Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
eu4992 - MEMBRO EXCLUSIVO
#1072160 Nightrider faço questão de lhe parabenizar não só pelo artigo de excelente qualidade, mas também, pelos ensinamentos passados de forma lúcida, madura e equilibrada. Você está sendo nesse momento um diferencial na comunidade, pois, usando uma linguagem simples, porém, sincera e verdadeira você transmite lições de vida e masculinidade para puas de todas as gerações. É extremamente gratificante saber que o sentimento que existe dentro de alguém por uma paixonite ou uma ex-namorada pode ser superado, ou melhor, ressignificado, pois, no final das contas os aprendizados são tantos que saímos mais maduros e com uma visão de vida e de jogo que nos torna homens melhores para nós mesmos, as mulheres e o mundo em que vivemos. Por este motivo, por compartilhar com essa visão de transformação para melhor de uma realidade é que elogio as suas postagens e lhe incentivo a escrever cada vez mais. Todos os que chegaram aqui nesse fórum vieram por conta de uma coisa chamada "amor", no entanto, poucos são aqueles que de fato estão dispostos a evoluir como seres humanos e aprender o que precisa ser aprendido. Clarice Lispector dizia que não se nasce mulher e sim que uma menina se torna mulher. Fazendo uma analogia com a frase de Clarice pudemos dizer que não se nasce homem, mas, nos tornamos homens na medida que estamos dispostos a aprender e evoluir com as pancadas e ensinamentos da vida. Amigo Nightrider que você continue a ser nesse momento a nossa Clarice Lispector de calças que com belos textos nos causa Epifania e nos leva a refletir sobre fatos e coisas que fazem com que o leitor saia das fraldas e passe pela transformação de se tornar homem no sentindo não apenas biológico ou físico, mas, homem no sentido de caráter e capacidade de exercer o seu papel masculino com sabedoria e equilibrio em um mundo cada vez mais carente de verdadeiros referenciais do sexo masculino em nossa sociedade.
Meu nobre amigo, parabéns por mais um belo texto e que você continue a nos brindar com sua visão de mundo e experiência de vida. Todos nós agradecemos e saimos ganhando com isso. Valeu grande Night!!!! :ae :ae :ae
Avatar pua

Criador do tópico

Nightrider

PUA Avançado

#1072163
alfieosedutor escreveu:Fala Nighrider...tivemos discordância de ponto de vista em outro tópico e até uma certa animosidade mas não pude deixar de notar a participação frequente com que vc tem se prontificado a efetivar no fórum e os seus ótimos tópicos.

Esse em especial eu me identifiquei demaaais. Eu como toda a maior parte do planeta terra já cai no conto da paixonite e quando não se é correspondido o sentimento é ruim demais mano.

Eu morava sozinho em uma cidade de médio porte, cursava uma boa faculdade e estava tudo indo muito bem até que veio essa mina, por coincidência o nome dela corresponde ao nome fictício que vc usou(Fernanda) até assustei quando eu vi! Kkk

Ela era bem bonitinha, fazia o tipo tímidazinha, era muito meiga, magrinha, eu fiquei louco no charme dela, nas meninices dela e no jeito que ela me dava idis.

Só que ela era apaixonada no ex! hahahahaha

Vou resumir pra não ficar chato, meio e fim da história...sofri por quase 2 anos e eu tb fazia terapia. O assunto era só ela. Virou doença mesmo. Eu até me envergonho, mas fazer o quê né? A mina era “aparentemente” meu número. VOLTEI PRA MINHA CIDADE NATAL PRA NÃO SOFRER MAIS. Acabei formando em uma faculdade 10 vezes pior por causa dessa mina.

Mas hoje graças a Deus tô bem, não vou falar que o final foi feliz pois as coisas ainda estão caminhando e acho que tudo se resume a eternidade.

Ainda tenho inúmeras outras histórias de decepções, fail mas vou deixar pra uma próxima oportunidade...

Mas valeu o tópico, muito bem escrito,

Abraços!!!


Discordância é algo natural e saudável, não vejo nenhum problema nisso, sobre sua situação cara é muito triste porém devemos aprender e nos fortalecer com nossos erros, por fim, elas são apenas mulheres como tantas e tantas outras que existem no mundo, quando aceitamos a possibilidade de haver alguém especial nos iludimos e acabmos apaixonados, espero sinceramente que aprenda com seus erros e que se mantenha em busca constante do equilíbrio irmão, se tornar um Alfa é mais fácil que se manter um Alfa, a mensagem central dessas experiências amargas é essa.

