Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Juliocmp - MEMBRO EXCLUSIVO
#1079796 Boa tarde rapaziada, eu quero uma ajuda de por onde começar no pua. A 3 anos atrás eu conheci este fórum, cheguei a tentar começar nesse mundo, porém comecei a namorar e estudar para um concurso do exército, passei 3 anos namorando e também passei no concurso, tenho 20 anos e estou na escola de formação hoje. Tem praticamente um mês que terminei meu namoro, pq minha ex era ciumenta e possessiva demais. Agora quero ajuda pra começar nesse mundo, pois tenho muito difículdade em conversar, com qlq pessoa que seja. N tenho MT assunto, e também sou bastante tímido e muito ruim quando o assunto é mulher. Então.. oq eu faço e por onde eu começo ?
rave665

Aprendiz

#1079800 O ideal seria começar pelo MM, por que depois disso você consegue se direcionar para outros métodos que se encaixam melhor no seu estilo e futuramente desenvolva o seu próprio estilo.
Mas fora isso que é o padrão o que eu posso te dizer e tirar um momento para refletir sobre seus pontos positivos e negativos, depois disso pega aquilo que te da mais medo, mais preocupação e poderia te frustar caso não ocorra como você queira que no caso você já disse que tem dificuldade em conversar com as pessoas, então é exatamente nisso que você vai focar sua atenção.
Guarda bem essa frase “O que não te desafia não te faz mudar”, então sai da zona de conforte você mesmo disse o que precisa melhorar, o que falta é você ouvir aquela voz lá no fundo gritando “puxa assunto com o colega do lado”, “vai ali conversar com aquela HB”, “usa isso de desculpa para puxar assunto”… o resultado pouco importa, o que vale no inicio é experiência.
Pensa bem, um dia vai passar na sua frente a HB dos seus sonhos e você tem 3 escolhas nesse momento:
1- Congelar e não fazer nada;
2- Pensar estar preparado por que você tem todo o conhecimento TEÓRICO, mas na real nunca abordou uma HB e na hora acaba vendo que na prática é muito diferente;
3- Você já passou por essas situação várias vezes, foi rejeitado algumas, mas depois de uma análise da sua abordagem identificou o erro e mudou na abordagem seguinte, isso não é nada além do que mais uma abordagem é mesmo que não ocorra da forma que você goste, você já está preparado para qualquer rejeitado e por mais seja um desastre, não te afeta mais emocionalmente;

A escolha é sua...
Avatar pua
Johnnie Walker

Veterano - nível 10

#1079847 Não sou muito fã de livros de auto ajuda pra pegar mulher.
Os únicos que me parece realmente interessante são os livros do Nessahan Alita, só pesquisar no fórum que tem pra baixar todos.
Aaah, tem aquele Desafio SyleLife também, talvez te ajude.

Mas vou te falar a real, você é novo e tal, mas, o melhor aprendizado é vivendo.
As experiências que a gente vai adquirindo ao passar dos anos não tem preço.

Você vai ter que dar a cara a tapa se quiser ter sucesso realmente. Infelizmente.