Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Avatar pua

Criador do tópico

rro1995

Aprendiz

#1083441 Boa noite, eu costumo sair com um grupo de amigos, mas vejo que não faço diferença se estou lá ou não. Isso é péssimo pra minha auto estima. Acho que a culpa não é do grupo de amigos em si e sim em mim, pois já participei de vários grupos de amigos e nunca fiz diferença. Me acho engraçado, mas bem certinho, não consigo me analisar pra descobrir os erros que eu cometa para que as pessoas se afastem ou não liguem pra mim. Como posso fazer o jogo virar? O que posso estudar? (já li o Como fazer amigos e influenciar pessoas, mas não adiantou de nada. Quero começar a ser o centro das atenções e começarem a me notar, quero fazer diferença nos roles. Tenho 2 amigos, que os grupos não saem sem eles, pois eles são os "líderes". Por favor, me ajudem.
Avatar pua
renanalemaum - MEMBRO EXCLUSIVO
#1083457
Quero começar a ser o centro das atenções e começarem a me notar


Sendo assim vc só demonstra carência e necessidade de aprovação, por isso nunca vão te acolher. Eu sou o líder do meu grupo de amigos, e vou falar o pq: sempre eu falo onde vamos ir, o horário, a logística e com quem iremos. Simples assim. Quando chega nos lugares eu sempre converso com segurança/garçom/atendente, pergunto informações sobre o lugar, etc. Eles me veem como um líder pq eu ajo como tal, e não fico buscando aprovação.
Recomendo assistir uns vídeos da RSD de social proof!
Avatar pua
rafael.luc

PUA EXPERT

#1083507
Quero começar a ser o centro das atenções e começarem a me notar


Só essa sua ambição já te torna um tanto desprezivel e um amigo chato. É melhor se questionar no que vc quer! Quer ser um lider pra que? Quer ter varios amigos pra que?

Os que melhor fazem amizades são os que escutam mais e falam menos, abrem mão do seu egoísmo quando se relacionam.
Avatar pua

Criador do tópico

rro1995

Aprendiz

#1083509
renanalemaum escreveu:Sendo assim vc só demonstra carência e necessidade de aprovação, por isso nunca vão te acolher. Eu sou o líder do meu grupo de amigos, e vou falar o pq: sempre eu falo onde vamos ir, o horário, a logística e com quem iremos. Simples assim. Quando chega nos lugares eu sempre converso com segurança/garçom/atendente, pergunto informações sobre o lugar, etc. Eles me veem como um líder pq eu ajo como tal, e não fico buscando aprovação.
Recomendo assistir uns vídeos da RSD de social proof!


Renan, muito obrigado pela sua resposta, vou procurar os vídeos da RSD de social proff, você teria como me dizer qual material é?
Eu já tentei marcar o local, o horário, como seria, mas eles não me escutam, daí vem o lider do grupo e fala A MESMA COISA e todos aceitam a sujestão, fiquei bem mal quando aconteceu isso. O exemplo foi um rodízio que queria ir a bastante tempo, de carne, dei a sujestão e ninguém a acatou, 30 minutos depois o lider falou e todos foram comer felizes da vida.
Avatar pua

Criador do tópico

rro1995

Aprendiz

#1083510
FelipSilva122 escreveu:Mano você tem que agir como um líder. Se solta mais nos rolês. Faça com que lhe notem. Seja participativo. Se sinta á vontade.


Esse é justamente o problema, como agir como tal? Eu me solto, tento conversar e tento participar, mas quando participo minha participação é irisória, nunca sou o centro das atenções, ao menos quando é pra ser chacota de alguma coisa que aconteceu
Avatar pua

Criador do tópico

rro1995

Aprendiz

#1083511
rafael.luc escreveu:
Quero começar a ser o centro das atenções e começarem a me notar


Só essa sua ambição já te torna um tanto desprezivel e um amigo chato. É melhor se questionar no que vc quer! Quer ser um lider pra que? Quer ter varios amigos pra que?

Os que melhor fazem amizades são os que escutam mais e falam menos, abrem mão do seu egoísmo quando se relacionam.


Quero ser um líder pra ser notado, consequentemente isso aumentará minha auto estima, afinal é péssimo você ter um celular somente como peso de papel, nenhuma mensagem; não te escutarem na roda de amigos, só se você fizer muito esforço, e depois de escutarem, dão uma risada debochada e continuam o assunto. Ser ignorado é chato, é depressivo. Gosto de pessoas ao meu redor, conversando, felizes, saindo e curtindo.
Avatar pua
WeB1000

Veterano - nível 2

#1083516 Eu nem olhei as outras respostas, porque o que eu te recomendo é o The Blueprint Decoded, nesse programa ele te mostra como as coisas funcionam, ele te fala quem será o mais atraente do grupo, como fazer, basicamente tudo o que você quer tá nele. Recomendo o livro, que tu acha facilmente, juntamente com alguns dos DVDs.
De nada.
Avatar pua
DarkFlame - MEMBRO EXCLUSIVO
#1083517 VOCÊ MESMO APONTOU SEU MAIOR ERRO "CERTINHO DEMAIS" NÃO TENTE SER CERTINHO, TODOS COMETEMOS ERROS, NÃO ADIANTA, ELES APENAS NÃO CONFIAM EM VOCÊ POIS VOCÊ SE ESCONDE ATRÁS DO SEU ESCUDO, APENAS ESTUDE LINGUAGEM CORPORAL ABERTA E VOCÊ VAI NOTAR A DIFERENÇA! MAS MUDE AOS POUCOS PARA NÃO PARECER FORÇADO! E SE VOCÊ TER UMA APARÊNCIA ZOADA, PROCURA UMA COMBINAÇÃO NOVA DE ROUPAS, FAZ ACADEMIA, AI QUEM NÃO VAI MAIS DAR MORAL VAI SER VOCÊ E NÃO ELES :mau
Avatar pua
Teen Hunter - MEMBRO EXCLUSIVO
#1083557 Olha, o problema é a necessidade de ser aceito, de obter aprovação. Ironicamente é justamente esse vontade que faz com que não lhe aceitem, não lhe aprovem, que sua presença não tenha relevância.

Você realmente tem que se desapegar dessa necessidade de perceberem seu valor. Mas tem que ser autêntico, verdadeiro, não pode ser uma tática para conseguir determinado resultado.

Quando você se desapegar de tudo, simplesmente oferecer valor, não precisar de nada de ninguém, ter aquela vibe altruísta, aí sim vão querer você, vão querer saber sua opinião, sua presença transbordará valor. Isso tudo será uma consequência do seu estado natural de ser.

O material mais indicado para isso é o TENGAME do Julien Blanc. Veja o seminário completo dele, tem legendado. Tem também o Ebook dele para reforçar ainda mais o conteúdo. São apenas 10 macro conceitos.

Após isso, você vai entender. Daí é estar consciente e se policiar às vezes até que vire um hábito.

Espero que lhe ajude, sei como é ruim não sermos relevantes em um grupo social.
https://pt.scribd.com/document/341979978/Tengame-Final

Abraço! :ae