Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

Erick Augusto

Veterano - nível 9

#829246 Uma mulher tende a acumular gordura nos quadris e também nos glúteos. Dessa forma, nós homens nos atraímos por mulheres que tenham um bom acúmulo de gordura nessas regiões justamente por se apresentarem boas fêmeas para reprodução. Visto que é daquela gordura que a grávida tira suas energias e tal.

Agora vos pergunto: e o homem?
Sabemos que o homem tem tendência a acumular gordura no abdome. Isso nos torna mais atraentes e considerados bons reprodutores?

ANÚNCIOS

Avatar pua
Prem

PUA EXPERT

#829261 Se alguem tiver algum resultado de pesquisa que mostre qual parte nossa atrai mais as mulheres, seria legal compartilhar.

Uma coisa que sei que chama atenção sobre a mulher é um macho que consiga dar segurança pra ela e pra prole. Antigamente, era o melhor caçador, o mais forte. Hj em dia, é um cara que tenha dinheiro suficiente pra ter uma casa bacana, carro, por alimento na mesa, escola particular, plano de saúde pros filhos...

Qnt a parte do corpo, fiquei em dúvida tb!

Cheers,

Star
ale_ferraz

Veterano - nível 1

#829270
Erick Augusto escreveu:Uma mulher tende a acumular gordura nos quadris e também nos glúteos. Dessa forma, nós homens nos atraímos por mulheres que tenham um bom acúmulo de gordura nessas regiões justamente por se apresentarem boas fêmeas para reprodução. Visto que é daquela gordura que a grávida tira suas energias e tal.

Agora vos pergunto: e o homem?
Sabemos que o homem tem tendência a acumular gordura no abdome. Isso nos torna mais atraentes e considerados bons reprodutores?


Não consigo enxergar uma ligação racional nisso.

Em relação à gordura na gravidez uma explicação:

[font=Verdana]Somatomamotropina coriônica humana - Esse hormônio é responsável principalmente pela nutrição adequada do feto, diminuindo, dessa forma, a utilização da glicose pela mãe e tornando-a disponível em maior quantidade para o feto. Ocorre também uma mobilização aumentada de ácidos graxos do tecido adiposo materno, elevando a utilização dos mesmos como fonte de energia em lugar da glicose. Um outro efeito desse hormônio é auxiliar o crescimento fetal, efeito esse semelhante ao do hormônio do crescimento, contudo esse efeito é relativamente fraco. [/font]


E nem sempre, falando o português claro, uma bunda gorda é bonita....!

Eu acho que no homem não tem dessa, a mulher é muito menos visual, e mais sensorial, movida por emoções, é algo mais sinestésico.

Mas na minha simples e humilde opinião com os homens acontece que um corpo bem cuidado, inconscientemente presupõe às mulheres de um sujeito que se cuida, que tem amor próprio, vaídoso, disciplinado e determinado!
Eu acho que musculos passam impressão de poder, força e proteção ao subconsciente delas.
Avatar pua
RogerFAB

Veterano - nível 9

#829319
Erick Augusto escreveu:Sabemos que o homem tem tendência a acumular gordura no abdome. Isso nos torna mais atraentes e considerados bons reprodutores?


Não. O que atrai (fisicamente) a mulher são caracteres que demonstrem uma maior taxa de TESTOSTERONA no corpo masculino. Sabemos que esse hormônio é responsável pelas características sexuais secundárias no homem. Indivíduos com altas taxas de testosterona apresentam barba, rosto "quadrado", corpo mais forte, sobrancelhas mais grossas, etc, e todas essas características, em geral, atraem as mulheres.

De acordo com várias pesquisas, homens com elevados níveis desse hormônio tendem a ser mais agressivos. No passado evolutivo, isso era interessante, uma vez que esses homens teriam mais chances de se defender de potenciais predadores/inimigos, e defender também suas crias e mulheres. O instinto feminino evoluiu para que as mulheres se sintam atraídas por esse tipo de homem. Isso explica, por exemplo, por que as mulheres ADORAM comportamentos "selvagens" por parte do homem: pegada, puxão de cabelo, mordidas, etc.

