Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Thecougarhunter

Aprendiz

#1083564 Sabe o que pode te mudar de verdade cara? Arrumar problemas maiores pra se preocupar, se tu tá se preocupando com ser aceito e blablabla é pq sobrando tempo demais, e se tá sobrando tempo demais é pq tu não tá procurando se desenvolver em todas areas da sua vida, um bando de zé mané fica aí te desprezando e tu ao inves de mandar eles irem pastar e procurar construir coisas boas pra sua vida fica babando ovo dos caras querendo aprovação dele? RLY NIGGA?
Avatar pua
rafael.luc

PUA EXPERT

#1083570 Vc não precisa ser líder, alias um grupo de amigos não costuma ter um líder, pois não existe um objetivo comum a ser alcançado. apenas um ou outro tomou uma boa decisão.

Se vc ler mais persuasão vai notar que vc deve abrir mão do seu ego, ou seja, fazer outra pessoa se sentir importante. Sempre concorda com ela e segue (na verdade finge que segue) essa pessoa. As pessoas são mais emotivas do que racionais, vc analisa racionalmente a situação e nota que concordar com as pessoas não te trara prejuízo algum.
Avatar pua
rafael.luc

PUA EXPERT

#1083571
Teen Hunter escreveu:Olha, o problema é a necessidade de ser aceito, de obter aprovação. Ironicamente é justamente esse vontade que faz com que não lhe aceitem, não lhe aprovem, que sua presença não tenha relevância.

Exatamente, uma inseguraça incociente de que as pessoas não vão gostar de vc, deve se auto-avaliar, saber que atitudes esta tomando pra saber o se esconde no incociente. Obviamente essa ambição beta de querer ser um lider piora as coisas, ainda mais que o objetivo é ele próprio.
Slartbartfast

PUA EXPERT

#1083585
rro1995 escreveu:Boa noite, eu costumo sair com um grupo de amigos, mas vejo que não faço diferença se estou lá ou não. Isso é péssimo pra minha auto estima. Acho que a culpa não é do grupo de amigos em si e sim em mim, pois já participei de vários grupos de amigos e nunca fiz diferença. Me acho engraçado, mas bem certinho, não consigo me analisar pra descobrir os erros que eu cometa para que as pessoas se afastem ou não liguem pra mim. Como posso fazer o jogo virar? O que posso estudar? (já li o Como fazer amigos e influenciar pessoas, mas não adiantou de nada. Quero começar a ser o centro das atenções e começarem a me notar, quero fazer diferença nos roles. Tenho 2 amigos, que os grupos não saem sem eles, pois eles são os "líderes". Por favor, me ajudem.


Vamos lá, o que você tem a oferecer?

Quais são seus pontos fortes?
Avatar pua
Álvaro Ornellas

Veterano - nível 9

#1083611 Eu acredito que essa sua necessidade de atenção, seja falta de maturidade da sua parte. Se você baseia a sua auto-estima em receber atenção e ter suas vontades e opniões aceitas no seu grupo de amizade, significa que você precisa entender que não é porque não te escutam que você seja inferior, se você quer que seu nível de popularidade aumente, começe a investir em você... pessoas ocupadas e com muitas atividades tendem a ser mais interessantes, você só anda com esse pessoal? procure outros grupos para andar (não significa que você deve abandonar esse que você já anda), pelo pouco que você relatou a única análise que pode ser feita é que você está vivendo para agradar/e ou, ser o centro das atenções apenas para inflar o seu ego perante essas pessoas que você convive.

Pense nisso.

Abraços.
Avatar pua
yodaiam - MEMBRO EXCLUSIVO
#1083613 Aquele que parece tentar menos, gera os melhores resultados. Se o seu grupo já te vê como alguem necessitado de atenção, pode ser mais difícil mudar isso do que conhecer novas pessoas e formar um novo grupo com uma mentalidade diferente de si mesmo. Isso serve para vida toda. Se você quer mais contatos no celular comece a falar com mais pessoas (pessoalmente) quando se tem várias pessoas à sua volta você não sentirá dependência crônica de uma ou duas pessoas (em particular).
Topetecloser

Aprendiz

#1083635 Mano acho que o felips ta certo, se solta mais que se dane o que os outros pensam o que vão falar ou pensar de ti, se tu não pode demonstrar quem tu é de verdade porque tu ta aqui nesse mundo, pensa mano, se tem um lider no grupo que tu anda, tenta espelhar ele, e faz a tua vontade fala o que tu quer sem ligar pra opnião dos outros!!!!

Tmj irmão Game On