Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

ViniciusSt - MEMBRO EXCLUSIVO
#905341 Por definição o NEG serve para igualar os valores sociais entre o homem e a mulher abaixando o valor social na mulher enquanto eleva o do homem, na interação. Certo...

Qualquer PUA sabe que, no frigir dos ovos, o que atrai a mulher é um alto valor social e/ou alguma tara específica da mulher (que por ser exceção, variar de mulher pra mulher e ser completamente fora do nosso controle, nós simplesmente ignoramos...).
Sendo, portanto, o valor social fundamental para gerar atração, o PUA de sucesso aprende, a curto-prazo a sub comunicar um alto valor social, e no longo prazo ele CRIA um ALTO VALOR SOCIAL. O PUA de sucesso talvez até já teve na sua paleta de ferramentas o NEG, talvez já tenha até usado enquanto ainda calibra o processo de sub comunicação, mas logo percebeu que era um peso desnecessário.

Por outro lado, entretanto, o PUA com menos resultados não se dedicou o suficiente para sub comunicar um alto valor social, ele foi e continua sendo muito acomodado em sua zona de conforto para CRIAR um alto valor. E então ele precisar usar o artifício do NEG constantemente para reparar essa deficiência em seu jogo.

Com as Hbs de alto nível, que estão acostumadas a conviver com pessoas de alto valor social ou qualquer HB um pouco mais percepitiva, o uso do NEG acaba sendo um tiro no pé do jogador. Por que ele passa a imagem de necessidade de estar em um alto valor social, demonstra insegurança em estar ou não em um alto nível, isso é sinônimo de que o player não é realmente de um alto valor social, e assim que a HB perceber isso ela perderá completamente a atração e o game estará arruinado.

Por isso que se diz que PU é mais do que pegar mulher. É muito mais do que pegar mulher porque o conceito de alto valor social abrange todos os aspectos da vida e consequentemente criar um alto valor social causa melhorias em todos os aspectos da vida.
Há muito o que se explicar em relação a esse tópico, mas a objetividade que a internet exige hoje em dia não permite...
abç a todos.
Avatar pua
MaxEmiliano

Veterano - nível 9

#905356 Sinto muito mais discordo com você.

Na minha opinião, uma mulher TOP da balada é abordada 10 vezes em uma noite por caras extremamente bizzaros digamos assim, e alguns playboys. Ela simplesmente sente que todos os caras tem o mesmo Papo de um carinha legal, ou um bacaca querendo Impressiona-la, com grandes quantidades de bebidas e comidas os famosos PROVEDORES, o que eu posso dizer para todos que estão lendo aqui, pelo exato caminho que tive pesquisando sobre a essência dos neg's, ele simplesmente são projetados para mostrar que você é diferente perante aqueles outros bizarros, que você, tem um valor social e a ousadia dizer pra ela que ela não serve pra você, que tipo de cara normal ela teria ouvido isso? E quando você esta dizendo isso a ela você esta mostrando o seu valor, que você é o prêmio. Você quer mostrar valor sem dar neg's tudo bem não existe só neg's como estratégia aqui no pua, mais eu penso comigo mesmo que tudo que é diferente no bom modo, causa atração e curiosidade.

Outra coisinha aqui, tem garotas que estão totalmente iludidas achando que são ''panicats'' do local, por mais que você tenha um valor supremo no lugar, elas ainda iram continuar tendo essa impressão que elas mesma é que são os prêmios....ISSO É BOM OU RUIM? Nem toda vez, mais, prefiro me considerar um prêmio!!
Avatar pua
Natur@ll

PUA EXPERT

#905364 Eu concordo.

A questão é como o NEG é abordado:

1- Chegar numa HB e dizer que ela tem o nariz grande como NEG pra mim não faz sentido, é tosco, é idiota e é desagradável.

2- Aplicar indiferença é sim um NEG eficaz. Esse pra mim é o verdadeiro NEG, no qual vc mostra que tem maior valor que a HB.

Os NEGs 1 são provenientes da literatura arcaica do MM, isso ao meu ver não existe mais, o jogo hoje é dinâmico, e converge para um jogo de valores baseados na indiferença.

Bom artigo!

Natur@ll
Avatar pua
Fel34 - MEMBRO EXCLUSIVO
#905367 eu acho a aplicação de NEG's validas, quando eu ouvi isso pela primeira vez também achei uma absurdo, mas já apliquei algumas vezes e funcionou, uma vez disse para uma menina que o signo dela me perseguia e senti que ela ficou com vontade de provar o contrario, tipo, "volta aqui, você vai ver que não é bem assim" e outra vez enrolei um papelzinho e taquei em uma outra amiga, para ver o que ela falaria. Ela resmungou alguma coisa meio irritada, meio rindo, mas serviu de quebra gelo. mas sempre respeitando a tecnica dos 3s. Porque se vc pensar muito no que vai falar, vc pode perder a conexão, neg tem que ser acertivo e engraçado, mas tem car que perde a mão.
Avatar pua
Tomcouch

Aprendiz

#905368 Eu discordo, vc usa o NEG no intuito de tirar a garota do pedestal, é importante usa o NEG

Aquele Abraço
Avatar pua
Natur@ll

PUA EXPERT

#905376
zulupua escreveu:Que absurdo, o cara ainda vem chamar mystery de arcaico, faça 1% do que ele fez por todos nós e depois poste suas asneiras


Quanta burrice em poucas palavras.