Se nós não temos esse tipo de característica física, nós aprendemos, aqui na comunidade, a simular, de outras formas, a presença de testosterona em grandes níveis: pré-seleção, liderança, masculinidade, etc.

Curiosidade: homens com níveis elevados de testosterona tendem a ser mais infiéis : http://pt.wikipedia.org/wiki/Testosterona
Avatar pua
>>Psychokiller<<

Entusiasta

#830448 Estes padrões de beleza, características físicas consideradas atraentes e tal, para mim são mais relativas as crenças e costumes da cultura, da sociedade e época em que vivemos.

Não tem tanto haver com evolucionismo genético, e sim com os padrões socialmente condicionados como corretos e aceitáveis da sociedade em que vivemos, como sendo o mais bonito ou não.

É certo que no período renascentista, as mulheres tidas como mais atraentes na Europa, eram as gordas, porque ser gordo naquela época acreditava-se ser sinal de boa saúde, e também era sinal de riqueza, pois com a dificuldade de se conseguir alimentos somente os ricos podiam comer bastante, e somente eles tinham recursos para andarem de carruagens quando saiam de casa, q ue contribua para que eles engordassem.

Hoje os padrões são outros, e variam de país para país, de meio para meio, por exemplo no meio das academia e nos palcos de programas de televisão, as assistentes de palco e frequentadoras de academia apresentam um corpo bombado e sarado, anabolizantes, corpos musculosos, implantes de silicone e etc fazem parte de recursos utilizados por estas mulheres para conseguirem um corpo considerado atraente neste meio. Quem vive neste meio ou é influenciado por ele através da mídia por exemplo, acha atraente este tipo de mulher, e é este padrão que os homens procuram nas parceiras sexuais, e é este padrão qeu as mulheres procuram conseguir para atrair os homens, porque ambos foram socialmente condicionados a acreditar que este ideal de corpo representa a beleza.

Já no meio da moda, mas especificamente nas marcas de roupas de grifes, revistas especializadas em moda nas empresas de cosméticos, nos desfiles de moda, propagandas publicitárias deste meio e tal, o padrão é outro, ser extremamente magra é que considerado bonito. Dietas rigorosas, remédios para esmagrecer, problemas como bulimia e etc são recursos utilizados por estas mulheres para alcançarem o ideal de corpo considerado como o mais atraente pelo seu meio. Os homens e as mulheres que vivem neste meio ou que são influenciados pelas propagandas da mídia que propaga este tipo de corpo como o mais ideal, são socialmente condicionados a se sentirem atraídos a buscarem este ideal para se sentirem satisfeitos.

Se você parar para pensar a respeito, não existe um conceito universal de beleza, durante as épocas os padrões de beleza mudaram muito, e ainda hoje eles são muito diferentes de cultura para cultura, de país para país, de região para região ou de meio para meio, cada um destes nichos estabelecem aquilo que é considerado bonito ou não. E as pessoas simplesmente correm atrás destes padrões, tentando se enquadrarem a eles, cada um representa o papel que a sociedade impôs de acordo com o estereótipo que teu corpo se enquadra.

Se você é considerado feio pela sociedade, age como um feio deveria agir, se é bonito, recebe todos os prêmios e privilégios que sua beleza merece, e se comporta como uma pessoa bonita deve se comportar.

Isso é viver na Matrix e ser controlado por ela, assim como uma marionete controlada por cordas, ou como um programa de computador repete apenas aquilo que lhe foi programado para repetir.

Abraços!
Avatar pua
BamPUA

Veterano - nível 6

#830459 Homem sai para caça, e o que caça melhor é aquele que se esforça mais, fazendo mais exercícios ele fica mais forte...
Minha visão é essa, a modo bem grosso e antigo né?