Grato !! :ajoelhar :ajoelhar :ajoelhar

Tamo Junto ! :ae :ae :ae
Avatar pua

Criador do tópico

Nightrider

PUA Avançado

#1072164
ENIAC escreveu:
Aos poucos estou começando a adquirir e entender o innger game , certas coisas já deixaram de me provocar, já estou filtrando melhor as pessoas com que eu ando, já estou colocando alguns planos em prática e tudo isso está me trazendo um estado de paz.

O artigo ficou perfeito, parabéns e sucesso!!! :yaaah


O importante é isso cara, continuar apesar das dificuldades, o processo é lento, emular um inner-game estável é tranquilo, mas emular não é de fato ter um inner-game estável, é aqui finja ser e um dia será, quando aprendemos a emular demos o primeiro de muitos passos se manter na caminhada a té equilibrar e internalizar o jogo de forma mais sólida demanda tempo irmão, precisamos ter um foco a longo prazo, não somente em sair catando todo mundo e se perder no meio do caminho é preciso se divertir sim, mas é necessário também ter em mente o longo prazo.

Grato !!! :ajoelhar :ajoelhar :ajoelhar

Tamo Junto !!! :ae :ae :ae
Avatar pua

Criador do tópico

Nightrider

PUA Avançado

#1072165
John Doe SP escreveu:
Senhores, boa tarde! Gostaria de agradecer a todos que postaram aqui no grupo, com o intuito de abrir meus olhos e enxergar uma realidade que enquanto estamos apaixonados não conseguimos. Gostaria tb de relatar a decisão que tomei ontem, por mais difícil que tenha sido foi o que tinha que ser feito. Me encontro mais leve e com o dever cumprido.
Após a ex-namorada ter aparecido através de WA na última quarta-feira, decidi enviar uma mensagem aberta e sincera pra ela no sábado. Como esperava, ela demorou a responder (somente no domingo por volt das 11h). Na mensagem coloquei tudo o que tinha que colocar (sobre meu sentimento por ela, sobre a forma que ela decidiu terminar etc), abri o coração mesmo, mas não com o intuito de reconquistá-la e sim para eu colocar um ponto final nessa história.
Disse como ela mudou nesse período, da forma como ela era comigo e de como ela passou a agir friamente depois do afastamento dela, perguntei o que de fato aconteceu para ela ter se afastado de mim (ela tornou a dizer que foi pela correria da vida dela, o que e uma baita de uma mentira), contestei as frases manjadas dela como 'pessoas certas no momento errado' que não foram condizentes com suas atitudes, falei que as coisas mudam etc... ela sempre selecionando o que responder, deixou de falar mais da metade do que eu disse (já esperava por isso).
Porém o mais importante eu fiz: disse a ela que estava desatando o nó que existia entre mim e ela e que estava colocando um ponto final nessa história para enfim, deixá-la livre e seguir meu caminho. Ela ainda disse "ainda acho que devemos dar tempo ao tempo... ainda teremos o nosso momento" e eu disse "não, vivemos em locais diferentes, temos objetivos distintos, o melhor é colocar um ponto final". Me despedi dela dizendo que me recordava da última vez que tínhamos nos visto e ela disse que aquela não foi a última vez que tínhamos nos visto, que iríamos nos ver ainda, e eu voltei a afirmar que sim, tinha sido a última vez. Ela se despediu e depois de 10 minutos disse para combinarmos de fazer um treino de crossfit juntos. Fui educado dizendo "adoraria, mas da mesma forma que respeitei sua posição espero que respeite a minha, chance zero de sermos apenas amigos". Então ela disse "ok... vou respeitar... então... sem treino" e finalizei dizendo "viu só porque não nos veremos mais? São interesses distintos". Ela leu e não disse mais nada.
Enfim, coloquei um ponto final nessa história, me senti aliviado após essa conversa, acordei muito bem hoje, com o sentimento de dever cumprido e livre para seguir meu caminho. O que estava me sufocando era a história não finalizada, ao menos pra mim, e ontem eu pude colocar um ponto final. Amigo,s façam o mesmo, não deixem nada pendente, façam o que tenha que ser feito, por mais que seja o que não queremos. Se vocês me perguntassem se eu gostaria de estar com ela? Claro que sim, porém é preciso viver a verdade e sei que isso não vai acontecer. Então, não deixem pra depois o que tem de ser feito, façam!
Obrigado a todos e, se possível, aguardo feedbacks de vocês!

