Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

CDH

Aprendiz

#907124 Retirado de: Codigo dos Homens - Lifestyle Magazine

Imagem

“Não é o que vc diz, é COMO vc diz”

Duas pessoas podem dizer as exatasm mesmas palavas e receber reações totalmente opostas. Porque? O que faz outras pessoas aceitarem ou rejeitarem suas palavras? Bem, existem vários elementos pra uma projeção e eles são muito sutís! Um deles é como vc fala com o seu corpo, mas nós vamos chegar nessa parte. Nas dicas vocais, tem um numero de maneira que vc pode se comunicar mais efetivamente.

Projection

Ese foi um problema enorme pra mim. Mesmo quando eu tinha alguma coisa interessante pra dizer, as pessoas me ignoravam por causa da minha vóz fraca e nazal. Eu sabia que tinha alguma coisa errada comigo, mas eu precisei de ajuda de um dos meus bons amigos, que é um ator, que me apontou o problema. Ele me ensinou esse exercício simples porém efetivo que transformou a minha voz.

1) Respire fundo usando seu diafragma. Vc faz isso prestando atenção na sua barriga. Quando vc inspira, seu peito não levanta, mas o seu estomago inteiro deve levantar. Visualize o fundo da sua barriga se AFASTANDO da sua espinha enquanto vc inala. Respire devagar e profundamente.
2) Quando seus pulmões estiverem cheios, abra sua boca e diga “ahhhh” em um tom confortável, enquanto vc faz esse som, feche a boca de maneira que se torne “Mmmmm”
3) Sustenha o som da sua voz, mas gradualmente diminua o tom. Quando feito corretamente, vc vai sentir uma vibração atravessar a sua garganta até a sua barriga. Aumente o tom e diminua até sentir uma linha de vibração se esticando da sua barriga até a sua garganta.

Quando vc sintoniza nos climas/tonalidades mais fortes, vc gera o que os cientistas chamam de “Sympathetic Frequency”. É a vibração ideal que faz o seu corpo ressoar com o som da sua voz, criando um som muito mais rico e completo. Eu fiz esse exercício todos os dias até eu me sentir confortável com a minha frequencia e isso fes uma diferença ENORME! Tudo que eu digo toma um novo significado e eu percebo que mais pessoas querem me ouvir.

Dynamics

Flutue sua tonalidade. Ninguem quer ouvir um robô monótono! Os melhores locutores modulam suas vozes e os seus textos se tornam quase como músicas. Ouça qualquer grande anfitrião de talk shows, atores ou comediantes e tente imitar suas ‘musicas’ com esse método. Esse exercício abriu um novo mundo de comunicação pra mim!

Definitive Statements

Quando vc trabalha nas suas dinamicas, preste atenção em como vc termina suas frases. Se vc tende a termina-las em uma nota maior, suas frases vão soar como perguntas e vc vai parecer inseguro do que diz (???). Pratique o controle da sua tonalidade para as pessoas não pensarem que vc é um tosko desregulado. (!!!)

Pace

Tentenãofalartãorápido e espremertodasaspalavrasjuntasemumarespiraçãosó, é irritante e faz o que quer que vc diga parecer trivial. Mantenha o seu tom lento e deliberado, deixe suas palavras sairem pela sua gartanta como mel. Pause sempre para efeito, especialmente antes dos pontos altos. Preste atenção em políticos, apresentadores e grandes contadores de história e vc vai ver que pausas dramáticas são uma ótima maneira de fazer as pessoas……………… anteciparem as suas palavras!

Avoiding Brainfarts

Eu descobri que tinha esse problema quando eu tive essa ideia louca de gravar um diário falado em uma fita. Quando eu ouvia a minha voz, eu ficava surpreso com disturbios de padrões na minha fala. No começo foi sutil, sabe? Eu… uh, realmente não percebia nada incomum. Hmm… mas quando eu… err… ouvia eu descobria que as minhas… uh… frases estavam cheias do que eu chamo de Infartos Mentais. Tantos ‘uh’s e ‘humm’s e ‘tipo’s e ‘sabe’s estavam cobrindo o fato que eu não estava pensando em frases completas. É realmente irritante quando as pessoas fazem isso pq vc sabe que elas só estão falando por falar. É incrível a diferença que faz quando vc pensa antes de falar!

