Avatar pua

Criador do tópico

JoãoAm

Aprendiz

#874205 Escrevi esse tópico para esclarecer o porquê de consumir carboidratos integrais, pois percebi no meu convívio diário que a grande maioria das pessoas sabem que é mais saudável, porém não sabem porque. Imagem

[font=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Está comprovado: consumir carboidratos bons, os chamados integrais ou complexos, encontrados na aveia e no arroz integral, auxilia o processo de emagrecimento Imagem[color=#000000][font=Verdana, Arial, sans-serif, Tahoma][/font]. "Isso acontece porque esse tipo de nutriente é rico em fibras e tem baixo índice glicêmico. A vantagem disso é que a energia da comida é liberada aos poucos no organismo. Como resultado, você come menos e ainda evita que a energia não utilizada se transforme em gordura acumulada no seu corpo", esclarece a nutricionista Adriana Kobayashi, da Equilibrium Consultoria em Nutrição (SP). Exatamente na contramão desse processo estão os carboidratos simples.[/font][/color][font=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Também conhecidos como refinados ou ruins, eles elevam fácil e rapidamente o índice glicêmico. "Quanto mais alta essa taxa, mais acelerada é a queda da glicose no sangue, o que diminui o tempo de saciedade fazendo a pessoa sentir fome mais vezes ao longo do dia", explica a nutricionista Josefina Bressan, professora da Universidade Federal de Viçosa (MG). Essa explicação toda não foi para convencê-la de que você vai ter que abrir mão do pãozinho francês, do bolo delicioso que a sua mãe faz, nem da macarronada do domingo. O segredo para manter o estômago calmo e a cintura fina é aumentar aos poucos a quantidade de carboidratos complexos no seu prato.[/font][font=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Além disso o consumo de carboidratos complexos e integrais previne problemas de saúde causados pelo alto nível de açúcar no sangue.

----------------------
Fontes:[ corpoacorpo.uol.com.br ] [google.com ][/font]
[font=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif][/font][font=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif][/font][font=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Espero que tenham entendido e gostado Imagem[color=#000000][font=Verdana, Arial, sans-serif, Tahoma][/font][font=Verdana, Arial, sans-serif, Tahoma][/font]Imagem[font=Verdana, Arial, sans-serif, Tahoma][/font][/font][/color]
bruunow - MEMBRO EXCLUSIVO
#874216 Bom saber cara, tem uns 15 dias que eu to comendo só arroz integral.. Tem dia que eh muito gostoso, mas não acho que supere o arroz branquinho da minha mãe haha
Avatar pua

Criador do tópico

JoãoAm

Aprendiz

#875764 Valeu caras, espero ter ajudado, quando puder escrevo mais sobre alimentação :3
Avatar pua
Kage - MEMBRO EXCLUSIVO
#875783 Parabenizo a você por dividir isso com todos, mas... esse estudo falou merda sobre o índice glicêmico do Arroz integral.

[font=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Está comprovado: consumir carboidratos bons, os chamados integrais ou complexos, encontrados na aveia e no arroz integral, auxilia o processo de emagrecimento [ Imagem ][color=#000000][font=Verdana, Arial, sans-serif, Tahoma][/font]. "Isso acontece porque esse tipo de nutriente é rico em fibras e tem baixo índice glicêmico.


TA DE SACANAGEM NÉ? O índice glicêmico do arroz integral é igual a 68, ou seja, MÉDIO. Ele é péssimo pra emagrecimento e quem quiser emagrecer comendo arroz integral, tem que REALMENTE FECHAR A BOCA, ou seja.. PASSAR FOME.

Logicamente o arroz integral é uma melhor opção do que o arroz branco (Índice glicêmico igual a 74), porém, a melhor opção mesmo é DEIXAR DE LADO os grãos.

Se alguém quer emagrecer sem passar fome, use e abuse dos legumes e vegetais. Grãos e trigo? Não precisamos deles.[/font][/color]
polegah

Aprendiz

#875792 Os alimentos integrais geralmente possuem menor indice glicêmico, e isso faz com que a sensação de saciedade dure por mais tempo, esse negócio de passar fome é pura ilusão, para emagrecer basta consumir uma quantidade de calorias abaixo da sua necessidade diária, e os alimentos integrais possuem menos calorias.
Avatar pua
fernandoTK

PUA EXPERT

#875799
bruunow escreveu:Bom saber cara, tem uns 15 dias que eu to comendo só arroz integral.. Tem dia que eh muito gostoso, mas não acho que supere o arroz branquinho da minha mãe haha



Eu amo o arroz branquinho huuuuuum...

Eu posso até engordar... mas nada que um bom sexo não resolva.
Avatar pua

Criador do tópico

JoãoAm

Aprendiz

#876168 [quote=[font=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]TA DE SACANAGEM NÉ? O índice glicêmico do arroz integral é igual a 68, ou seja, MÉDIO. Ele é péssimo pra emagrecimento e quem quiser emagrecer comendo arroz integral, tem que REALMENTE FECHAR A BOCA, ou seja.. PASSAR FOME.

[color=#008080]Logicamente o arroz integral é uma melhor opção do que o arroz branco (Índice glicêmico igual a 74), porém, a melhor opção mesmo é DEIXAR DE LADO os grãos.


Se alguém quer emagrecer sem passar fome, use e abuse dos legumes e vegetais. Grãos e trigo? Não precisamos deles.[/font][/color][/quote]

Bom, quando o artigo diz baixo índice glicêmico ele se refere aos carboidratos integrais em geral, é claro que há exceções onde a diferença é mínima. Porém no geral, o carboidrato complexo e integral tende a liberar menos açúcar no sangue.
A grande maioria de Grãos e massas (como você disse) sempre vão ter um alto índice glicêmico :P