Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua
Erick Augusto
#829246 Uma mulher tende a acumular gordura nos quadris e também nos glúteos. Dessa forma, nós homens nos atraímos por mulheres que tenham um bom acúmulo de gordura nessas regiões justamente por se apresentarem boas fêmeas para reprodução. Visto que é daquela gordura que a grávida tira suas energias e tal.

Agora vos pergunto: e o homem?
Sabemos que o homem tem tendência a acumular gordura no abdome. Isso nos torna mais atraentes e considerados bons reprodutores?
Avatar pua
Prem
#829261 Se alguem tiver algum resultado de pesquisa que mostre qual parte nossa atrai mais as mulheres, seria legal compartilhar.

Uma coisa que sei que chama atenção sobre a mulher é um macho que consiga dar segurança pra ela e pra prole. Antigamente, era o melhor caçador, o mais forte. Hj em dia, é um cara que tenha dinheiro suficiente pra ter uma casa bacana, carro, por alimento na mesa, escola particular, plano de saúde pros filhos...

Qnt a parte do corpo, fiquei em dúvida tb!

Cheers,

Star
ale_ferraz
#829270
Erick Augusto escreveu:Uma mulher tende a acumular gordura nos quadris e também nos glúteos. Dessa forma, nós homens nos atraímos por mulheres que tenham um bom acúmulo de gordura nessas regiões justamente por se apresentarem boas fêmeas para reprodução. Visto que é daquela gordura que a grávida tira suas energias e tal.

Agora vos pergunto: e o homem?
Sabemos que o homem tem tendência a acumular gordura no abdome. Isso nos torna mais atraentes e considerados bons reprodutores?


Não consigo enxergar uma ligação racional nisso.

Em relação à gordura na gravidez uma explicação:

[font=Verdana]Somatomamotropina coriônica humana - Esse hormônio é responsável principalmente pela nutrição adequada do feto, diminuindo, dessa forma, a utilização da glicose pela mãe e tornando-a disponível em maior quantidade para o feto. Ocorre também uma mobilização aumentada de ácidos graxos do tecido adiposo materno, elevando a utilização dos mesmos como fonte de energia em lugar da glicose. Um outro efeito desse hormônio é auxiliar o crescimento fetal, efeito esse semelhante ao do hormônio do crescimento, contudo esse efeito é relativamente fraco. [/font]


E nem sempre, falando o português claro, uma bunda gorda é bonita....!

Eu acho que no homem não tem dessa, a mulher é muito menos visual, e mais sensorial, movida por emoções, é algo mais sinestésico.

Mas na minha simples e humilde opinião com os homens acontece que um corpo bem cuidado, inconscientemente presupõe às mulheres de um sujeito que se cuida, que tem amor próprio, vaídoso, disciplinado e determinado!
Eu acho que musculos passam impressão de poder, força e proteção ao subconsciente delas.
Avatar pua
RogerFAB
#829319
Erick Augusto escreveu:Sabemos que o homem tem tendência a acumular gordura no abdome. Isso nos torna mais atraentes e considerados bons reprodutores?


Não. O que atrai (fisicamente) a mulher são caracteres que demonstrem uma maior taxa de TESTOSTERONA no corpo masculino. Sabemos que esse hormônio é responsável pelas características sexuais secundárias no homem. Indivíduos com altas taxas de testosterona apresentam barba, rosto "quadrado", corpo mais forte, sobrancelhas mais grossas, etc, e todas essas características, em geral, atraem as mulheres.

De acordo com várias pesquisas, homens com elevados níveis desse hormônio tendem a ser mais agressivos. No passado evolutivo, isso era interessante, uma vez que esses homens teriam mais chances de se defender de potenciais predadores/inimigos, e defender também suas crias e mulheres. O instinto feminino evoluiu para que as mulheres se sintam atraídas por esse tipo de homem. Isso explica, por exemplo, por que as mulheres ADORAM comportamentos "selvagens" por parte do homem: pegada, puxão de cabelo, mordidas, etc.