Veja mais sobre Ex namorada me mandou mensagem após alguns meses - Página 2 no www.puabase.com
Desde já agradeço, quando puder dê uma olhada!


Você agiu muito bem, uma das coisas que N.A diz em seus livros é que as mulheres não dão a chance dos homens que elas estão enlaçando emocionalmente realizarem o luto, ou seja, para o homem a sensação de ponto final é o que o faz seguir em frente, primeiro o alívio, apesar da dor, depois uma sensação de seguir em frente e buscar novos horizontes e parceiras, sendo assim, fez muito bem cara, agora o desafio é manter seu foco em outras mulheres e essa deixar para trás de vez.

Grato pelo Feed ! :ajoelhar :ajoelhar :ajoelhar

Forte Abraço ! :ae :ae :ae
Avatar pua
John Doe SP

Aprendiz

#1072166
Nightrider escreveu:
John Doe SP escreveu:
Senhores, boa tarde! Gostaria de agradecer a todos que postaram aqui no grupo, com o intuito de abrir meus olhos e enxergar uma realidade que enquanto estamos apaixonados não conseguimos. Gostaria tb de relatar a decisão que tomei ontem, por mais difícil que tenha sido foi o que tinha que ser feito. Me encontro mais leve e com o dever cumprido.
Após a ex-namorada ter aparecido através de WA na última quarta-feira, decidi enviar uma mensagem aberta e sincera pra ela no sábado. Como esperava, ela demorou a responder (somente no domingo por volt das 11h). Na mensagem coloquei tudo o que tinha que colocar (sobre meu sentimento por ela, sobre a forma que ela decidiu terminar etc), abri o coração mesmo, mas não com o intuito de reconquistá-la e sim para eu colocar um ponto final nessa história.
Disse como ela mudou nesse período, da forma como ela era comigo e de como ela passou a agir friamente depois do afastamento dela, perguntei o que de fato aconteceu para ela ter se afastado de mim (ela tornou a dizer que foi pela correria da vida dela, o que e uma baita de uma mentira), contestei as frases manjadas dela como 'pessoas certas no momento errado' que não foram condizentes com suas atitudes, falei que as coisas mudam etc... ela sempre selecionando o que responder, deixou de falar mais da metade do que eu disse (já esperava por isso).
Porém o mais importante eu fiz: disse a ela que estava desatando o nó que existia entre mim e ela e que estava colocando um ponto final nessa história para enfim, deixá-la livre e seguir meu caminho. Ela ainda disse "ainda acho que devemos dar tempo ao tempo... ainda teremos o nosso momento" e eu disse "não, vivemos em locais diferentes, temos objetivos distintos, o melhor é colocar um ponto final". Me despedi dela dizendo que me recordava da última vez que tínhamos nos visto e ela disse que aquela não foi a última vez que tínhamos nos visto, que iríamos nos ver ainda, e eu voltei a afirmar que sim, tinha sido a última vez. Ela se despediu e depois de 10 minutos disse para combinarmos de fazer um treino de crossfit juntos. Fui educado dizendo "adoraria, mas da mesma forma que respeitei sua posição espero que respeite a minha, chance zero de sermos apenas amigos". Então ela disse "ok... vou respeitar... então... sem treino" e finalizei dizendo "viu só porque não nos veremos mais? São interesses distintos". Ela leu e não disse mais nada.
Enfim, coloquei um ponto final nessa história, me senti aliviado após essa conversa, acordei muito bem hoje, com o sentimento de dever cumprido e livre para seguir meu caminho. O que estava me sufocando era a história não finalizada, ao menos pra mim, e ontem eu pude colocar um ponto final. Amigo,s façam o mesmo, não deixem nada pendente, façam o que tenha que ser feito, por mais que seja o que não queremos. Se vocês me perguntassem se eu gostaria de estar com ela? Claro que sim, porém é preciso viver a verdade e sei que isso não vai acontecer. Então, não deixem pra depois o que tem de ser feito, façam!
Obrigado a todos e, se possível, aguardo feedbacks de vocês!

Veja mais sobre Ex namorada me mandou mensagem após alguns meses - Página 2 no www.puabase.com
Desde já agradeço, quando puder dê uma olhada!


