ou teve essa referência de amigos? Poderia falar mais a respeito? Com certeza da pra ver que ele tem uma personalidade diferente, fora da curva, mas só pelos vídeos não tive a certeza que o cara é doido, só parece que ele tem um humor negro.
symon - MEMBRO EXCLUSIVO
#920731 pra mim julien é o melhor pua da atualidade o cara é foda tanta polemica é por causa que a metoligia dele da certo mas a sociedade ainda não esta pronta para esse tipo de assunto rsd é foda
Avatar pua

Criador do tópico

Xris

Aprendiz

#920733 jials,

A gente tem informação de bastidores. Até pelo trabalho da PUA Training, temos contato com vários gurus espalhados pelo mundo e algumas informações que chegam até nós não chegam até o "grande público".

Como eu falei, a questão é complicada. Não critico o trabalho do Julien em si. Critico a postura babaca que ele teve e do humor imbecil que ele usou pra se auto-promover. Isso não é humor negro. Isso é marketing suicida mesmo.

Com relação ao Fenix, trabalho com ele, conheço ele já há vários anos e posso te afirmar que, como expliquei, a postura dele foi no sentido de esclarecer um mal-entendido em relação à vinda do Julien. Só para conhecimento: Alguns Blogs e páginas do Facebook divulgaram que quem estaria trazendo o Julien para o Brasil seria a PUA Training (WTF??? Que que tem o cu a ver com as calças???). Por isso a postura pública foi essa. Tanto eu quanto o Fenix não temos nada contra o trabalho do Julien. Apenas não concordamos com a postura que ele vem adotando nos últimos meses, reforço novamente, no sentido de se auto-promover através de postagens polêmicas que tinham como único objetivo causar impacto. Não acho que ele seja estuprador, nem que ele faça apologia ao estupro, ao machismo ou à violência. Mas é a forma com a qual ele se posicionou publicamente (Novamente: Vejam os tweets dele, se a conta ainda não foi deletada também).

symon,

A polêmica não tem nada a ver com a metodologia dele. A polêmica se formou em cima do marketing que ele fez. Simples assim. Com relação à ser o melhor ou não ser o melhor da atualidade isso é relativo. Tem gente que se identifica mais com o trabalho dele e tem gente que se identifica menos. Falando em termos práticos, quem foi eleito o melhor MPUA de 2014 no PUA Summit de Las Vegas, que reúne anualmente dezenas de MPUAs famosos, foi o Bad Boy. Isso num evento que tinha Vince Kelvin, gente da RSD, John Keegan, Adam Lyons, etc... Tem gente que concorda. Tem gente que discorda. Você acha o Julien o melhor PUA da atualidade. Eu, particularmente não acho. Acho que ele é bom pra caralho, mas acho que tem gente melhor e mais equilibrada do que ele. Eu tive a oportunidade de ver o Bad Boy em ação ao vivo e o cara é deficiente, manca, não mexe o braço esquerdo e pega mulher. E conheci a namorada dele, que, por acaso é uma russa loira de olhos azuis simplesmente espetacular. Não sei se classificaria o Bad Boy como o melhor do mundo, mas acho ele melhor do que o Julien, por exemplo. Mas, como eu disse, isso é uma questão de opinião pessoal. Não invalida o fato de que continuo achando que o Julien é bom.

Abraços,
Avatar pua
Paradisepunx - MEMBRO EXCLUSIVO
#920755 Obrigado pelos esclarecimentos Xris, mais uma vez a Puatrainnig mostrando seu diferencial, li todo seu texto entendi e concordo com a maior parte das suas argumentações é por ai mesmo, espero que isso sirva de lição para os engraçadinhos de plantão, o Pua chegar nesse ponto para ser desmoralizado por um cara que simplesmente esta surtando é muita molecagem.

Paradasipunx !
Avatar pua

Criador do tópico

Xris

Aprendiz

#920824 Paradisepunx,

Na verdade nem acho que essa quizumba toda com o Julien vá desmoralizar alguma coisa. Só trouxe o assunto PUA à tona, mas é uma modinha que já tá passando. Da mesma forma que quando o Neil Strauss lançou o "The Game" nos EUA em 2005 deu um puta rebuliço e depois passou, esse assunto também vai passar. A únicas diferença é que a maioria das feministas histéricas que tão dando xilique hoje por causa do Julien ainda brincavam de barbie e de casinha na época do barulho do lançamento do "The Game". Não deu em nada ali. Não vai dar em nada agora.

