Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

alfieosedutor

PUA Avançado

#1043607 Fala ae galera, beleza. Vou contar rapidamente minha história de vida pra vcs terem um panorama da minha situação. Iniciei o estudo no PUA em 2009 e desde então evolui demais e aprendi a manter um frame forte pra atrair mulheres. Aprendi a “jogar” com elas e a testa-las. Tenho um pouco de facilidade nisso pois sou um cara bem apessoado e com uma condição financeira boa. Acontece que no campo das amizades eu fico um pouco abaixo da média. Tenho pouquíssimos amigos e sofro demais com isso. Sou um cara inteligente, sou irônico, converso bem e sobre diversos assuntos pois me interesso pela leitura, pela ciência, cinema, artes, etc. Mas ontem bateu uma solidão e estive pensando sobre os motivos que me levam a ter poucos amigos homens. Não sei se por ser muito irônico isso acaba afastando

Criador do tópico

alfieosedutor

PUA Avançado

#1043608 afastando amizades masculinas(às vezes tenho a impressão de que a ironia é algo apreciado apenas pelas mulheres, sendo algo aplicado na sedução). Também tenho um gênio forte(sou bipolar) e apesar de ser uma boa pessoa e querer o bem de todos, acho que acabo sendo um pouco frio às vezes. Tb tenho a mania de “morder e assoprar”. Sofri muito bullyng e isso talvez me deixe com o pe atrás com as pessoas. Acontece que, mesmo assim, eu vejo muitas pessoas que não são inteligentes, que são até meio sem graça e vivem rodeadas por amigos. Às vezes me pergunto e me dá uma vontade de pelo menos descobrir e saber quais os meus defeitos, para não só me conhecer melhor mas também melhorar como pessoa.

Abraços galera.
Avatar pua
Eudes Junior

Veterano - nível 10

#1043611 Também passo por isso amigo, as vezes é meu sistema anti decepção, pois as pessoas com o tempo comigo passa a me decepcionar, termino me afastando. Conheço pessoas que tem vários amigo, mais nem sempre eles são felizes, pois poucos são verdadeiros, alguns apenas visam interesses, tipo se vc é bonito, ou tem uma condição financeira boa, só querem usufruir do seu meio social.
iluminado - MEMBRO EXCLUSIVO
#1043614 Geralmente a maioria dos sozinhos são os inteligêntes como vc, pq simplesmente vcs ficam pensando demais, repare nos caras cheios de amigo, eles geralmente são burros tiram nótas ruims e falam a primeira coisa que vier a cabeça sem se importar se os outros vão gostar ou não, vc ta dando muito valor pra opinião das outras pessoas, apenas fale o que quiser e seja vc mesmo, socalizar n é uma ciência, tudo que é mecânico se torna chato, socializar é humano, e os humanos são cheios de defeitos isso que os tornam humanos, então pare de tentar ser perfeito.

Eudes Junior escreveu:Também passo por isso amigo, as vezes é meu sistema anti decepção, pois as pessoas com o tempo comigo passa a me decepcionar, termino me afastando. Conheço pessoas que tem vários amigo, mais nem sempre eles são felizes, pois poucos são verdadeiros, alguns apenas visam interesses, tipo se vc é bonito, ou tem uma condição financeira boa, só querem usufruir do seu meio social.


Ma verdade muitos são felizes pq se amão, eles não se importam tanto com as pessoas, vc não tem que evitar as pessoas, vc tem que evitar a influência delas, pq sempre vai ter alguém falando mérdas de vc e pra vc, e se vc levar a sério vc vai tar fodido.
Deco

Veterano - nível 2

#1043624

"Exibe à frente o coração que não divide com ninguém."
"Talhando feito um artesão a imagem de uma rapaz de bem."
"Periga nunca se encontrar."
"É a solução de quem quer perder aquilo que já tem e fecha a mão para o que há de vir.

Você se sente só porque desaprendeu a dividir. Provavelmente, enxerga as pessoas como meios para satisfazer as tuas vontades/necessidades. Muito provavelmente, se julga uma pessoa livre; no entanto, certamente é um escravo cego do próprio apego. Construiu uma imagem de si e pretende que as pessoas a confirmem. Imagens impressionam, mas nunca conectam. Enquanto você for uma imagem, você estará só, afinal nem mesmo você terá se encontrado.

Boa sorte
Avatar pua
Fischer

Veterano - nível 9

#1043628 Isso acontece porque está com problemas em criar uma boa vibe com as pessoas, ou homens se preferir, nas suas interações... Deve estar muito egocêntrico e não dando muita atenção ao que eles falam e entendendo eles, os motivando e dando força, validando eles e tal.

Tenho muita facilidade em fazer amigos homens, inclusive os mais carismáticos... e isso é o que eu faço.
Avatar pua
gameplayer - DOADOR

PUA EXPERT

#1043634 Cara, outro dia estive pensando exatamente nisso, pois sinto que estou nessa mesma situação. Por enquanto a conclusão que cheguei é a de que muitas vezes nos cobramos demais e se preocupamos muito com o que os outros vao pensar (o que tira totalmente o nosso verdadeiro eu). Como o pessoal ai falou, a maioria dos caras rodeados de amigos vivem falando merda e nem são muitas vezes interessantes, apenas trazem diversão para as pessoas ao redor, e é claro, tem algumas pessoas que não gostam deles e eles não se preocupam (afinal é impossível agradar a todos)
Avatar pua
fwardkoff - MEMBRO EXCLUSIVO
#1043644 Faz mais de ano que eu penso a respeito disso e o que percebi que isto é algo perfeitamente normal que depende totalmente de como você age. Quando eu era mais novo, tempo de colégio, eu tinha vários amigos mas naquela época eu era um cara bem besta que vivia fazendo merda, eu era o mais bagunceiro da turma e naquela época eu realmente não estudava e pouco me importava muito com as coisas, só que naquela época meu leque de amigos era gigantesco mas hoje em dia, já quase terminando a faculdade, eu vejo que amadureci muito porém a quantidade de amigos que tenho são pouquíssimos.