Você agiu muito bem, uma das coisas que N.A diz em seus livros é que as mulheres não dão a chance dos homens que elas estão enlaçando emocionalmente realizarem o luto, ou seja, para o homem a sensação de ponto final é o que o faz seguir em frente, primeiro o alívio, apesar da dor, depois uma sensação de seguir em frente e buscar novos horizontes e parceiras, sendo assim, fez muito bem cara, agora o desafio é manter seu foco em outras mulheres e essa deixar para trás de vez.

Grato pelo Feed ! :ajoelhar :ajoelhar :ajoelhar

Forte Abraço ! :ae :ae :ae


Poxa, eu que agradeço pelo feedback!

Pois é, o desafio é exatamente esse: deixá-la pra trás de vez. Todo dia eu reforço minha mente dizendo pra mim mesmo "acabou, ela não irá me procurar para recomeçarmos, vida que segue".

E você reparou que ela ainda tentou me manter como step, dizendo "ainda acho que devemos dar tempo ao tempo... ainda teremos nosso momento" e "não foi a última vez que nos vimos, ainda nos veremos sim"?
Avatar pua

Criador do tópico

Nightrider

PUA Avançado

#1072167
eu4992 escreveu:Nightrider faço questão de lhe parabenizar não só pelo artigo de excelente qualidade, mas também, pelos ensinamentos passados de forma lúcida, madura e equilibrada. Você está sendo nesse momento um diferencial na comunidade, pois, usando uma linguagem simples, porém, sincera e verdadeira você transmite lições de vida e masculinidade para puas de todas as gerações.

Fico lisonjeado com sua parabenização irmão, sei que não esta escrevendo isso por escrever e sim porque é algo que pensa de fato, a masculinidade esta sendo marginalizada pois é associada de maneira direta e imediata com o machismo, minha intenção aqui não é entra nesse debate, mas dizer que masculinidade é algo de que sem exageros devemos nos orgulhar e exercer com parcimônia, sem medo do masculino, até mesmo porque com a masculinidade é o que atrai as mulheres.
eu4992 escreveu:É extremamente gratificante saber que o sentimento que existe dentro de alguém por uma paixonite ou uma ex-namorada pode ser superado, ou melhor, ressignificado, pois, no final das contas os aprendizados são tantos que saímos mais maduros e com uma visão de vida e de jogo que nos torna homens melhores para nós mesmos, as mulheres e o mundo em que vivemos.
Por este motivo, por compartilhar com essa visão de transformação para melhor de uma realidade é que elogio as suas postagens e lhe incentivo a escrever cada vez mais. Todos os que chegaram aqui nesse fórum vieram por conta de uma coisa chamada "amor", no entanto, poucos são aqueles que de fato estão dispostos a evoluir como seres humanos e aprender o que precisa ser aprendido.

É o perfil de inteligência emocional da PNL, o perfil ganha-ganha do golfinho em detrimento do perde-perde da capra e do perde-ganha do tubarão que permite que consigamos ter essa expertise de largar nossas birras, irritabilidade e seguir em frente, no final nunca se tratou de mulheres, nunca se tratou dos outros e do mundo, sempre se tratou sobre como nos sentimos e o que fazemos com nossos sentimentos como disse Sartre:

Imagem

eu4992 escreveu:Amigo Nightrider que você continue a ser nesse momento a nossa Clarice Lispector de calças que com belos textos nos causa Epifania e nos leva a refletir sobre fatos e coisas que fazem com que o leitor saia das fraldas e passe pela transformação de se tornar homem no sentindo não apenas biológico ou físico, mas, homem no sentido de caráter e capacidade de exercer o seu papel masculino com sabedoria e equilibrio em um mundo cada vez mais carente de verdadeiros referenciais do sexo masculino em nossa sociedade.

A ideia a escrever é inspirar boas condutas, não o bem pura e simplesmente, aquele efeito “Poliana” onde tudo esta legal e é divertido, tudo é bom sabe-se lá porque e etc, ou seja, não é ter uma boa conduta alienada e que por final pode prejudicar a própria pessoa é refletir, é entender e buscar resultados, sem resultado tudo fica sem sentindo, é frustrante, sei que tenho minhas limitações e preciso fazer a manutenção constante da minha auto-estima e sempre estar buscando meu centro, mais por fim, busco, nem sempre com êxito por em prática o que disse Mahatma Gandhi:

Imagem

eu4992 escreveu:Meu nobre amigo, parabéns por mais um belo texto e que você continue a nos brindar com sua visão de mundo e experiência de vida. Todos nós agradecemos e saimos ganhando com isso. Valeu grande Night!!!!

eu4992, Como disse Guru prabhupada: “Minha religião é encontrar e combater meus defeitos.”, obrigado pelo seu texto e incentivo, te desejo tudo de bom irmão.

