Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
Avatar pua

Criador do tópico

Raphael Souza

Veterano - nível 6

#732946 Fala galera amante da boa vida, espero qu esteja td ótimo com vcs. :louco

Bom, oq me traz hj aki eh que eu achei um texto muito bom e motivador para sairmos da maldita "zona do conforto" que eu achei na internet. (alias essas zonas... do conforto, da amizade... da miséria. O.O Acho que só tem um tipo de zona que é boa. :D )

Título: Por que devemos sair da zona de conforto?
Fonte: http://cyberdiet.terra.com.br/por-que-d ... 6-112.html

"De vez em quando é preciso subir num galho perigoso, porque é lá que estão as frutas"
Will Rogers


Por que você deve sair da sua zona de conforto? Por que, se lá é tão quentinho e aconchegante? Eu lhe darei três boas razões:


A primeira razão é que você será obrigado a sair um dia, por mais que resista. Ninguém passa a vida inteira sem encontrar dificuldades.
A incerteza é um fato da vida, a única coisa da qual podemos ter certeza.
Não temos que nos entregar a precipitações óbvias ou riscos derrotistas, mas podemos nos permitir correr riscos positivos em busca do crescimento e progresso.
Não podemos simplesmente optar por uma vida calma, sem nenhuma turbulência. Algum dia em algum lugar, algo nos fará passar por um teste para o qual não estaremos preparados e que gostaríamos não ter de enfrentar.
Corra riscos. Não espere sempre por uma garantia. Não temos de ouvir: "-Eu não disse?". Depois de um erro, sacuda o pó e caminhe para o sucesso.

A segunda razão é que, como seres humanos, acredito que procuramos maneiras de nos refinar e melhorar. Temos, dentro de nós, a capacidade e o desejo poderoso de melhorar nosso protótipo. E só podemos fazer isso nos esforçando e testando.
Experimente. Tente algo novo. Dê mais um passo. Temos estado presos há muito tempo. Temos nos segurado há muito tempo.
Quando crianças, muitos de nós fomos reprimidos do direito de experimentar. Como adultos não é diferente; continuamos nos privando deste direito.
Agora, é hora de experimentar. Permita-se provar coisas novas. Deixe-se tentar por algo novo. Sim, você cometerá erros, mas a partir desses erros você conhecerá quais são seus valores.
Algumas coisas não apreciaremos. Isso é bom, pois saberemos um pouco mais sobre quem somos e o que não gostamos.
Outras coisas nós apreciaremos. Elas funcionarão com nossos valores, com quem somos e contribuirão com a descoberta de coisas importantes e enriquecedoras para nossa vida.

A terceira razão pelo qual você deve sair da sua zona de conforto é simplesmente que sua vida se tornará muito mais interessante. Sei que você não quer uma vida monótona, previsível. Se quisesse não estaria lendo este artigo.
Quem leva uma vida segura e previsível nunca saberá que pessoa extraordinária realmente é. Torne desafiadoras as circunstâncias de sua vida para que sua grandeza possa subir à superfície.


Eu gostei e quis compartilhar. Espero que vcs tb gostem. :ae

Abraços. :yaaah
dos santos

Aprendiz

#732961 muito bom fera,nem sempre estamos preparados para encarar certas dificuldades,talves por que estamos em uma zona de conforto achando que nada pode prejudicar estando la. :louco
chucks

Veterano - nível 9

#733095
Raphael Souza escreveu:pior que eh. Estava com esse problema, mas estou conseguindo superar. O difícil msm eh dar o primeiro passo, se mexer, pq o resto vai se ajustando aos poucos.
Vlw.

zona de conforto e como vc falou e ruim e dificil no começo de superar ,mas dps que vc consegue vc cria mas zc...um exemplo eu naum era de ir em balada n gostava tinha (medoO) mas dps que fui a primeira vez fui acostumando e vi que aquilo era taum bom que chego a vira uma zona de conforto ...
entaum acho que e so questão de se acostuma e criar varias zc. :yaaah
vlw abraços
Avatar pua

Criador do tópico

Raphael Souza

Veterano - nível 6

#733139 Com certeza, temos que sempre buscar expandir a nossa ZC.
Eu sempre to buscado ler algo do tipo, me planejar... acho que isso ajuda a superar. Mas isso não adianta nada se não partir d dentro da pessoa primeiro.
Vlw
Diego Toledo

Veterano - nível 10

#733141 Nos fomos acostumados e viciados a viver em uma BOLHA, chamada ZONA DE CONFORTO! essa Zona é incrivel, porque nela NAO SENTIMOS NOSSOS MEDOS, NEM ANSIEDADE, NEM FRUSTRAÇÕES..

Agora experimenta sair dessa ZONA pra vc ver?!

Imediatamente voce ira sentir na pele SEUS MEDOS , sua PRÓPRIA MENTE ira tentar te sabotar e vai fazer de tudo pra te "PROTEGER DOS PERIGOS" afinal ela esteve por muito tempo relaxada, e qualquer mudança que voce esboce , provocara nela um tipo de desconforto e stress, e isso TE DEIXA SEMPRE NORVOSO E APREENCIVO.

Eu ia escrever um topico agora sobre isso, mas achei desnecessario agora..

By> Diego Toledo
Elitino - MEMBRO EXCLUSIVO
#733225 Rapaz que tópico maravilhoso esboçaste ,realmente bom, gostei pois estou com esse problema e também estou nessa luta contra a zona de conforto, pois o sucesso está sempre fora dela.Qualquer coisa estou também ae nessa luta contra a zona de conforto, pois sei a vontade de permanecer nela as vezes vem forte, mais está é um impecilho para o nosso crescimento pessoal, e se quisermos sucesso na sedução temos que nos converter a causa pickup com todas as nossas forças.
Avatar pua

Criador do tópico

Raphael Souza

Veterano - nível 6

#733333 Estou conseguindo aumentar a minha ZC com bastante leitura e dedicação. Percebi que muita das vezes esse problema está associado a sua fomação principalmente familiar. Estou escrevendo um grande tópico sobre isso e sobre o conteúdo de um livro que me ajudou muito, que se chama " The tools". =)
vlw pelos comentários. 8|
Avatar pua

Criador do tópico

Raphael Souza

Veterano - nível 6

#733338
Diego Toledo escreveu:Nos fomos acostumados e viciados a viver em uma BOLHA, chamada ZONA DE CONFORTO! essa Zona é incrivel, porque nela NAO SENTIMOS NOSSOS MEDOS, NEM ANSIEDADE, NEM FRUSTRAÇÕES..

Agora experimenta sair dessa ZONA pra vc ver?!

Imediatamente voce ira sentir na pele SEUS MEDOS , sua PRÓPRIA MENTE ira tentar te sabotar e vai fazer de tudo pra te "PROTEGER DOS PERIGOS" afinal ela esteve por muito tempo relaxada, e qualquer mudança que voce esboce , provocara nela um tipo de desconforto e stress, e isso TE DEIXA SEMPRE NORVOSO E APREENCIVO.

Eu ia escrever um topico agora sobre isso, mas achei desnecessario agora..

By> Diego Toledo


Falou muito bem, legal. Eu acho q não eh que não sentimos a dor, mas eh que até ela já eh tida por nós como uma coisa "natural" que não nos importamos mais. Isso literalnente é uma droga viciante. :(
vlw. :yaaah