Sei muito bem o valor que o Mystery tem, não é a toa que sou um adepto do Indirect-Natural, e aposto que vc comentou isso pq acha que ele é o pai do Pick Up. A questão é que o MM na sua origem é sim arcaico. Hoje, no Brasil, o jogo evoluiu, e foi preciso uma dinamização do MM. Dificilmente nos dias atuais alguém aplica o MM exatamente como está no livro, e sim usa suas premissas do indirect.

----

eu acho a aplicação de NEG's validas, quando eu ouvi isso pela primeira vez também achei uma absurdo, mas já apliquei algumas vezes e funcionou, uma vez disse para uma menina que o signo dela me perseguia e senti que ela ficou com vontade de provar o contrario, tipo, "volta aqui, você vai ver que não é bem assim" e outra vez enrolei um papelzinho e taquei em uma outra amiga, para ver o que ela falaria. Ela resmungou alguma coisa meio irritada, meio rindo, mas serviu de quebra gelo. mas sempre respeitando a tecnica dos 3s. Porque se vc pensar muito no que vai falar, vc pode perder a conexão, neg tem que ser acertivo e engraçado, mas tem car que perde a mão.


Pra mim, é um NEG recheado com humor, esse tipo de NEG realmente é muito bom (as vezes pra mim NEG e C&F acabam se misturando, tendo em vista que aplico sempre com humor):

- Seu nome é fulana?! A não, nem posso conversar mais com vc, esse é o nome da minha ex.

- Seu signo é tal, ele me persegue, nem posso mais conversar com vc.
zulupua

Aprendiz

#905379
Natur@ll escreveu:
zulupua escreveu:Que absurdo, o cara ainda vem chamar mystery de arcaico, faça 1% do que ele fez por todos nós e depois poste suas asneiras


Quanta burrice em poucas palavras.

Sei muito bem o valor que o Mystery tem, não é a toa que sou um adepto do Indirect-Natural, e aposto que vc comentou isso pq acha que ele é o pai do Pick Up. A questão é que o MM na sua origem é sim arcaico. Hoje, no Brasil, o jogo evoluiu, e foi preciso uma dinamização do MM. Dificilmente nos dias atuais alguém aplica o MM exatamente como está no livro, e sim usa suas premissas do indirect.

----

eu acho a aplicação de NEG's validas, quando eu ouvi isso pela primeira vez também achei uma absurdo, mas já apliquei algumas vezes e funcionou, uma vez disse para uma menina que o signo dela me perseguia e senti que ela ficou com vontade de provar o contrario, tipo, "volta aqui, você vai ver que não é bem assim" e outra vez enrolei um papelzinho e taquei em uma outra amiga, para ver o que ela falaria. Ela resmungou alguma coisa meio irritada, meio rindo, mas serviu de quebra gelo. mas sempre respeitando a tecnica dos 3s. Porque se vc pensar muito no que vai falar, vc pode perder a conexão, neg tem que ser acertivo e engraçado, mas tem car que perde a mão.


Pra mim, é um NEG recheado com humor, esse tipo de NEG realmente é muito bom (as vezes pra mim NEG e C&F acabam se misturando, tendo em vista que aplico sempre com humor):

- Seu nome é fulana?! A não, nem posso conversar mais com vc, esse é o nome da minha ex.

- Seu signo é tal, ele me persegue, nem posso mais conversar com vc.


tenho tanta coisa pra falar, é melhor nem começar, é perda de tempo discutir metodologia de dinâmicas sociais, use neg ou não faça do jeito que você quiser e seja feliz.
Avatar pua
Statham Sedutor - DOADOR

PUA Avançado

#905393 Eu acho que é uma questão de calibragem.

Se tu abordou e a menina foi extremamente receptiva contigo, pra que usar NEGs? Não faz sentido.
Se ela tá no pedestal e tudo mais é até produtivo, porém tem que saber usar. Não é pra ofender, é pra "tirar um sarro". Às vezes, ela te dá um shit test, tu passa e solta um shit test nela também e ai ela fica toda enrolada e não se sai bem. Isso aumenta o teu valor. Pode ser considerado um NEG, na essência da definição

zulupua escreveu:tenho tanta coisa pra falar, é melhor nem começar, é perda de tempo discutir metodologia de dinâmicas sociais, use neg ou não faça do jeito que você quiser e seja feliz.


Não é perda de tempo. Fazemos isso toda hora aqui no fórum. É isso que nos faz evoluir.
Nagromeitak

Veterano - nível 8

#905400
Natur@ll escreveu:Eu concordo.

A questão é como o NEG é abordado:

1- Chegar numa HB e dizer que ela tem o nariz grande como NEG pra mim não faz sentido, é tosco, é idiota e é desagradável.

2- Aplicar indiferença é sim um NEG eficaz. Esse pra mim é o verdadeiro NEG, no qual vc mostra que tem maior valor que a HB.

Os NEGs 1 são provenientes da literatura arcaica do MM, isso ao meu ver não existe mais, o jogo hoje é dinâmico, e converge para um jogo de valores baseados na indiferença.

Bom artigo!

Natur@ll


Seu exemplo número 1 nao pode nem ser colocado na categoria de NEG. Se alguém usa tal coisa como NEG, desejo toda sorte do mundo, mas eu vejo isso como ofensa (a menos que vc conheca muuuito a pessoa e ela seja íntima etc etc)


Natur@ll escreveu:- Seu nome é fulana?! A não, nem posso conversar mais com vc, esse é o nome da minha ex.

- Seu signo é tal, ele me persegue, nem posso mais conversar com vc.[/i]


Isso sim :legal

Juntas suas duas repostas Natural e a do Statham, acho que NEG é questao de calibragem e faro (saber quando usar).
Manda um NEG muito forte numa mina n muito top, é possível que ela ache que tenha algo realmente de estranho com ela.