Então eu vivo me perguntando o que será que mudou daquela época para agora? E eu vejo que realmente foi o meu amadurecimento, me tornei um cara muito mais maduro e inteligente, onde eu não fico me apegando a tanta coisa tosca como antes e isso com certeza me fez afastar das pessoas. Certa vez eu estava conversando com uma guria e questionei a respeito do que eu transmitia, ela me disse que eu dava um certo medo por parecer ser um cara intelectual demais, um cara onde sempre dominaria a conversa sabendo de tudo e isso com certeza devia afastar as pessoas por medo de parecerem burras perante mim.

Quando ela me disse isso eu fiquei bem chocado, porque nunca que eu conseguia perceber sozinho isso até porque estou longe de ser um cara super inteligente mas admito que as conversas que tenho geralmente são mais inteligentes porque eu prefiro buscar informações úteis do que ficar buscando merda por aí.

Enfim, o que percebi foi que tudo depende de como você é... Geralmente se você tiver um papo muito cabeça você vai ter menos amigos, mas quanto mais merda você falar maior será seu leque de amizades. Outra coisa que percebo é que existem pessoas introvertidas e extrovertidas e isso tem muita influência nas tuas amizades. Se você quer ter mais amigos deixe de se preocupar tanto com o que falar e comece a ser um "idiota" que só quer curtição e foda-se o resto, só cuidado porque dependendo da maneira que você se portar você pode realmente passar como um idiota e isso te prejudicar na hora da sedução.
Avatar pua
PeaceinWar

Veterano - nível 9

#1043655 O grande mal do conhecedor exímio de um assunto é esquecer de aplicar e conhecer outros assuntos.

A sedução e o PUA vai além de conseguir PC's, KC's e FC's. O verdadeiro PUA tem a capacidade de enxergar seus conhecimentos em relações múltiplas, sedução vai além da questão sexual. O que faz alguns terem um frame contagiante e que os mantém cercado por outras pessoas vai além de seus bens ou de suas capacidades. Primeiro é necessário um frame interessante, ninguém quer estar rodeado por pessoas que só lamentam e reclamam, as pessoas querem estar cercadas pelo que buscam ( bons momentos, boa energia e boa conversa). Em segundo lugar acredito que é necessário demonstrar interesse pelos que te rodeiam, se importar com eles. A amizade é além de um processo de rapport, aproach e todos as terminologias que conhecemos, é se dar um pouco e receber um pouco do outro. É pensar além dos interesses próprios, sobretudo pelos que são de verdade.

Se você busca ter mais pessoas para dividir sua vida, comece a dividir sua vida com elas. Aceite aquele convite pra um chopp ou pra um churrasco por mais que isso seja um esforço para você, se dedique a outras pessoas ( isso é uma das coisas mais belas da vida), busque entendê-las, aprender o que elas podem te ensinar e sobretudo ajudar com o que você pode ser útil. Aposto que a mudança se dará sem que você perceba.

A gente só é gente porque tem gente pra nós sermos gente. Abraço!!!
aquarits - MEMBRO EXCLUSIVO
#1043666
PeaceinWar escreveu:O grande mal do conhecedor exímio de um assunto é esquecer de aplicar e conhecer outros assuntos.

A sedução e o PUA vai além de conseguir PC's, KC's e FC's. O verdadeiro PUA tem a capacidade de enxergar seus conhecimentos em relações múltiplas, sedução vai além da questão sexual. O que faz alguns terem um frame contagiante e que os mantém cercado por outras pessoas vai além de seus bens ou de suas capacidades. Primeiro é necessário um frame interessante, ninguém quer estar rodeado por pessoas que só lamentam e reclamam, as pessoas querem estar cercadas pelo que buscam ( bons momentos, boa energia e boa conversa). Em segundo lugar acredito que é necessário demonstrar interesse pelos que te rodeiam, se importar com eles. A amizade é além de um processo de rapport, aproach e todos as terminologias que conhecemos, é se dar um pouco e receber um pouco do outro. É pensar além dos interesses próprios, sobretudo pelos que são de verdade.

Se você busca ter mais pessoas para dividir sua vida, comece a dividir sua vida com elas. Aceite aquele convite pra um chopp ou pra um churrasco por mais que isso seja um esforço para você, se dedique a outras pessoas ( isso é uma das coisas mais belas da vida), busque entendê-las, aprender o que elas podem te ensinar e sobretudo ajudar com o que você pode ser útil. Aposto que a mudança se dará sem que você perceba.

A gente só é gente porque tem gente pra nós sermos gente. Abraço!!!


Pqp que resposta otima. Acho que todo o resumo da condição e estilo de vida PUA se resumiu neste comentario.