Se nós não temos esse tipo de característica física, nós aprendemos, aqui na comunidade, a simular, de outras formas, a presença de testosterona em grandes níveis: pré-seleção, liderança, masculinidade, etc.

Curiosidade: homens com níveis elevados de testosterona tendem a ser mais infiéis : http://pt.wikipedia.org/wiki/Testosterona
Avatar pua
Erick Augusto
#829351 RogerFAB, tu matou a pau. Obrigado pela contribuição!
Avatar pua
>>Psychokiller<<
#830448 Estes padrões de beleza, características físicas consideradas atraentes e tal, para mim são mais relativas as crenças e costumes da cultura, da sociedade e época em que vivemos.

Não tem tanto haver com evolucionismo genético, e sim com os padrões socialmente condicionados como corretos e aceitáveis da sociedade em que vivemos, como sendo o mais bonito ou não.

É certo que no período renascentista, as mulheres tidas como mais atraentes na Europa, eram as gordas, porque ser gordo naquela época acreditava-se ser sinal de boa saúde, e também era sinal de riqueza, pois com a dificuldade de se conseguir alimentos somente os ricos podiam comer bastante, e somente eles tinham recursos para andarem de carruagens quando saiam de casa, q ue contribua para que eles engordassem.

Hoje os padrões são outros, e variam de país para país, de meio para meio, por exemplo no meio das academia e nos palcos de programas de televisão, as assistentes de palco e frequentadoras de academia apresentam um corpo bombado e sarado, anabolizantes, corpos musculosos, implantes de silicone e etc fazem parte de recursos utilizados por estas mulheres para conseguirem um corpo considerado atraente neste meio. Quem vive neste meio ou é influenciado por ele através da mídia por exemplo, acha atraente este tipo de mulher, e é este padrão que os homens procuram nas parceiras sexuais, e é este padrão qeu as mulheres procuram conseguir para atrair os homens, porque ambos foram socialmente condicionados a acreditar que este ideal de corpo representa a beleza.

Já no meio da moda, mas especificamente nas marcas de roupas de grifes, revistas especializadas em moda nas empresas de cosméticos, nos desfiles de moda, propagandas publicitárias deste meio e tal, o padrão é outro, ser extremamente magra é que considerado bonito. Dietas rigorosas, remédios para esmagrecer, problemas como bulimia e etc são recursos utilizados por estas mulheres para alcançarem o ideal de corpo considerado como o mais atraente pelo seu meio. Os homens e as mulheres que vivem neste meio ou que são influenciados pelas propagandas da mídia que propaga este tipo de corpo como o mais ideal, são socialmente condicionados a se sentirem atraídos a buscarem este ideal para se sentirem satisfeitos.

Se você parar para pensar a respeito, não existe um conceito universal de beleza, durante as épocas os padrões de beleza mudaram muito, e ainda hoje eles são muito diferentes de cultura para cultura, de país para país, de região para região ou de meio para meio, cada um destes nichos estabelecem aquilo que é considerado bonito ou não. E as pessoas simplesmente correm atrás destes padrões, tentando se enquadrarem a eles, cada um representa o papel que a sociedade impôs de acordo com o estereótipo que teu corpo se enquadra.

Se você é considerado feio pela sociedade, age como um feio deveria agir, se é bonito, recebe todos os prêmios e privilégios que sua beleza merece, e se comporta como uma pessoa bonita deve se comportar.

Isso é viver na Matrix e ser controlado por ela, assim como uma marionete controlada por cordas, ou como um programa de computador repete apenas aquilo que lhe foi programado para repetir.

Abraços!
Avatar pua
BamPUA
#830459 Homem sai para caça, e o que caça melhor é aquele que se esforça mais, fazendo mais exercícios ele fica mais forte...
Minha visão é essa, a modo bem grosso e antigo né?