Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

Xris

Aprendiz

#921329 Psychokiller,

Tivemos uma semana extremamente conturbada, com vários veículos de comunicação (mídia) nos procurando para maiores informações sobre o Julien em si e sobre esse tipo de curso no Brasil. Inclusive de jornais estrangeiros (A BBC e um jornal espanhol nos procuraram). Fora isso, temos toda a correria das atividades normais da PUA Training.

Com isso, boa parte das entrevistas foi feita ou por telefone ou por e-mail. Algumas dessas entrevistas eu ajudei o Fenix a responder as questões que foram enviadas e pelo menos aonde eu vi as perguntas e li as respostas, em nenhum momento afirmamos que o Julien é agressivo ou abusou de alguém. A única coisa que afirmamos (literalmente) é: "somos contra toda e qualquer prática que contenha abusos, agressões ou discriminação de qualquer forma ou que incite a violência". E não associamos o Julien diretamente com essa afirmação. O objetivo era deixar claro que NÓS (PUA Training) não praticamos nem concordamos com práticas desse tipo. Se um jornalista "adiciona" o nome do Julien nessa afirmação, aí é responsabilidade do repórter.

Houve distorção daquilo que foi falado, sim. E isso é comum. Temos vários casos de reportagens feitas com a PUA Training em que apareceu uma declaração ou afirmação que nunca fizemos, coisas que dissemos foram omitidas e coisas que dissemos foram distorcidas ou colocadas fora de contexto. Até por essa razão é que tomamos a estratégia de desvincularmos a imagem PUA do Julien em si. Como eu disse acima, se tentássemos explicar que focinho de porco não é tomada, ia dar uma merda 500 vezes maior. Jornal, revista, TV, etc... Existe pra ganhar dinheiro. Quanto mais tempo o assunto continuar em alta, mais eles ganham. Então, pra que resolver um assunto polêmico desse tipo com uma reportagem clara que realmente pesquise e divulgue as coisas como elas são e encerrar o assunto de uma vez, se a gente pode dar uma distorcidinha aqui, uma inventadinha ali, uma exageradinha acolá e manter o assunto no ar por 1 semana e faturar 4 ou 5 vezes mais? Infelizmente é assim que as coisas funcionam.

Novamente: Tanto eu quanto o Fenix temos a mesma opinião sobre o Julien. Ele não é nada disso que pintaram na mídia e nos Blogs "Anti-Julien", mas ao mesmo tempo ele cavou a cova dele com declarações babacas e polêmicas. Ele entrou numas de "chocar pra chamar a atenção" e agora tá pagando o preço disso. Mas no fim, o cara se tornou extremamente conhecido e mais 1 ou 2 meses ninguém mais lembra dessa história.
Avatar pua
>>Psychokiller<<

Entusiasta

#921378 Imaginei mesmo que o(a) repórter poderia ter distorcido as palavras do Fernando Fênix, por isso eu usei o benefício da dúvida, principalmente pelo fato de não existir qualquer arquivo de áudio e/ou vídeo comprovando que as opiniões eram mesmo do Fênix, e também pelo fato do(a) repórter não ter colocado aspas para distinguir aquilo que era a opinião do Fênix daquilo que era a opinião do(a) próprio(a) repórter.

Abraços!