O que eu vi de aparições na mídia até o momento tanto as do Fenix, do Santorini, e do próprio Daniel Madeira (apesar de não gostar pessoalmente do cara) é pra fazer "Damage Control". Desvincular a questão PUA com a polêmica do Julien. No nosso caso específico, a mídia começou a associar o Julien com a PUA Training. Eu recebi ligação até de repórter da BBC (é, a BBC de Londres, que tem sucursal no Brasil), dizendo que eles receberam a informação de que a gente é quem estaria trazendo o Julien pro Brasil e queriam maiores detalhes. Então, especificamente no nosso caso, o objetivo era desvincular a imagem do Julien da PUA Training, porque começaram a atacar a PUA Training nos blogs e na mídia. Mas além disso era mostrar que o que as empresas de coaching de sedução no Brasil fazem não tem nada de agressivo, de violento e que não fazemos apologia ao estupro. Por mais babacas que algumas matérias tenham sido, o objetivo de "limpar a barra" da comunidade PUA deu resultado.

Também já li um monte de babaquice de KJ que não sai da internet reclamando que por conta da exposição da mídia, esse assunto vai deixar de ser secreto. Puta bobagem. Nenhuma matéria se aprofundou no assunto a ponto de passar conceitos ou técnicas detalhadas. Se nem com o Mystery e 2 temporadas do Reality do VH1 "The Pick-Up Artist" e nem com o "The Game" do Neil Strauss que foi Best Seller nos EUA por meses seguidos a coisa passou a ser de domínio público, não é 3 minutos de reportagem na Globo News ou 5 parágrafos no Zero Hora que vai conseguir isso.

Quer tirar a prova? Esse assunto virou modinha agora. Mês que vem tem a retrospectiva 2014 da Globo. Duvido que esse assunto sejua sequer citado na retrospectiva. Um indício disso é que essa quizumba começou fora do Brasil 2 semanas antes de virar assunto por aqui. Só virou assunto na grande mídia do Brasil por falta de pauta. Se tivesse aparecido uma outra "Suzane Richtoffen", por exemplo, o caso do Julien sequer teria sido notícia por aqui.

Abraços,
beginner - DOADOR

PUA EXPERT

#920870 Este vídeo, do Tyler, explica bem como funciona a mídia e as "verdades simples". Eu acho que tem bastante a ver com o processo que aconteceu com o Julien (não entrando no mérito do marketing bobo dele)

(Secrets of Social Conditioning)

https://www.youtube.com/watch?v=CEsr6XoACHs
Avatar pua
>>Psychokiller<<

Entusiasta

#921142 Concordo que a atitude do Julien de pedir desculpas foi necessária, inteligente e correta. E concordo principalmente com a atitude dos PUA's e empresas do ramo que vieram a público desvincularem as suas imagens com a que se formou em cima do Julien. Foi uma atitude importante para salvar o nome do PUA e eu estou de acordo com isso.

No entanto eu achei e continuo a achar que, alguns dos comentários sobre o Julien atribuídos ao Fernando Fênix, em entrevistas, como este que afirma que "Suas abordagens contêm abusos físicos e psicológicos." foi nocivo, por serem acusações pesadas; mentiroso, por não condizer com a realidade, como todos nós sabemos (Julien não abusa e nem nunca abusou de mulheres, nem física e nem psicologicamente); e também desnecessário, pois pelo que percebi, a resposta não tinha relação com a pergunta.

Agora, já que não tenho conhecimento de nenhuma gravação de áudio ou vídeo do fênix dizendo isso, e nem mesmo a confirmação dele de que ele realmente disse isso, dou o beneficio da dúvida de abir a possibilidade dos comentários do Fernando Fênix terem sido distorcidos pela entrevistadora, e que por tanto as palavras usadas por ele não foram exatamente estas. Mas caso eu obtenha a confirmação de que ele realmente disse a respeito do Julien que "Suas abordagens contêm abusos físicos e psicológicos.", eu serei obrigado a manter a minha opinião, e esperar ao menos de vocês da Pua-Trainning, o reconhecimento de que pelo menos neste ponto vocês falharam e/ou passaram dos limites na estratégia de aplicação do Demage Control.

Abraços!
apnhr

Aprendiz

#921154 Não conheço o cara, mas se realmente ele escrevia textos sem pensar na repercussão, ele se queimou bonito.