NOTA: Eu recomendo muito gravar a sua voz e se ouvir. É uma ótima maneira de melhorar nas suas fraquesas.

Seductive Tonality

Aprenda a realmente gostar do som e da sensação da sua própria voz. Quando estiver falando com garotas, tente imaginar que a vibração das suas cordas vocais estão fazendo uma massagem lenta e sensual nos ouvidos delas. Vc sabia que a baixa frequencia da voz de um macho é capaz de fazer os corpos de outras pessoas vibrarem sutilmente? Que nem quando os seus vizinhos estão dando uma festa e tudo que vc pode ouvir é “Thump Thump Thump” mas as altas frequencias não alcansam e o ambiente vibra. Seu tom pode viajar e penetrar tudo ao seu redor, incluindo aquela gostosa que vc está conversando. Quando vc realmente quer cair matando, se aproxime dela e suavize o seu tom, progete como antes, mas torne mais lento, suave, sexy.

Content

Enquanto as series progridem, nós vamos entrar no tipo de coisa que vc deve dizer, mas por enquanto, apenas foque nos assuntos que vc precisa evitar. Vc quer projtar um clima divertido e tranquilo então não levante esses tópicos, e se ELA levantar eles, mude de assunto com uma brincadeira, pq essas discuções podem ser estimulantes pra se ter com amigos, mas eles não vão criar o efeito desejado na garota. Confie em mim! Eu costumava cometer esses erros o tempo todo. Tente não entrar em assuntos de:

• Religião
• Política
• Teorias de Conspiração
• Temas Tristes (fome do mundo, guerra, doenças, etc)
• Temas Amargos (ela não quer ouvir sobre a sacana idiota que a sua ex era)
• Babaquices Matemáticas (garotas não ficam impressionadas com as suas habilidades em codificação)
• Em outras palavras, qualquer coisa NEGATIVA ou ENTEDIANTE!

Isso leva tempo e prática, mas nesses dias eu recebo elogios sobre a minha voz o tempo todo e eu estou seguro o suficiente pra fazer alguns rítmos na frente de multidões, não tão suave ou alto, meu tom é geralmente orgulhoso e sem desculpas, eu congelo todos os wannabes com a explosão e firmeza do som da minha voz. Ah sim, eu esquento as garotas quando eu brindo e converso em festas.

Vin Dicarlo
rffernandez

Aprendiz

#907135 Cara, muito obrigado pelo post. As dicas são simples, sintéticas e MUITO importantes.
Já tive uma dificuldade tremenda em como usar a voz e a respiração diafragmática desempenhou um papel muito importante na minha melhora.

A título de exemplo, eu sempre prestei muita atenção em como o tom de voz pende pro agudo quando o nível de empolgação de quem fala está alto. Pra melhorar isso em mim, eu busquei ver outros puas falando.

Um que senti que usa muito bem a voz, sem prejuízo de tantos outros, é o "Lovedrop", amigo do Mystery.
Imitá-lo na estabilidade vocal (que não se confunde com monotonia, curiosamente quebrada em "mono"-> um; "tonia"-> tom) me ajudou bastante.

Aos que querem começar uma mudança nesse quesito, o post dá uma dica importantíssima: Ouça-se.
Grave sua própria voz lendo várias vezes a mesma coisa de maneiras diferentes (sempre com muita atenção na velocidade) e veja qual dos tons você achou mais agradável. Adote-o.
Foi um processo que me ajudou bastante.

Mais uma vez, obrigado pelo post.

Abraço!
Avatar pua
RGabriel

Aprendiz

#907359 Cara valeu msm. parece que isso vai me ajudar muito.

Mas depois de certo tempo o efeito é permanente ou tem que fazer os exercícios sempre?
Marcelo D

Aprendiz

#909683 Muito bom cara, também ja ouvi sobre que uma voz profunda as mulheres tendem a se atrair com mas facilidade, tornasse uma voz muito sedutora.
Valeu, irei fazer esse exercicio.
tudo de bom pra vc.
Aomine

Veterano - nível 9

#909744 MUITO obrigado pelas dicas,amigo !
A muito tempo eu me incomodo com a minha voz,e esses exercícios me ajudarão.
Obrigado pelo tópico!!!