Imagem


Hare Krishna Haribol ! :ajoelhar :ajoelhar :ajoelhar
Avatar pua

Criador do tópico

Nightrider

PUA Avançado

#1072168
John Doe SP escreveu:Poxa, eu que agradeço pelo feedback!

Pois é, o desafio é exatamente esse: deixá-la pra trás de vez. Todo dia eu reforço minha mente dizendo pra mim mesmo "acabou, ela não irá me procurar para recomeçarmos, vida que segue".

E você reparou que ela ainda tentou me manter como step, dizendo "ainda acho que devemos dar tempo ao tempo... ainda teremos nosso momento" e "não foi a última vez que nos vimos, ainda nos veremos sim"?


Sim essa tática é velha conhecida, fez bem e se desvencilhar, sobre a frase que esta usando ""acabou, ela não irá me procurar para recomeçarmos, vida que segue"., recomendo que tente a seguinte frase "Sou livre, limpo, forte e desapegado.", assim sua programação pessoal se dá em afirmações e não por negações, apenas uma dica, busque fazer isso sentindo que é livre, limpo, forte e desapegado, fale pausadamente, fale se olhando no espelho com os punhos serrados, isso ajuda muito.

Grato !!! :ajoelhar :ajoelhar :ajoelhar

Tamo Junto !!! :ae :ae :ae
HtonJunior

Aprendiz

#1072186 Vai mais um Parabens ,Grande Tópico Nightrider !!!



Na vida existem pedras e são elas que nos amadurecem.
Nos relacionemtos nao seria diferente, cada vez que passamos por situações adversas e quando superamos ficamos mais fortes, mais resitentes... o musculo só cresce quando é machucado. E mesmo assim ainda nao deixamos de ser vúlneraveis em cetas situaçoes na qual baixamos a guarda. :rolf

Lembro-me de uma situação que vivi há um tempo. não cheguei a fazer terapia mas demorei aproximadamente 1 ano pra esquecer uma ex namorada. dia após dia... "Paulatinamente..."e é nessas horas que o Homem tem que mostrar sua Força interior, e provar pra si mesmo que é só mais uma de muitas tempestades que virão.

O sol que aquece é o mesmo que apodrece. vai depender de como você vai tomar esse sol.

sou novo aqui na comunidade, mas estou lendo ardorosamente cada tópico, cada relato, cada comentário e cada experiêcia aqui trocada, que é de grande importância para o aprendizado de todos aqui.

Mais uma vez, Parabens pela troca de informação. Parabens a todos !!!

abraço. TMJ !!!
Avatar pua

Criador do tópico

Nightrider

PUA Avançado

#1072242
HtonJunior escreveu:Vai mais um Parabens ,Grande Tópico Nightrider !!!

Na vida existem pedras e são elas que nos amadurecem.
Nos relacionemtos nao seria diferente, cada vez que passamos por situações adversas e quando superamos ficamos mais fortes, mais resitentes... o musculo só cresce quando é machucado. E mesmo assim ainda nao deixamos de ser vúlneraveis em cetas situaçoes na qual baixamos a guarda. :rolf


O "músculo emocional" é exercitado quando aprendemos a lidar com frustrações e superar, essa sua colocação é sábia e condiz com a realidade.

HtonJunior escreveu:O sol que aquece é o mesmo que apodrece. vai depender de como você vai tomar esse sol.

sou novo aqui na comunidade, mas estou lendo ardorosamente cada tópico, cada relato, cada comentário e cada experiêcia aqui trocada, que é de grande importância para o aprendizado de todos aqui.

Mais uma vez, Parabens pela troca de informação. Parabens a todos !!!

abraço. TMJ !!!


Parabéns pela iniciativa irmão, fico lisonjeado com seu parabéns.

Grato ! :ajoelhar :ajoelhar :ajoelhar

Tamo Junto ! :ae :ae :ae
Avatar pua
usery

PUA EXPERT

#1072566 Sem comentários cara, que post foda, você escreve muito bem. Recentemente me envolvi com uma que jogava emocionalmente, ela terminou, acho que senti um alívio igual ao que você relatou.
Parabéns e obrigado por compartilhar sua história com a gente. Sucesso aí!