Anthony - MEMBRO EXCLUSIVO
#384845 Forró, sem dúvidas. É fácil e bem parecido com sertanejo que você quer, sem falar que toca em vários outros lugares. Os outros ritmos são mais raros de ter na noite, a não ser que vá em bailes para isso.

Quanto a girar, depende muito. Músicas mais lentas (xote), você não precisa nem deve rodar muito a mulher, a dança fica mais coladinha mesmo.
Avatar pua
Hamunaptra

Entusiasta

#384847 Olá meu caro, aqui é um professor de dança de salão que vos fala. O forró é com certeza o mais indicado para se interar com as pessoas, ele toca em todo lugar, tem muita gente que dança, então é legal.
Mas, eu indico também, se possível for, valsa e o bolero. São lindos, os fundamentos são legais e são duas danças muito gratificantes. Quanto ao Zouque e ao tango por exemplo, esses são mais exóticos, então é menos comum!
renatof

Aprendiz

#384852 zouk é super sensual mesmo.. mas é mais difícil....

eu acho que o mais rápido de aprender é forró mesmo... e concordo também que é mais útil heh

abs
Avatar pua
Zeppellin - MEMBRO EXCLUSIVO
#384864 O professor ali já postou, ninguém melhor que ele pra dizer, forró sem dúvida é a base, não saiba o resto, mas saiba forró.

De resto, o bolero é o mais "fácil", dar pra ter uma base das outras por ele, mas o Zouk, apesar de ser um dos mais complexos, é certeiro na sedução, o ideal msm é saber vários ahuhuhuAhuAHU mas haja Cupom hein!
Avatar pua
marcel195 - MEMBRO EXCLUSIVO
#385570 Cara comecei sertanejo universitário, e vou te falar, muito bom rsrsrs
e vou começar forró tb, são os dois ritmos mais tocados no nossa país, eu acho bom aprender os dois ! :mau