Criador do tópico

trbs

Aprendiz

#1093818 Fala rapaziada! Sinceramente não sei o motivo psicológico/ hormonal, mas acredito que isso acontece com muitos caras (inclusive está acontecendo comigo), então é o seguinte: Desde o namoro nunca fui apaixonado pela minha ex esposa, pelo contrário, cheguei a trair e deixá-la para ficar com a minha primeira ex esposa que também não deu certo( eu era apaixonado por ela). Bem, mesmo assim casamos e eu continuei totalmente desapegado e o pior trair novamente( ME ARREPENDO e sei que isso não é atitude de PUA e de homem) e mesmo assim ela sempre relevando e tentando levar o casamento que segundo ela era mais por causa da nossa filha.Acontece que 2 meses atrás eu resolvi terminar pq eu peguei uma conversa dela apagada com um ex( ela jura que n foi nada de mais, apagou pq sabia que eu n ia gostar)

Criador do tópico

trbs

Aprendiz

#1093819 continuando... mas na hora ela disse várias coisas que machucou bastante. Conversamos, eu corri um pouco atrás e ficamos naquela volta mas não volta, não rolou FC mas rolou umas boas pegadas. Enfim, nos separamos de vez e ela já está namorando faz duas semanas, mas mesmo assim faz 2 dias que ela disse quase chorando que me ama( eu acho que foi sincero) e que precisava me esquecer e que o atual é uma boa pessoa e não merece isso, rolou de novo uns KC e eu disse que queria a minha familia de volta e que ela tinha 3 dias para decidir se ficaria com o cara ou não. Horas depois ela me manda mensagem dizendo que não queria voltar, pq não acreditava mais no nosso relacionamento. Eu disse ok, seja feliz e fique bem. Contei um pouco da minha história para ilustrar, mas a dúvida é a seguinte: Por que raios é que só quando acaba e mesmo totalm ente desapegado, ficamos com o sentimento merda de perda, magicamente passamos a acreditar que ela é a mulher da nossa vida, que poderia ser diferente, que ela deveria acreditar e confiar novamente pq agora seria maravilhoso? Pq mesmo demonstrando e dizendo que ama ela prefere não voltar? Essas coisas não parecem fazer sentido... Obs: Existem outras hb disponíveis, mas o pensamento é só na ex.
Avatar pua
-FERREIRA-

Aprendiz

#1093820 RESPOSTA: COSTUME

O ser humano tem tendência ao costume/comodismo quando se fala de todos os aspectos da vida. Do mais simples ao mais complicado. É um "esquema" do cérebro para que você gaste menos energia com determinadas coisas. Por isso é muito mais confortável ficar deitado na cama do que correr 5km.

Você simplesmente estava acostumado a ter aquilo sempre e hoje não tem mais, isso é completamente normal. É até uma das explicações dos términos serem tão dolorosos: nem sempre é por que você ama ou está apaixonado pela pessoa, mas sim pq você se acostumou com tudo aquilo.

Enfim, siga sua vida... ninguém morre por isso!

Abraços e paz!

Criador do tópico

trbs

Aprendiz

#1093821
-FERREIRA- escreveu:RESPOSTA: COSTUME

O ser humano tem tendência ao costume/comodismo quando se fala de todos os aspectos da vida. Do mais simples ao mais complicado. É um "esquema" do cérebro para que você gaste menos energia com determinadas coisas. Por isso é muito mais confortável ficar deitado na cama do que correr 5km.

Você simplesmente estava acostumado a ter aquilo sempre e hoje não tem mais, isso é completamente normal. É até uma das explicações dos términos serem tão dolorosos: nem sempre é por que você ama ou está apaixonado pela pessoa, mas sim pq você se acostumou com tudo aquilo.

Enfim, siga sua vida... ninguém morre por isso!

Abraços e paz!


Faz muito sentido! valeu pelo feed!
ttmonstro

PUA Avançado

#1093824 baita rodeio haha.

mas legal sua pergunta porque isso é algo que acontece com todo mundo.

acho que além do comodismo é porque fica a sensação de fracasso nas pessoas quando elas cometem um erro - o que é o seu caso.

mas isso é um ciclo aconteceu comigo também. e hoje vejo que ne uma relação a melhor coisa é fazer a coisa certa, porque se terminar não teremos sensação de querer voltar e talvez por isso a mulher consegue superar em definitivo o termino da relação e nao querer voltar.

mesmo que ela erre, o motivo do erro delas acaba sendo baseado nos erros de nos homens, acabamos sendo imaturos muitas vezes. as vezes achamos que temos a pessoa de volta a hora que quiser e nao acreditamos que podemos chegar ao fim.

eu particularmente procuro nem ligar mais pra relacionamento se quer ok e se nao quer ok da mesma forma.

abç

Criador do tópico

trbs

Aprendiz

#1093875
ttmonstro escreveu:baita rodeio haha.

mas legal sua pergunta porque isso é algo que acontece com todo mundo.

acho que além do comodismo é porque fica a sensação de fracasso nas pessoas quando elas cometem um erro - o que é o seu caso.

mas isso é um ciclo aconteceu comigo também. e hoje vejo que ne uma relação a melhor coisa é fazer a coisa certa, porque se terminar não teremos sensação de querer voltar e talvez por isso a mulher consegue superar em definitivo o termino da relação e nao querer voltar.

mesmo que ela erre, o motivo do erro delas acaba sendo baseado nos erros de nos homens, acabamos sendo imaturos muitas vezes. as vezes achamos que temos a pessoa de volta a hora que quiser e nao acreditamos que podemos chegar ao fim.

eu particularmente procuro nem ligar mais pra relacionamento se quer ok e se nao quer ok da mesma forma.

abç


Bem isso mesmo, achamos que podemos ter a pessoa para sempre ou ter de volta a hora que quiser e aí a ficha só cai quando realmente chega ao fim! Abraços